CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Ponto de encontro entre empregadores e candidatos, entre oferta e procura.

Moderadores: AbLaZe, Liliana Costa, renata.almeida, Fernanda Teixeira

Portela
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta set 03, 2008 4:03 pm

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Mensagempor Portela » segunda nov 04, 2013 12:20 pm

Olá colegas,
Como devemos proceder para reclamar de uma avaliação à candidatura? Diretamente com a escola ou através do Ministério da Educação?
Obrigada :)
mia.june
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: sábado out 17, 2009 4:49 pm

Mensagempor mia.june » sexta nov 22, 2013 10:36 pm

Colegas, alguém que me tire esta dúvida pf.

Quem está a contrato 18h está a trabalhar as 20h e a receber menos?

Percebi que p além de se trabalhar mais 2h ainda se recebe menos??? É isso? Ou seja de 706€ passa a 686€ ilíquidos????? Como estão a fazer as vossas escolas?

Obrigada.
mia.june
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor mia.june » segunda nov 25, 2013 12:29 pm

Nenhum dos colegas colocados me pode responder??
rita raposo
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça jul 21, 2009 3:22 pm

Mensagempor rita raposo » segunda nov 25, 2013 4:56 pm

Cara colega,
É isso mesmo, recebemos menos, ou seja, 686 ilíquidos e trabalhamos mais duas horas e sem componente não letiva (no meu caso).
É um desânimo, mas enfim...

Cumprimentos
mia.june
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor mia.june » segunda nov 25, 2013 6:12 pm

Obrigada, colega Rita.

Um desânimo e uma escravidão. Toda a gente usa e abusa dos trabalhadores (qualificados e não qualificados).

Quanto a não ter componente não letiva, devia ver isso melhor! Creio que tem que ter algumas horas (ainda que poucas) para fazer trabalho de escritório (relatórios, cotações de testes, planeamentos de intervenções, etc., etc.).

Cumprs
soniasilvagomes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta abr 02, 2008 9:06 pm

Mensagempor soniasilvagomes » quinta nov 28, 2013 2:20 pm

Colegas, gostaria de colocar-vos uma situação que tem vindo a acontecer nas escolas. Os técnicos de rvcc que trabalhavam em cno tem vindo a concorrer às escolas. O trabalho desenvolvido por eles é muito diferente daquele que se faz na psicologia, para além de que trabalham essencialmente com adultos e sem experiência com crianças. As escolas têm contemplado o tempo de serviço destes técnicos como experiência profissional na área da psicologia passando à frente de quem tem realmente experiência em spo. Alguém me sabe informar se o tempo de serviço destes técnicos pode ser considerado como experiência na área da psicologia? Seria o mesmo que ter 10 anos de serviço em spo concorrer para técnica de rvcc e passar à frente de quem tem 7 anos de exeriência como técnica de rvcc. Isto é possível e justo? Alguém saberá informar-me sobre esta questão? Ja coloquei esta mesma situação à ordem mas aguardo resposta. Obrigada.
Sil
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: quarta jun 13, 2007 5:34 pm

Mensagempor Sil » sexta nov 29, 2013 5:25 pm

Do meu ponto de vista está correcto, na medida em que as escolas pedem tempo de serviço na área.
Algumas especificam o que se quer dizer com isto e outras não. Portanto na área é na área da Psicologia em geral.
O problema está nas escolas saberem distinguir que tipo de experiência profissional é que pretendem.
Obviamente que há sempre em todo lado bons e maus profissionais, colocando-se esta questão para colegas de spo e de cno.
Agora a experiência de uns e de outros é muito diferente de facto...
Não me parece que a ordem possa aqui intervir, a não ser com a clarificação de papeis.
soniasilvagomes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta abr 02, 2008 9:06 pm

Mensagempor soniasilvagomes » sexta nov 29, 2013 6:19 pm

Colega, compreendo a sua questão, o que estive a observar é que as habilitações para se candidatarem a técnico de rvc nao tinham que ser obrigatoriamente na área da psicologia, poderá ser uma licenciatura nas ciências sociais humanas, poderá ser na área da sociologia, por exemplo....nem ha obrigatoriedade De inscriçao na opp, então se nao é obrigatório a licenciatura em psicologia, se nao é necessário estar-se inscrito na ordem dos psicólogos, se as funções nao são funções especificas da área da psicologia, porquê considerar-se como experiência nessa àrea? Será que um colega da área da sociologia que concorra Para algo na sua área, o tempo de serviço em rvc será convertido na área da sociologia se concorrer para uma função de sociólogo? A meu ver nao faz sentido nenhum...os colegas têm sim experiência e tempo de serviço como técnicos de rvc e deverão ter prioridade em relação aos psicólogos de spo aquando a abertura dos CFQP...Nao estou de todo contra os colegas que concorrem ao spo, porque eles tentam a sua sorte, acredito é que haja uma desorganização completa destes concursos. Ha dois anos houve uma colega técnica de rvc que sem experiência em spo ficou colocada numa escola..o ridículo foi ligar-me a perguntar o que se fazia concretamente....então se tem experiêncía na área deveria saber digo eu :). Estou a aguardar a resposta da ordem.

Obrigada pela sua resposta colega :)
Sil
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagempor Sil » sábado nov 30, 2013 12:33 pm

Concordo totalmente, mas lá está... estes concursos dão muita margem.
Pf quando tiver uma resposta, coloque-a aqui. Obrigada ;)
claudia caixinha
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta set 22, 2010 10:40 am

Mensagempor claudia caixinha » terça dez 03, 2013 11:39 am

É verdade colegas, nestes concursos nós já assistimos a muitas coisas... E muitos de nós ficamos prejudicados... É uma injustiça o que se passa em muitos casos e uma vergonha o que se passa em muitas escolas! Desde escolas que abrem vagas para colocar amigas, filhas, amigas das amigas.... vemos de tudo....
Eu estive durante 8 anos no SPO duma escola, entretanto durante 2 anos consecutivos essa escola não abriu vaga. Este ano para espanto de muitos (ou não :roll: ) quem ficou foi uma psicóloga sem qualquer tempo de serviço em SPO, vinda de um antigo CNO, passando à frente de pessoas com muito tempo de serviço. Não estou a falar apenas de mim, mas de outros colegas que trabalham na área há já alguns anos. Considero estas situações lamentáveis e acho que é de extrema importância que a Ordem e que o MEC tomem medidas.
Estes concursos dão muita margem para que cada escola proceda de forma diferente. Há escolas (como é o caso da que estou atualmente) em que apenas é contabilizado o tempo de serviço em SPO. Agora quando nós vamos às entrevistas e nos dizem que o mais importante é a entrevista, nos fazem perguntas estranhas, como por exemplo se fazemos trabalhos de estatistica????? então aí nós já sabemos o que vai acontecer. Criam-se lugares à medida de quem os vai ocupar.
Para acabar-mos de vez com estas situações deveriam terminar com as contratações de escola e ser o MEC a contratar diretamente os técnicos.
Cumprimentos a todos
sasha2000
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jun 18, 2012 8:06 pm

Mensagempor sasha2000 » quinta jan 09, 2014 12:46 am

Olá colegas,

Preciso que me esclareçam relativamente ao vencimento do psicólogo nas escolas. Quanto ganhamos se for a tempo inteiro? E nos horários a meio termo?

Obrigada
Miguel Silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta jan 06, 2010 10:59 am

Mensagempor Miguel Silva » quarta jan 15, 2014 11:08 am

Se for a tempo inteiro, há duas situações, se tiveres o CAP recebes 1373, senão tiveres é por volta de 1143, estou a falar em ordenado bruto, depois tens os descontos.
A meio termo não sei, mas acho que neste tópico já falaram disso, é só procurar atrás.
sasha2000
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jun 18, 2012 8:06 pm

Mensagempor sasha2000 » quinta jan 16, 2014 1:25 pm

Obrigada!
elnet
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 11, 2008 7:55 pm

Mensagempor elnet » quinta jan 23, 2014 12:56 pm

Quem está contratato a meio tempo pelos contratos de autonomi, quanto está a receber ilíquido, ou seja, vencimento base?
Quem está contrato a tempo inteiro pelos contratos de autonomia , quanto está a receber ilíquido, ou seja, vencimento base?
Quem está contratado, pelos contratos de autonomia, está como carreira tecnico superior ou docente?
Isto é muito importante porquer já ouvi variações dos 400 e tal euros aos 700 ( a meio tempo) e dos 900 e tal aos 1300 a tempo inteiro?
O que se passa?

????Alguém sabe responder. Por favor, respondam-me!
Sil
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagempor Sil » sexta jan 24, 2014 10:08 am

Não ouvi nada sobre isso... penso que os colegas recebem todos o mesmo, não?
Que estranho!!!
elnet
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 11, 2008 7:55 pm

Mensagempor elnet » sexta jan 24, 2014 2:28 pm

Sil, a questão é.
os vossos contratos estão a ser feitos na carreira docente ou na carreira de tecnico superior?
E na carreira de técnico superior ou de docente em que posição remuneratória estão a ser considerados?

Obrigada.
Sil
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagempor Sil » sábado jan 25, 2014 10:23 am

Eu ainda não vi o contrato deste ano mas até aqui tem sido sempre como docente e desde o ano passado pelo índice 151 (antes se não me engano era o 123).
cristinapereira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 03, 2005 1:29 pm

Mensagempor cristinapereira » quarta jan 29, 2014 1:46 pm

Eu este ano ainda não vi o meu contrato...
Colegas, estão todos a fazer as 40h? Eu estou desde o 1º dia que cheguei, mas sei que há colegas que estão a fazer as 35.
LiliPsi
Membro Amador
Membro Amador
Registado: sexta fev 29, 2008 11:22 pm

Mensagempor LiliPsi » quarta fev 12, 2014 10:51 pm

Colegas até ao ano passado estive colocada como docente e recebia pelo indice 151, os tais 1373 euros (brutos).
Este ano estou colocada como técnica superior e recebo pelo indice 400, que são 1143 euros (brutos).

Também acho mto estranha esta diferenciação de valores...
Miguel Silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta jan 06, 2010 10:59 am

Mensagempor Miguel Silva » segunda fev 17, 2014 12:50 pm

Isso tem a ver com o teres ou não o CAP.

Voltar para “Bolsa de Emprego”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes