Contratação de escola 2015-2016

Ponto de encontro entre empregadores e candidatos, entre oferta e procura.

Moderadores: AbLaZe, Liliana Costa, renata.almeida, Fernanda Teixeira

Tânia Correia
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta nov 16, 2006 11:16 am
Contacto:

Contratação de escola 2015-2016

Mensagempor Tânia Correia » domingo ago 23, 2015 5:50 pm

A plataforma já abriu há algum tempo, mas até o que vi até ao momento ainda não há ofertas para psis. Alguém tem ideia de para quando está prevista a abertura dos concursos para os técnicos especializados, mais concretamente para os psis?
Tânia
MarisaC
Membro Regular
Membro Regular
Registado: sexta nov 19, 2010 10:04 pm

Re: Contratação de escola 2015-2016

Mensagempor MarisaC » terça ago 25, 2015 4:55 pm

Olá Colegas

Acho que este ano, para não variar, só lá para Setembro é que teremos noticias...ainda nem se ouviu falar do despacho com o número de vagas disponíveis para o próximo ano letivo.

Cumprimentos
MarisaC
Isabel Pinto Ferreira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 04, 2009 8:14 pm

Mensagempor Isabel Pinto Ferreira » sexta ago 28, 2015 8:19 am

Bom dia
As contratações de escola já estão a sair e, este ano, com prazos muito curtos. Estejam atentos/as!
Helena.Mendes
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça dez 09, 2008 3:41 pm

Mensagempor Helena.Mendes » sexta ago 28, 2015 11:02 am

Ola colegas,

Desculpem a ignorancia, onde posso aceder as contrataçoes/concursos para as escolas?

Obrigada
Isabel Pinto Ferreira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 04, 2009 8:14 pm

Mensagempor Isabel Pinto Ferreira » sexta ago 28, 2015 1:55 pm

Olá boa tarde,
Consulte http://www.dgae.mec.pt e inicie o seu registo.
Alguma dúvida, coloque.
Boa sorte
Ana Castro
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quinta out 07, 2010 5:18 pm

Mensagempor Ana Castro » sábado ago 29, 2015 10:35 am

Bom dia,

vi no site do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul que está aberto concurso para técnicos especializados - psicologia. No aviso remete para a candidatura no site da DGAE, contudo não encontro a aplicação informativa para proceder à candidatura.

Alguém me ajuda por favor?

Obrigada
asilvestre
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jun 28, 2007 4:15 pm

Mensagempor asilvestre » domingo ago 30, 2015 3:31 pm

Boa tarde colegas,

Já procedi ao registo no http://www.dgae.mec.pt/ e iniciei sessão. Contudo quando tento aceder às candidaturas aparece a seguinte mensagem: "Não pode aceder às candidaturas enquanto não preencher pelo menos uma habilitação".
Quando vou preencher as habilitações como solicitado pede-me para colocar obrigatoriamente o grupo de recrutamento!! Considero que não me insiro em nenhum... Qual é o nosso grupo de recrutamento?!

É a primeira vez que concorro às escolas. Solicito encarecidamente a vossa ajuda.

Cumprimentos a todos :)
Miguel Silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta jan 06, 2010 10:59 am

Mensagempor Miguel Silva » segunda ago 31, 2015 7:17 am

Bom dia!
Tens de preencher as habilitações para teres acesso aos horários.
Preenchemos a parte das outras habilitações.

Boa sorte para todos
LiliPsi
Membro Amador
Membro Amador
Registado: sexta fev 29, 2008 11:22 pm

Mensagempor LiliPsi » quinta set 03, 2015 12:36 pm

Olá colegas.
Já repararam que este ano há várias escolas a colocar critérios como conhecimento do meio, conhecimento da realidade do agrupamento, etc?
Pelo que tinha conhecimento estes parâmetros de avaliação tinham sido proibidos.
asilvestre
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jun 28, 2007 4:15 pm

Mensagempor asilvestre » sexta set 11, 2015 5:14 pm

Obrigada colega Miguel Silva, fiz como disse e tenho conseguido concorrer sem problemas.

Cumprimentos.
Miguel Silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta jan 06, 2010 10:59 am

Mensagempor Miguel Silva » sexta set 25, 2015 1:49 pm

Boa tarde :)

Num horário de 20h, quanto tempo temos de período experimental? E são dias úteis, ou não?

Obrigado:)
soniasilvagomes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta abr 02, 2008 9:06 pm

Mensagempor soniasilvagomes » quarta set 30, 2015 9:11 pm

Olá Colega, penso que sejam 15 dias....
soniasilvagomes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta abr 02, 2008 9:06 pm

Mensagempor soniasilvagomes » sexta out 02, 2015 2:56 pm

Boa tarde colegas,

alguém me pode ajudar ao informar-me como se impugna um concurso de contratação de escola?

Obrigada
lucia silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta fev 18, 2005 12:18 am

Mensagempor lucia silva » quarta out 07, 2015 1:19 am

Olá colega,

A colega não pode propriamente impugnar o concurso...aquilo que pode fazer se for do seu interesse e se considerar ser essa uma opção com fundamento e justiça, é pedir a consulta das atas de deliberação e apresentar uma reclamação junto da própria escola, ou apresentar uma queixa formal junto de entidade competente.
A IGE - Inspeção Geral da Educação é o orgão competente a quem se apresenta queixa, com base em fatos válidos. Após uma queixa, esta é a entidade que fiscaliza e daqui sai uma decisão sobre o fundamento ou não desta queixa, que poderá resultar, ou não, na anulação do concurso por exemplo.

De qualquer forma, deixe-me que lhe diga que as contratações de escola abrem um espaço amplo e de grande flexibilidade para que as direções possam decidir os candidatos que selecionam para as colocações, uma vez que os critérios sempre subjetivos de avaliação do portefólio, bem como o critério entrevista, abrem espaço a que a decisão seja sempre de quem seleciona, ainda que as pessoas a concurso tenham as mais diversas experiências profissionais ou anos de experiência.
As contratações são como o nome indica, uma contratação individual do técnico que se quer recrutar, diferentes dos grandes concursos nacionais de colocações por ex. para docentes, com bases muito objetivas e numéricas.
Penso que todos gostaríamos que houvesse um grande concurso geral que de forma objetiva pudesse proceder a colocações até mais definitivas, mas na verdade isto está longe de ser uma realidade próxima...
Os colegas que estão colocados, de ano para ano, têm de concorrer a estes concursos de contratação individual, e ainda que possa parecer injusto aos demais, o trabalho realizado por eles nos anos anteriores é importante, e certamente que contará como uma mais valia na experiência e na entrevista.
Não é habitual um colega que fique nos primeiros lugares de uma lista ordenada ser ultrapassado por um que fique trinta lugares abaixo, mas pode perfeitamente suceder que quem fica em primeiro ou em segundo lugar, depois da entrevista fique atrás de um colega que estava antes em 10º, por exemplo...

Certamente que grande parte dos colegas não colocados, todos os anos, sentem isso como uma forte injustiça, tal como queme steve colcoado também sente uma injustiça ao não ser selecionado no ano seguinte ( o que por vezes acontece), mas a verdade é que as direções têm grande margem para escolher o candidato que realmente querem que fique, pelo menos nesta modalidade concursal, e, ainda que um concurso seja anulado, a larga variação de critérios que pode ser feita no concurso que abre depois em substituição, permitirá sempre que , e repito: nesta modalidade concursal, que a direção escolha o candidato que julga ser o que melhor se adequa às funções e ao contexto da escola em sim, ou do agrupamento.

De qualquer forma, qualquer colega pode sempre apresentar reclamação ou queixa, certamente. É um direito que está previsto e sobretudo uma decisão absolutamente pessoal. Isso é decisão de cada um.

Saudações cordiais
Lúcia Reixa Silva
Tânia Correia
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta nov 16, 2006 11:16 am
Contacto:

Mensagempor Tânia Correia » quinta out 22, 2015 8:28 am

Bom dia colegas,

Algum dos colegas me sabe esclarecer quanto ao número de horas de atendimentos diretos e indiretos, ou seja os tempos de preparação de relatórios, preparação de atividades e afins, num horário de 40 horas.
Eu nunca liguei grande importância a este facto, porque há sempre trabalho a fazer e cada vez são mais atendimentos, mas os casos começam a ser muitos e não me parece justo ter de fazer esse tipo de trabalho em casa, até porque o pessoal que trabalha na escola tem horas para esse tipo de trabalho. Há alguma lei sobre tal?

Cumprimentos.
Tânia

Voltar para “Bolsa de Emprego”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante