Pedido de Ajuda

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
fenix
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sexta abr 11, 2008 10:55 am

Pedido de Ajuda

Mensagempor fenix » segunda mai 24, 2010 3:41 pm

Boa tarde!

Eu precisava que me indicassem uma "terapeuta", não sei se é o termo correcto, na zona do Porto oande fosse possível ter consultas . sessões de terapia de casal. Teria que ser uma mulher porque o meu marido só aceita ir as consultas nessas condições....
Estamos a passar por uma fase muito complicada, ele tenta controlar todos os meus movimentos , acha que se eu comprimentar um amigo homem, que ele não conheça, já estou a dar muita confiança....enfim
Eu tenho conversado muito sobre este "nosso problema " , mas ele nao admite que o problema exista, o meu comportamento é que faz com que ele tenha estas reacções, depois de muito pedir só aceita ir a uma consulta como "observador" pois ele nao tem problema nenhum eu é que tenho...
Só que acho que ele precisa de medicação, "bem sei que não tenho conhecimentos para dizer isso ", só que ele quando têm uma "crise", perde a noção se for ao volante por exemplo a condução torna-se perigosa, ele dirige a agressividade toda "para o volante", (por enquanto não é para mim) e eu também observo o sofrimento dele quando ele sabe que eu vou sair sem ele, fica numa ansiedade terrivel, e eu sinto que ele está a sofrer, por isso eu achar que ele para além da terapia tb precisa de alguma medicação.....
Quando o conheci ,e vi pela primeira vez o armário da roupa dele , fiquei pasmada a olhar, tanta organização!!! tudo para ele tem que ser perfeito, é capaz de andar meses a pensar num assunto , e nunca passar á pratica porque acha que não vai ficar perfeito....
Desde o momento que está desempregado parece que eu passei a ser uma obsessão e tenta controlar toda a minha vida.....
Agradeço desde já a ajuda que me possam dar, pois a situação agrava-se diarimente.
fenix
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sexta abr 11, 2008 10:55 am

Mensagempor fenix » terça mai 25, 2010 3:28 pm

Vou fazer o pedido de outra forma, eu tenho um seguro de saúde no qual constam estas psiquiatras :
Dra Daniela Oliveira, Isabel Pires Carvalho, Lúcia Ribeiro, Manuela Moura, Maria Constança Reis,
Alguém conhece algumas destas psiquiatras, eu julgo que o 1ª passo seria a psiquiatra por causa da medicação é que´foi tão dificil convencer o meu marido a ir a uma consulta que se não correr bem eu , não devo ter uma 2ª hipotese!, e parece-me que o ideal seria uma psiquiatra que fosse "sensivel" e nos encaminhasse para terapia de casal.
Eu posso ter uma ideia errada dos psiquiatras mas parece-me que a maioria tem dficuldade em perceber que para além da medicação , tem que haver um "trabalho " com o paciente que a maioria nao faz...
Que me desculpem os psiquiatras se eu estiver errada!
mais uma vez obrigada!

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes