Página 3 de 8

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: quinta set 05, 2013 10:23 am
por betacnm
Alguém me pode enviar a minuta do portfólio a preencher para concurso???

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: quinta set 05, 2013 10:40 am
por cristinapereira
Conseguem entrar através deste link? http://www.dgrhe.min-edu.pt/_main/ Hoje ainda não consegui.

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: quinta set 05, 2013 12:58 pm
por Andreia33
Olá a todos!
O portefólio de que falam nos concursos tem algum modelo oficial, ou é basicamente um conjunto dos nossos projetos profissionais para ser apresentado?
Se assim é, como é que o enviamos para a escola? Nem todas têm email no cuncurso.. Não existe nenhum local onde possamos escrever a síntese da nossa experiência profissional?

obrigada e boa sorte a todos

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: quinta set 05, 2013 1:05 pm
por ClaudiaLG
Boa tarde colegas!

Já começámos com a nossa saga, não é? :?
Por curiosidade, alguém me sabe dizer qual é o valor do salário para um horário de 18horas?

Boa sorte para todos :)

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: quinta set 05, 2013 1:51 pm
por santos_anamb
Quem tem CAP, posiciona-se no índice 151 e o cálculo é o seguinte:

1373,14 euros / 35h x 18h = 706,19 euros ilíquidos (descontar taxas de IRS e SS correspondentes à situação fiscal).


Se sempre vigorar o horário semanal das 40h, na fórmula, onde estão 35h passarão a estar 40h (nesse caso, o vencimento será 617,91 euros ilíquidos).

Contudo, ainda não vi nenhuma oferta de 40h; continuam a aparecer ofertas de 35h.

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: quinta set 05, 2013 3:01 pm
por josemigueldiasaraujo
Boa tarde.
Colega o cálculo não é feito dessa forma, pois existe um limite que abaixo do qual não podem pagar, valor superior a esse. Não refiro o valor pois não sei exatamente qual é mas é superior a esse.
José Araujo

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: quinta set 05, 2013 3:16 pm
por santos_anamb
O cálculo foi-me indicado nos Serviços Administrativos dum Agrupamento considerado como exemplo a nível nacional.

Correspondeu de modo exato no horário a tempo parcial que acumulei.

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: quinta set 05, 2013 8:56 pm
por ClaudiaLG
obrigada colegas! :)

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: quinta set 05, 2013 10:48 pm
por Andreia33
Olá a todos!
Como é que estão a fazer relativamente aos portefolios? Nem todas as escolas especificam como enviar...
A unica informação que colocamos este ano na plataforma é o numero de aos de serviço?

obg

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: sexta set 06, 2013 12:07 am
por cristinapereira
Quando fazem as candidaturas também aparecem coisas como "50% graduação profissional", "antes da profissionalização"? Isto não é só para professores?

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: sexta set 06, 2013 2:20 pm
por cristinapereira
Colegas, como estão a preencher as vossas habilitações? Eu estou a colocar onde diz "outras formações" mas a minha dúvida é a seguinte: colocamos mestrado, licenciatura, CAP? ou apenas a licenciatura?

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: sexta set 06, 2013 5:53 pm
por Claudiaalmeida
Ouvi dizer que já estão na plataforma alguns concursos disponiveis para psicologos.
Mas eu não consigo aceder para os ver. Alguém me ajuda para saber o que é que eu tenho de preencher, uma vez que não temos grupo de recrutamento o que é que prenchemos?
obrigada
Cláudia

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: sexta set 06, 2013 7:08 pm
por LiliPsi
Olá colega cristinapereira. Podem-se colocar todos esses dados. Na área das "outras formações" pode registar tudo o que considerar pertinente e importante para a(s) candidatura(s): licenciatura, mestrado, pós-graduação, cursos de formação e, inclusive, outros aspetos como ter CCP (o antigo CAP) ou ser membro da Ordem. Há quem opte por colocar todos estes dados, há quem opte por mencionar apenas o mais essencial, é uma decisão pessoal.

Colega claudiaalmeida como os psis não têm grupo de recrutamento deverá ir à área das habilitações e preencher a zona de "outras formações".

Espero ter ajudado! Boa sorte a todos!

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: sexta set 06, 2013 7:36 pm
por Maria Helena
E acerca do portfólio. Alguém sabe dizer como é, se existe alguma norma, que informações devemos colocar, ... ???

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: sexta set 06, 2013 9:25 pm
por Sil
Alguém me sabe dizer porque é que a secundária D. Inês de Castro em Gaia está a recrutar 2 psicólogos (35h) qd alguns outros só têm meio?

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: segunda set 09, 2013 2:24 pm
por cristinapereira
Colegas, alguém sabe para onde podemos ligar se precisarmos de esclarecer alguma dúvida? Liguei para a DRE e ninguém atende. Candidatei-me hoje de manhã a uma escola e agora onde diz "estado do horário" aparece "anulado durante o concurso". Este concurso foi anulado? Ou foi a minha candidatura que foi anulada?Já vos aconteceu?

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: segunda set 09, 2013 2:57 pm
por Sil
Cristina, no ano passado aconteceu a concursos que não estavam dentro da regularidade. Provavelmente vai voltar a abrir com a correcção a fazer.

Maria Helena, quanto ao portefólio eu penso que não há regra. Eu tenho feito um currículo com mais palavreado e exemplos...

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: segunda set 09, 2013 3:01 pm
por cristinapereira
Quanto ao portefólio não há regra, mas tenham cuidado com o nº de páginas. Há escolas que estão a pedir com 7 no máximo.

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: segunda set 09, 2013 5:59 pm
por santos_anamb
Pelo menos, uma escola está a pedir portfólio com máximo de 4 p., com letra Times, tamanho 12...

Re: CONTRATAÇÃO_ESCOLA_2013_2014

Enviado: terça set 10, 2013 4:39 pm
por plush
Colegas,

Apenas acedi à plataforma agora. Queria colocar uma questão. Nas escolas da extinta DRELVT é impressão minha ou a maior parte sai hoje do concurso? Ouve algumas escolas a serem retiradas do concurso no dia 6 deste mês ou antes? Obrigada e boa sorte para todos!