Do que está à espera para se promover profissionalmente?

Ponto de encontro entre empregadores e candidatos, entre oferta e procura.

Moderadores: AbLaZe, Liliana Costa, renata.almeida, Fernanda Teixeira

Avatar do Utilizador
ASC
[Administrador]
[Administrador]
Mensagens: 195
Registado: quinta jul 24, 2003 6:51 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Do que está à espera para se promover profissionalmente?

Mensagempor ASC » quarta jun 20, 2007 11:41 am

De facto, o mercado de trabalho no campo da Psicologia está particularmente difícil, sendo inúmeros os relatos nos fóruns do Psicologia.pt de situações de precaridade profissional e sub-emprego, trabalho não remunerado e muitas outras situações laboral e financeiramente insustentáveis para os muitos profissionais em acção no mercado nacional.

Neste âmbito, o Psicologia.pt acredita que é condição fundamental para o acesso a oportunidades de trabalho que os profissionais disponham de redes de conhecimento e recomendação, e saiam do anonimato técnico/profissional dando a conhecer as suas competências e as mais-valias que podem apresentar perante do mercado, pois está mais do que comprovado que o envio intensivo de CVs e candidaturas espontâneas pura e simplesmente não surte o efeito pretendido, o mesmo se aplicando à aquisição de múltiplas e diferentes formações, frequentemente desajustadas às linhas de força do mercado...

Para o efeito, face à elevada visibilidade do Psicologia.pt junto da sociedade em geral, a publicação de textos de opinião e artigos científicos tem-se revelado uma interessante estratégia de promoção profissional dos nossos muitos colaboradores, não sendo raro o estabelecimento de relações de parceria entre os mesmos e os agentes do mercado de trabalho, como resultado do interesse gerado pelos conteúdos publicados.

Eis algumas reflexões importantes nesta matéria, compiladas pela equipa do Psicologia.pt a partir de textos de alguns especialistas:

Quais os benefícios individuais da publicação de artigos no Psicologia.pt?

1. Aumento da sua credibilidade pessoal e profissional
Ter os seus artigos publicados no Psicologia.pt pode aumentar sua credibilidade e desenvolver um círculo de confiança entre si e os seus leitores. Estar listado no elenco de colaboradores do Psicologia.pt é uma excelente forma de se promover, como resultado dos elevados indicadores de tráfego deste portal.

2. Excelente meio de marketing passivo do seu nome, contactos e competências
Se você é um bom “estratega de carreira”, ao publicar os seus artigos no Psicologia.pt estará a tornar-se conhecido como um perito ou autoridade nas temáticas sobre os quais você escreve, o que conduz a “clientes” ou “parceiros” potenciais. Quando o Psicologia.pt aceita os seus artigos para publicação, você vê adicionado ao seu curriculum prestígio e valor perceptível, decorrente da posição de mercado ocupada pelo portal. Não existe melhor forma de conquistar posições de estatuto técnico e científico junto da população profissional e de entidades empregadoras e/ou parceiras do que publicar artigos com o objetivo de marketing. Mostre os seus conhecimentos e competências e as oportunidades surgirão.

3. Coloque o seu nome no topo dos motores de busca mundiais
Muitas pessoas procuram na internet por nomes que conhecem, utilizando para o efeito os motores de pesquisa disponíveis (Google, Yahoo, etc.). Contudo, a generalidade dos autores é incapaz de fazer o seu nome aparecer no topo das buscas. Uma vez referenciado no Psicologia.pt, em menos de um semana verá o seu artigo e o seu nome alcançar uma posição elevada, precisamente em virtude do número de visitas que o Psicologia.pt sustenta todos os dias. Faça um teste procurando no Google um dos nosso colaboradores

4. Exposição elevada e diária dos seus artigos
Os seus artigos serão vistos por milhares de pessoas, tanto directamente no Psicologia.pt, como através de buscas no Google, MSN, Yahoo e outros importantes motores de pesquisa mundiais.

5. Receba visibilidade grátis em newsletters, revistas e outras publicações
O seu mini-curriculum (disponível em cada um dos seus artigos publicados no Psicologia.pt) age como um anúncio para a sua carreira e para os seus serviços técnicos. Quando entidades, profissionais e/ou o público em geral visitam o Psicologia.pt à procura de artigos interessantes e escolhem os seus conteúdos para enriquecer newsletters, ezines, emails informativos, boletins, notícias e outros meios de comunicação, basicamente você ganha visibilidade grátis. Quanto maior qualidade tiverem os seus artigos maiores será a probabilidade dos seus conteúdos (e respectivo autor) terem visibilidade perante os milhões de pessoas abrangidas pelos vários meios.


Se estes argumentos fizeram algum sentido para si e gostaria de começar a publicar no Psicologia.pt textos da sua autoria, por favor obtenha mais informações através do link Colaboradores.

Aposte em si e promova-se!
Pois um profissional dificilmente terá acesso a oportunidades se ninguém o conhecer ou se não conseguir destacar-se da multidão...


Votos de sucesso profissional
da equipa do Psicologia.pt

-----

Há uns bons anos atrás li um excerto de uma entrevista realizada com o Bill Gates na qual lhe foi coloca a seguinte questão:
"Se perdesse toda a sua fortuna e lhe restassem apenas 50 dolares onde ou como aplicaria esse dinheiro"?

A resposta do Bill Gates:
"Em publicidade".

Voltar para “Bolsa de Emprego”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes