Contratação de escolas 2010/2011- Acção dos Psicólogos

Ponto de encontro entre empregadores e candidatos, entre oferta e procura.

Moderadores: AbLaZe, Liliana Costa, renata.almeida, Fernanda Teixeira

Votação encerrada em quinta dez 16, 2010 8:43 am

Concordo
143
97%
Discordo
2
1%
Sugiro outra opção
3
2%

Total de votos: 148
L
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça jun 17, 2008 6:18 pm

Mensagempor L » sexta set 17, 2010 8:43 am

Bom dia, Caros colegas Psicólogos!!
Penso que mediante a espera sem justificações da falta do despacho do Sr. Secretário de Estado da Educação para a abertura dos concursos para Psicólogo em Desenvolvimento de Projecto, no país todo, penso que temos de deixar de reclamar e agir isoladamente e unirmo-nos para que estes casos tanham visibilidade. Este é um dos casos em que a UNião faz a Força!!!. Em ano de presidenciais o governo não vai querer chatices (temos que colocar alguns pontos a nosso favor, afinal não se brinca connosco).
Sugiro que se crie aqui uma lista com nomes de escolas e Agrupamentos de todo o país (encluindo os agrupamentos já pediram os técnicos, mas que não saem na plataforma) após uma lista considerável podemos fazer uma divulgação dos meios de comunicação social ao dispôr e precionando-os, caso seja necessário. Quem conhecer alguém que não se importe da dar uma entrevista sobre a asituação de preferência psicólogo e um Agrupamento era óptimo!!!
Podemos pensar num apetição on-line, mas analisar a sua validade antes de avançar.
Cada um sozinho não chega a lado nenhum...vamos juntarmo-nos e resolver esta situação que afecta todos os psicólogos.
Fiquem bem e de consciência tranquila que fizeram tudo o que podiam para resolver esta situação ... aguardo a vossa colaboração
Obrigada a todos.
L
ceciliag
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta fev 27, 2008 10:27 pm

sugestão

Mensagempor ceciliag » sexta set 17, 2010 10:55 am

concordo que tenhamos de em grupo fazer algo, parece-me é que ninguém responsável dos Agrupamentos esteja disponivel para aparecer, mas devemos tentar eu da minha parte vou tentar através dos coordenadores de escola.
Todos nós sabemos que há agrupamentos de Lisboa Central sem psicólogos, outros que não têm SPO e foi referido o mesmo na avaliação externa da escola contribuindo para um péssima nota, e continuam a não ter psicólogos.
Ontem através de uma colega, a informação que ela recebeu era que os professores só seria, colocados apartir de dia 20, e nós talvez em Outubro...é um mês a menos de pagamento e um mês a mais de problemas nas escolas nacionais.
psicrita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jan 11, 2007 3:39 pm
Contacto:

Mensagempor psicrita » sexta set 17, 2010 2:52 pm

Eu estou num Agrupamento que talvez não se importem de falar... e eu também nada tenho a perder... Deixem-me ver o que consigo... Na segunda-feira, falamos!

Saudações :wink:
sofiapsi08
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda fev 25, 2008 6:17 pm

Colocação nas escolas

Mensagempor sofiapsi08 » sexta set 17, 2010 4:40 pm

Eu acho que deviamos dirigir-nos às Direcções Regionais de Educação (por áreas), agendarmos uma data e reunir com os responsáveis pelos SPO de cada DRE. Se deixarmos que isto continue a acontecer cada vaz vamos ser colocados mais tarde.
Cumprimentos a todos.
VARA
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: sexta ago 22, 2008 9:09 am

Mensagempor VARA » sexta set 17, 2010 6:07 pm

Colegas, este assunto está noutro tópico: Importante para a nossa classe.
Joao_Freire_FHP
Membro Regular
Membro Regular
Registado: segunda jul 05, 2010 4:12 pm

Mensagempor Joao_Freire_FHP » sexta set 17, 2010 6:11 pm

Sim, é importante não divergirmos na linha de acção, porque senão dispersamos, valorizando, claro, o espírito de iniciativa dos colegas que promovem estes tópicos.

cumps
Indecente
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quinta jun 04, 2015 3:24 pm

Contratacao de escolas 2010/2011 Accao dos Psicologos

Mensagempor Indecente » sexta jul 03, 2015 7:00 pm

Mi interrogante principal seria lo de que tenga decidido estudiar Psicologia. ?Si esta en 2° ano no esta ya estudiando Psico?

Voltar para “Bolsa de Emprego”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes