Página 1 de 1

Contratação de escola 2015-2016

Enviado: domingo ago 23, 2015 5:50 pm
por Tânia Correia
A plataforma já abriu há algum tempo, mas até o que vi até ao momento ainda não há ofertas para psis. Alguém tem ideia de para quando está prevista a abertura dos concursos para os técnicos especializados, mais concretamente para os psis?

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: terça ago 25, 2015 4:55 pm
por MarisaC
Olá Colegas

Acho que este ano, para não variar, só lá para Setembro é que teremos noticias...ainda nem se ouviu falar do despacho com o número de vagas disponíveis para o próximo ano letivo.

Cumprimentos

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: sexta ago 28, 2015 8:19 am
por Isabel Pinto Ferreira
Bom dia
As contratações de escola já estão a sair e, este ano, com prazos muito curtos. Estejam atentos/as!

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: sexta ago 28, 2015 11:02 am
por Helena.Mendes
Ola colegas,

Desculpem a ignorancia, onde posso aceder as contrataçoes/concursos para as escolas?

Obrigada

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: sexta ago 28, 2015 1:55 pm
por Isabel Pinto Ferreira
Olá boa tarde,
Consulte http://www.dgae.mec.pt e inicie o seu registo.
Alguma dúvida, coloque.
Boa sorte

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: sábado ago 29, 2015 10:35 am
por Ana Castro
Bom dia,

vi no site do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul que está aberto concurso para técnicos especializados - psicologia. No aviso remete para a candidatura no site da DGAE, contudo não encontro a aplicação informativa para proceder à candidatura.

Alguém me ajuda por favor?

Obrigada

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: domingo ago 30, 2015 3:31 pm
por asilvestre
Boa tarde colegas,

Já procedi ao registo no http://www.dgae.mec.pt/ e iniciei sessão. Contudo quando tento aceder às candidaturas aparece a seguinte mensagem: "Não pode aceder às candidaturas enquanto não preencher pelo menos uma habilitação".
Quando vou preencher as habilitações como solicitado pede-me para colocar obrigatoriamente o grupo de recrutamento!! Considero que não me insiro em nenhum... Qual é o nosso grupo de recrutamento?!

É a primeira vez que concorro às escolas. Solicito encarecidamente a vossa ajuda.

Cumprimentos a todos :)

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: segunda ago 31, 2015 7:17 am
por Miguel Silva
Bom dia!
Tens de preencher as habilitações para teres acesso aos horários.
Preenchemos a parte das outras habilitações.

Boa sorte para todos

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: quinta set 03, 2015 12:36 pm
por LiliPsi
Olá colegas.
Já repararam que este ano há várias escolas a colocar critérios como conhecimento do meio, conhecimento da realidade do agrupamento, etc?
Pelo que tinha conhecimento estes parâmetros de avaliação tinham sido proibidos.

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: sexta set 11, 2015 5:14 pm
por asilvestre
Obrigada colega Miguel Silva, fiz como disse e tenho conseguido concorrer sem problemas.

Cumprimentos.

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: sexta set 25, 2015 1:49 pm
por Miguel Silva
Boa tarde :)

Num horário de 20h, quanto tempo temos de período experimental? E são dias úteis, ou não?

Obrigado:)

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: quarta set 30, 2015 9:11 pm
por soniasilvagomes
Olá Colega, penso que sejam 15 dias....

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: sexta out 02, 2015 2:56 pm
por soniasilvagomes
Boa tarde colegas,

alguém me pode ajudar ao informar-me como se impugna um concurso de contratação de escola?

Obrigada

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: quarta out 07, 2015 1:19 am
por lucia silva
Olá colega,

A colega não pode propriamente impugnar o concurso...aquilo que pode fazer se for do seu interesse e se considerar ser essa uma opção com fundamento e justiça, é pedir a consulta das atas de deliberação e apresentar uma reclamação junto da própria escola, ou apresentar uma queixa formal junto de entidade competente.
A IGE - Inspeção Geral da Educação é o orgão competente a quem se apresenta queixa, com base em fatos válidos. Após uma queixa, esta é a entidade que fiscaliza e daqui sai uma decisão sobre o fundamento ou não desta queixa, que poderá resultar, ou não, na anulação do concurso por exemplo.

De qualquer forma, deixe-me que lhe diga que as contratações de escola abrem um espaço amplo e de grande flexibilidade para que as direções possam decidir os candidatos que selecionam para as colocações, uma vez que os critérios sempre subjetivos de avaliação do portefólio, bem como o critério entrevista, abrem espaço a que a decisão seja sempre de quem seleciona, ainda que as pessoas a concurso tenham as mais diversas experiências profissionais ou anos de experiência.
As contratações são como o nome indica, uma contratação individual do técnico que se quer recrutar, diferentes dos grandes concursos nacionais de colocações por ex. para docentes, com bases muito objetivas e numéricas.
Penso que todos gostaríamos que houvesse um grande concurso geral que de forma objetiva pudesse proceder a colocações até mais definitivas, mas na verdade isto está longe de ser uma realidade próxima...
Os colegas que estão colocados, de ano para ano, têm de concorrer a estes concursos de contratação individual, e ainda que possa parecer injusto aos demais, o trabalho realizado por eles nos anos anteriores é importante, e certamente que contará como uma mais valia na experiência e na entrevista.
Não é habitual um colega que fique nos primeiros lugares de uma lista ordenada ser ultrapassado por um que fique trinta lugares abaixo, mas pode perfeitamente suceder que quem fica em primeiro ou em segundo lugar, depois da entrevista fique atrás de um colega que estava antes em 10º, por exemplo...

Certamente que grande parte dos colegas não colocados, todos os anos, sentem isso como uma forte injustiça, tal como queme steve colcoado também sente uma injustiça ao não ser selecionado no ano seguinte ( o que por vezes acontece), mas a verdade é que as direções têm grande margem para escolher o candidato que realmente querem que fique, pelo menos nesta modalidade concursal, e, ainda que um concurso seja anulado, a larga variação de critérios que pode ser feita no concurso que abre depois em substituição, permitirá sempre que , e repito: nesta modalidade concursal, que a direção escolha o candidato que julga ser o que melhor se adequa às funções e ao contexto da escola em sim, ou do agrupamento.

De qualquer forma, qualquer colega pode sempre apresentar reclamação ou queixa, certamente. É um direito que está previsto e sobretudo uma decisão absolutamente pessoal. Isso é decisão de cada um.

Saudações cordiais
Lúcia Reixa Silva

Re: Contratação de escola 2015-2016

Enviado: quinta out 22, 2015 8:28 am
por Tânia Correia
Bom dia colegas,

Algum dos colegas me sabe esclarecer quanto ao número de horas de atendimentos diretos e indiretos, ou seja os tempos de preparação de relatórios, preparação de atividades e afins, num horário de 40 horas.
Eu nunca liguei grande importância a este facto, porque há sempre trabalho a fazer e cada vez são mais atendimentos, mas os casos começam a ser muitos e não me parece justo ter de fazer esse tipo de trabalho em casa, até porque o pessoal que trabalha na escola tem horas para esse tipo de trabalho. Há alguma lei sobre tal?

Cumprimentos.