Universidade Lusíada (Porto)

Encontre-se ou reencontre-se com os seus ex-colegas de curso e amigos, no espaço dedicado à sua Faculdade / Universidade. Seja por motivos pessoais, profissionais ou um certo saudosismo, este é um espaço obrigatório para si...
sandra5400
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta fev 11, 2005 11:46 am
Contacto:

olá amigos

Mensagempor sandra5400 » sexta fev 11, 2005 11:51 am

Soua sandra e tirei a minha licenciatura na Lusíada, nos anos 2000-2004, já não vejo os clegas à algum tempo. Mandem notícias. Será q ainda está aquela calamidade ou a faculdade já está a funcionar melhor?
bjinhos a todos
Liliana Costa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 01, 2005 2:14 pm
Contacto:

Olá

Mensagempor Liliana Costa » sexta fev 11, 2005 2:31 pm

E então Sandra, que tal, sempre conseguiste arranjar emprego mesmo achando a lusíada assim péssima? Eu estou lá desde 2001, tou agora no último ano mas apesar do ensino naquela instituição estar muito aquém da perfeição (aliás como muitas), eu considero que fundamental é o nosso empenho extra, ou seja, a nossa vontade de saber cada vez mais. Estou curiosa quanto ao meu futuro devido ao preconceito que há em relação às particulares...
Última edição por Liliana Costa em sábado fev 04, 2006 9:16 pm, editado 2 vezes no total.
sandra5400
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Contacto:

Mensagempor sandra5400 » segunda fev 14, 2005 3:36 pm

Olá Liliana, sabes que o curso tinha iniciado naquele ano e havia realmente algumas gafes, e anomalias a corrigir, q tenho conhecimento que algumas já foram feitas. Já arranjei emprego e graças ao meu esforço fiz o curso sem nunca ter reprovado, mas garanto-te que nos foram postas muitas dificuldades que não tinham razão de ser. Mas uma coisa é certa: a nossa ambição e força de vontade está acima de tudo, e com trabalho tudo se consegue.
Se precisares de apontamentos feitos a computador diz q te envio por mail. Já q muitas cadeiras ainda são iguas.
Bjinhos e boa sorte para os examess, q sei que estão a decorrer.
Já agora, eu dou explicações (até de estatística, se souberes de alguém manda um e-mail.)
sandra5400
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Contacto:

Mensagempor sandra5400 » terça abr 05, 2005 4:04 pm

olá liliana, se pudesses informar-me sobre se a matéria de social ii, é a mesma do ano transacto, agradecia.
Tenho uma colega que não tem ido à fac por motivos de doença, e precisava de saber se é a mesma matéria.
Se me pudesses saber isso agradecia muito.
Bjinhos
Sandra
Liliana Costa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 01, 2005 2:14 pm
Contacto:

Mensagempor Liliana Costa » quinta jun 23, 2005 8:15 pm

Olá Sandra, não tenho vindo visitrar o portal e por esse motivo, só agora li a tua mensagem mas fica de qqer forma com o meu mail Liliana577@msn.com para o caso de ainda necessitares de infs acerca da matéria de social II, terei todo gosto em facultar apontamentos caso a tua amiga precise.
Última edição por Liliana Costa em sábado set 29, 2007 9:43 pm, editado 1 vez no total.
viagem
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta set 15, 2005 11:25 pm
Contacto:

antigos alunos

Mensagempor viagem » sábado set 17, 2005 12:33 am

olá! voces são da 1ª turma que abriu de psicologia? Eu fui dessa turma mas não estou a ver quem vocês são. : :(
sandra5400
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Contacto:

Mensagempor sandra5400 » sábado set 17, 2005 10:50 pm

olá colega
eu sou do ano seguinte
mas provevelmente até nos conhecemos

saí o ano passado.

atentamente,
Sandra Cunha
catisa
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça set 27, 2005 10:17 am

Mensagempor catisa » terça set 27, 2005 10:20 am

Ola!

Eu fui do primeiro ano de psicologia da lusiada do porto, 99-00...prazer em conhecer-vos.... :)
Isabel
JoanaN
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sábado out 22, 2005 10:50 am

Mensagempor JoanaN » sábado out 22, 2005 10:54 am

Olá, eu encontro-me neste momento a frequentar o 4º ano da licenciatura de Psicologia na Universidade Lusiada. Gostava de saber se alguma de voces está disponivel para me enviar os apontamentos das disciplinas do 4º ano.

Obrigado :lol: :lol: :lol:
tmac
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sábado nov 05, 2005 11:23 am

Mensagempor tmac » sábado nov 05, 2005 11:52 am

ola ...eu sou do ano 2000-2004. caso queiram apontamentos eu posso dar algums.
para a sandra apenas digo que a lusiada não é assim tão pessimo e convém pensar q o nome da instiuição faz-se de aqueles q de la sairam e falar mal n é o melhor caminho..porque é a instituição onde tu tiras-te o curso..podias mt bem ter ido p a outra e n o fizes-te.é o teu nome k fica manchado sp k falares mal da lusiada.
fui aluna lá...foi dificil mts anos..sao mt exigentes mas a nivel curricular n podem dizer q é um mau curso.tou a terminar um estagio de 1 ano a faculdade nunca me fechou as portas ,tenho supervisão da faculdade no local de estagio.

para quem vai terminar boa sorte e empenho.
Sou licenciada em psicologia na area da saude.De momento frequento a pos graduação em consulta de avaliação psicologica e psicoterapia.
sandra5400
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Contacto:

Mensagempor sandra5400 » segunda nov 07, 2005 9:31 pm

olá colega,

Peço desculpa mas deve haver algum mal entendido.
Eu nao disse mal da Lusiada, disse a verdade, q há lacunas, como em qlq outra universidade. Sim por lacunas há em todo o lado. Que o grau de exigência é exageradamente elevado, e todos sabemos o quanto nos custa acabar o curso lá, ao contrario do q muita gente diz. Não m arrependo de lá ter tirado o curso, aprendi imenso, tive excelentes professores, assim como também há alguns q deixam a desejar. Mas colegas, isto acontece em todo o lado, não é só na nossa Universidade.
E uma coisa muito importante, independentemente da universidade em q andamos, o nosso trabalho e esforço também conta, e é u facto q muitas vezes as pessoas n se esforçam. é preciso lutar e nunca desistir.

Eu lutei e orgulho-me dos meus 4 anos de curso, e adorei os amigos q fiz, e axo q o curso está muito bem estruturado.

Sempre q precisarem contem cmg, axo q ngm tira o lugar a ngm, e q nós (psis) temos mais é q nos unir.

Saudações a todos
Sandra Cunha
Sónia Sequeira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jan 09, 2006 4:01 pm
Contacto:

Lúsiada!

Mensagempor Sónia Sequeira » segunda jan 09, 2006 6:50 pm

Carissimas Colégas!

Não poderia deixar de dar o meu contributo neste forum uma vez que sou aluna fundadora do curso de Psicologia na Lúsiada do Porto. Quando entrei para lá no primeiro semestre a nota postiva era 12 Valores. Com Algum esforço da parte dos alunos passou para 10 valores. Sempre lutamos pelo prestigío do curso.

E quando me perguntam onde me licenciei eu digo com muito orgulho na Universidade Lusíada, que tudo faz pelos alunos, só não faz mais porque estamos num país com poucas estruturas económicas, e não só, e que por isso as ajudas tornam-se limitadas.

Quero referir que as lacunas que a Universidade tem devem-se ouvir lá dentro e reenvidicarem os vossos direitos.

Um Grande Beijinho, com Saudade :wink:
zevsy
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda fev 06, 2006 12:36 am

Mensagempor zevsy » segunda fev 06, 2006 1:02 am

tambem sou aluno da lusiada é uma boa universidade
jpan
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: quarta jul 26, 2006 7:59 pm

Psicologia das Organizações

Mensagempor jpan » domingo ago 13, 2006 10:44 am

Ola, encontro-me à procura de apontamentos de todas as disciplinas de psicologia das organizações da nossa universidade. Ficava muito agradecida a quem me possibilitasse os mesmos.

Beijinhos :lol:
viagem
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta set 15, 2005 11:25 pm
Contacto:

Lusiada/ Bolonha

Mensagempor viagem » domingo set 24, 2006 11:00 pm

sabem como ta a lusiada e o processo de bolonha?
Como ficam os licenciados que ja acabaram?!!!! temos q fazer equivalencias??? o nome do curso mudou e nós que ja acabamos como ficamos?!!!!

Obrigada

Saudaçoes Psi
Catneves
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda jun 19, 2006 10:42 pm
Contacto:

Mensagempor Catneves » segunda set 25, 2006 2:26 pm

Viagem,

eu sou aluna da lusíada e as coisas ainda não estão muito certas como deveriam estar, mas também como ano de transição que é acho que é normal.
Quanto a essa dúvida aconselho a visita a www.por.ulusiada.pt, porque existe lé uma notícia destinada aos alunos licenciados, que pode ser util.

Boa sorte! :D
Liliana
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: quarta ago 04, 2004 11:33 am

Mensagempor Liliana » segunda set 25, 2006 4:19 pm

Olá a todos,

Devo confessar que este tratado k tanto se fala tem sido objecto de grandes dúvidas para mim.
Neste sentido gostaria que me pudessem esclarecer uma dúvida importante.
Estando uma pessoa licenciada em Psicologia (4 anos de licenciatura) deixa de ter o direito de exercer a sua profissão se não aderir a este tratado, ou seja deixa de ter a su categoria como Psicólogo caso não conclua o Mestrado?

Obrigada pela atenção,
Liliana
Catneves
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda jun 19, 2006 10:42 pm
Contacto:

Técnicas Qualitativas

Mensagempor Catneves » quarta set 27, 2006 6:43 pm

Olá!

Gostaria se possível que alguém enviasse um trabalho de técnicas qualitativas, sobre qualquer tema, para que eu possa tirar ideias e ver como o fazer.
Obrigado :D
Brued
Membro Amador
Membro Amador
Registado: segunda mar 20, 2006 10:24 pm

Mensagempor Brued » quarta set 27, 2006 7:04 pm

ja agora pra mim tambémm :lol:
Rakir
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jun 27, 2005 12:51 am

Mensagempor Rakir » quinta set 28, 2006 10:02 pm

O trabalho de Técnicas Qualitativas é muito importante. Se tiverem algum para poder ver como é o habitual de se fazer muito bem, agora entregar um já feito não concordo. Eu no meu ano não fiz o trabalho e agora muito me arrependo.
Tive a professora Irene Cruz e Cláudia Martins, nesse ano detestei a cadeira mas mais tarde e só depois de ter conseguido fazer a cadeira me apercebi da sua real importância e como nos ajuda e treina a ver as coisas como psicólogos.
Imagem
Imagem

Voltar para “Antigos Alunos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes