Fui eu que fiquei!!

Ponto de encontro entre empregadores e candidatos, entre oferta e procura.

Moderadores: AbLaZe, Liliana Costa, renata.almeida, Fernanda Teixeira

Decas
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta ago 31, 2007 3:21 pm

Mensagempor Decas » terça mar 18, 2008 7:11 pm

Tem toda a razão. Eu apenas brinquei um pouco com o colega NunoF, não foi minha intenção pôr em causa o que escreveu, ou a forma como escreveu. Lamento se dei essa impressão. As minhas desculpas :D
Psicóloga Clínica

Formadora/Mediadora
Blackberry
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça nov 27, 2007 12:41 pm

Mensagempor Blackberry » terça mar 18, 2008 7:16 pm

Eu penso que o colega NunoF apenas disse "Agora em português", não por não compreender o que estava escrito mas sim pelo facto das abreviaturas usadas "grd", "p", "n", "kem", "tds", "tb", "aki" :wink:
AlexandraVilela
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: terça set 18, 2007 11:33 am

católica

Mensagempor AlexandraVilela » terça mar 18, 2008 8:57 pm

Parabéns à liliana..mais uma vez ( :D ) e eu também aproveito pra dizer que fiquei na 2ª fase, como ENTREVISTADORA! A luta e a preserverança acabam por dar frutos!
Salto da FMUP pra Universidade Católica.
Sejam benvindos estes projectos de investigação.
É mais uma porta que se abre para nós!

A luta continua..

Força a todos!
liliana fonte
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta jul 27, 2005 11:01 pm

Mensagempor liliana fonte » quinta mar 20, 2008 12:49 pm

Parabens Amiga Alexandra :P... vamos ser colegas :)

-------------------------------------------------------------------
Luta incessantemente logo encontraras os que procuras
AF Abrantes
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: terça jul 17, 2007 10:59 pm

Mensagempor AF Abrantes » quinta mar 20, 2008 8:46 pm

Olá a todos! Parabéns por este tópico diferente :)
Eu também gostaria de partilhar a minha experiência: terminei a licenciatura em Setembro de 2006 e finalmente através de um anúncio no Jornal consegui um emprego em Dezembro de 2007!!! Nesta fase já não acreditava que era possível conseguir... É contrato por 2 anos e o salário não compensa, tendo em conta que estou a 200km de casa, mas há muito que ansiava por trabalhar na área... Foi uma grande mudança na minha vida e estou muito satisfeita com a equipa de trabalho e com a minha nova casa!
Aproveito para felicitar todos os que conseguiram e para os que ainda tentam esta é uma mensagem de FORÇA!! Não desistam!!

Saudações Psicológicas

"A persistência é o caminho do êxito."
Charles Chaplin
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jun 01, 2007 12:27 pm

Mensagempor AbLaZe » quinta mar 20, 2008 11:03 pm

Pessoal, já fazíamos uns brindes a estes sucessos todos.
NunoF, manda vir o barril de Super Bock! Isto merece festejo! :D

JuLemos, esta escrita de chat: "grd", "p", "n", "kem", "tds", "tb", "k"... 8)

JuLemos Escreveu:Espero q agora tenha sido mais clara, se bem q eu defendo q "para bom entendedor..."

...meia palavra basta? A JuLemos leva esse provérbio demasiado à letra! :lol:
Vi Veri Veniversum Vivus Vici
NunoF
Membro Guru
Membro Guru
Registado: segunda jul 02, 2007 9:04 pm

Mensagempor NunoF » sexta mar 21, 2008 2:21 am

JuLemos Escreveu:Bem, peço desculpa se me expressei mal, o q parece q causou uma grd indignação... em português ou n, o k kis dizer é q dou os meus parabéns a todos os colegas que já conseguiram a sua oportunidade, pq saber isso dá esperança a quem continua desempregado e a lutar por um emprego nesta área.
Espero q agora tenha sido mais clara, se bem q eu defendo q "para bom entendedor..."

Que sensível.

Estava a brincar, mas ainda não conhece o meu explêndido sentido de humor.

:lol: :lol:
Vendo pizzas congeladas :D
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Re: católica

Mensagempor NunoF » sexta mar 21, 2008 2:25 am

AlexandraVilela Escreveu:Parabéns à liliana..mais uma vez ( :D ) e eu também aproveito pra dizer que fiquei na 2ª fase, como ENTREVISTADORA! A luta e a preserverança acabam por dar frutos!
Salto da FMUP pra Universidade Católica.
Sejam benvindos estes projectos de investigação.
É mais uma porta que se abre para nós!

A luta continua..

Força a todos!

Parabénsssssssssssssssssssss :D
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » sexta mar 21, 2008 2:26 am

AbLaZe Escreveu:Pessoal, já fazíamos uns brindes a estes sucessos todos.
NunoF, manda vir o barril de Super Bock! Isto merece festejo! :D

JuLemos, esta escrita de chat: "grd", "p", "n", "kem", "tds", "tb", "k"... 8)

JuLemos Escreveu:Espero q agora tenha sido mais clara, se bem q eu defendo q "para bom entendedor..."

...meia palavra basta? A JuLemos leva esse provérbio demasiado à letra! :lol:

Viva a festa.

Quem paga?

Paga o Administrador :lol: :lol: :lol:
JuLemos
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: quarta fev 27, 2008 11:17 am

Mensagempor JuLemos » sexta mar 21, 2008 3:46 pm

Caro Colega Nuno,
o objectivo deste tópico é apurar os sucessos profissionais dos seus intervenientes, por isso cingemo-nos a isso e deixemos as formas, mais ou menos correctas de expressão, para outras conversas.
Era mt bom sinal que 50, 60, 70 posts neste tópico se referissem a igual número de colocações profissionais, não lhe parece?
Decas
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta ago 31, 2007 3:21 pm

Mensagempor Decas » sexta mar 21, 2008 4:34 pm

Tanta seriedade e falta de flexibilidade não me parece característico da nossa profissão :o no entanto em todas as profissões estamos sujeitos a diferenças pessoais.

Quero deixar aqui a minha opinião pessoal:

ACHO QUE É IMPORTANTE UM POUCO DE SENTIDO DE HUMOR!! E capacidade de encaixe também :wink:

Não penso que seja por isso que existam menos oportunidades de emprego e, para além disso, é bastante saudável.

Mas insisto, esta é apenas a minha opinião, tendo em conta as tais diferenças pessoais de cada profissional. Não é suposto sermos todos iguais (e ainda bem :D), por mais que tenhamos regras básicas de orientação.
Psicóloga Clínica

Formadora/Mediadora
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jun 01, 2007 12:27 pm

Mensagempor AbLaZe » sábado mar 22, 2008 5:37 am

Um brinde à Decas! 8)
Vi Veri Veniversum Vivus Vici
guimar
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda out 08, 2007 10:54 am

Mensagempor guimar » domingo mar 23, 2008 9:27 pm

Olá colegas,

Aproveito este novo espaço para partilhar a minha experiência. Terminei o curso em 2006 e passei um longo período de procura de emprego sem frutos. 2008 começou bem para mim, fui seleccionada para uma escola, lecciono numa universidade e integrei um projecto de psicoterapia destinado a crianças/adolescentes em idade escolar.
A persitência gera frutos!!

O lema será não desistir. :wink:

Boa sorte a todos!
*Marta*
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta abr 06, 2007 9:17 pm

Mensagempor *Marta* » segunda mar 24, 2008 1:11 am

Eu terminei o curso em Julho de 2007. Enviei dezenas de candidaturas espontâneas. Em Setembro comecei a dar formação numa Escola Profissional; em Dezembro, iniciei colaboração com uma clínica, onde exerço prática privada e temos alguns protocolos com escolas onde não há psicólogo ou onde este não consegue dar resposta a todas as solicitações. Em Janeiro, integrei a equipa da Associação Artémis e em Fevereiro comecei a dar apoio na Academia Morangos. Pelo meio, trabalhei um mês no Modelo.
Não estou mal, apesar de poder estar melhor... mas acho que para início tive muita sorte!!
Força a todos e não desistam!
yara
Membro Guru
Membro Guru
Registado: sábado jul 15, 2006 1:50 am

Mensagempor yara » segunda mar 24, 2008 1:45 am

Terminei o curso em Setembro de 2003 (4 anos e meio).
Desde aí passei por muita coisa: desemprego durante ano e meio (até inicio de 2005).
Entretanto entrei no mestrado para nao estar completamente sem fazer nada e para enriquecer o curriculum, tirei o CAP e até Setembro de 2005 nao fiz quase nada de trabalhos a nao ser 11 consultas numa clinica privada de Saude.
Em Setembro de 2005 fui para 1 Centro de Apoio Pedagogico dar apoio e orientação. Como era longe de casa (45kms), o dinheiro que ganhava mal dava para a gasolina mas quis ganhar experiência...
Fiquei lá de Setembro de 2005 a Junho de 2006 (altura em que começaram as férias).
Em Junho de 2006 fiquei outra vez sem fazer nada... sempre a concorrer a tudo...
Em Outubro de 2006 surgiu 1 anuncio no jornal para dar formação no Centro do país (nunca tinha dado formação mesmo depois de tirar o CAP em 2004). Aceitei, fui viver 2 meses para Santarém.
Quando regressei ao Porto (Janeiro de 2007), comecei a arranjar formações mais perto (umas a 20kms, outras a 40kms) e em 2007 dei muitas formações.
Em Setembro de 2007 apareceu outro centro de apoio pedagógico (mais perto de casa), tambem aceitei e ia lá 2 horas por dia.
Acabei o ano com muitas formações e comecei o ano de 2008 com mais ainda...
Tive formações em Janeiro, Fevereiro e Março todos os dias, inclusive sábados.
Tive de deixar o centro porque estava a rejeitar formações e financeiramente compensavam mais as formações que o centro (150 euros/mês por 2horas/dia).
Tenho formações marcadas até fim de Abril. Depois sei que vem uma fase parada (análise dos projectos ao QREN) mas nestes meses andei a poupar para os meses que vou ter menos...
Apesar de tudo... acho que consegui o que queria mesmo fazer... dar formação... apesar de não haver sempre trabalho na formação, gosto de dar formação e compensa muito...
E até nem me importo de ter uns meses mais paraditos...
Ainda me falta 2 anos para renovar o CAP e já tenho quase 900 horas ministradas...
Espero que vocês também consigam o que querem...
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » segunda mar 24, 2008 3:06 pm

*Marta* Escreveu:Eu terminei o curso em Julho de 2007. Enviei dezenas de candidaturas espontâneas. Em Setembro comecei a dar formação numa Escola Profissional; em Dezembro, iniciei colaboração com uma clínica, onde exerço prática privada e temos alguns protocolos com escolas onde não há psicólogo ou onde este não consegue dar resposta a todas as solicitações. Em Janeiro, integrei a equipa da Associação Artémis e em Fevereiro comecei a dar apoio na Academia Morangos. Pelo meio, trabalhei um mês no Modelo.
Não estou mal, apesar de poder estar melhor... mas acho que para início tive muita sorte!!
Força a todos e não desistam!

Parabéns.

O que é a Academia Morangos?

:wink:
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » segunda mar 24, 2008 3:09 pm

JuLemos Escreveu:Caro Colega Nuno,
o objectivo deste tópico é apurar os sucessos profissionais dos seus intervenientes, por isso cingemo-nos a isso e deixemos as formas, mais ou menos correctas de expressão, para outras conversas.
Era mt bom sinal que 50, 60, 70 posts neste tópico se referissem a igual número de colocações profissionais, não lhe parece?

Que queres que eu faça?

Pensas que estar sem escrever ou usar meu humor, vai arranjar empregos?

Por mim, a população toda do mundo tinha as necessidades básicas, tinha uma habitação própria, tinha um carro, tinha dinheiro, tinha conforto, tinha tudo.

Mas sei que não consigo, não vale a pena.

Deixem o mundo cor de rosa, por favor.
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » segunda mar 24, 2008 3:11 pm

yara Escreveu:Terminei o curso em Setembro de 2003 (4 anos e meio).
Desde aí passei por muita coisa: desemprego durante ano e meio (até inicio de 2005).
Entretanto entrei no mestrado para nao estar completamente sem fazer nada e para enriquecer o curriculum, tirei o CAP e até Setembro de 2005 nao fiz quase nada de trabalhos a nao ser 11 consultas numa clinica privada de Saude.
Em Setembro de 2005 fui para 1 Centro de Apoio Pedagogico dar apoio e orientação. Como era longe de casa (45kms), o dinheiro que ganhava mal dava para a gasolina mas quis ganhar experiência...
Fiquei lá de Setembro de 2005 a Junho de 2006 (altura em que começaram as férias).
Em Junho de 2006 fiquei outra vez sem fazer nada... sempre a concorrer a tudo...
Em Outubro de 2006 surgiu 1 anuncio no jornal para dar formação no Centro do país (nunca tinha dado formação mesmo depois de tirar o CAP em 2004). Aceitei, fui viver 2 meses para Santarém.
Quando regressei ao Porto (Janeiro de 2007), comecei a arranjar formações mais perto (umas a 20kms, outras a 40kms) e em 2007 dei muitas formações.
Em Setembro de 2007 apareceu outro centro de apoio pedagógico (mais perto de casa), tambem aceitei e ia lá 2 horas por dia.
Acabei o ano com muitas formações e comecei o ano de 2008 com mais ainda...
Tive formações em Janeiro, Fevereiro e Março todos os dias, inclusive sábados.
Tive de deixar o centro porque estava a rejeitar formações e financeiramente compensavam mais as formações que o centro (150 euros/mês por 2horas/dia).
Tenho formações marcadas até fim de Abril. Depois sei que vem uma fase parada (análise dos projectos ao QREN) mas nestes meses andei a poupar para os meses que vou ter menos...
Apesar de tudo... acho que consegui o que queria mesmo fazer... dar formação... apesar de não haver sempre trabalho na formação, gosto de dar formação e compensa muito...
E até nem me importo de ter uns meses mais paraditos...
Ainda me falta 2 anos para renovar o CAP e já tenho quase 900 horas ministradas...
Espero que vocês também consigam o que querem...

Gostei de ler.

Parabéns :wink:

Isso sim, é gente que dá tudo pela Psicologia. :D
Carol_Mesquita
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: sexta jul 06, 2007 8:53 pm

Mensagempor Carol_Mesquita » segunda mar 24, 2008 5:14 pm

Olá! Terminei o curso em Junho de 2007 e em Setembro ja estava integrada na Marinha! é preciso lutar pelos sonhos e acima de tudo nao desistir nunca de lutar, ainda que por vezes não se afigure futuro em lado nenhum para onde nos voltemos. Pode nao ser facil entrar no mundo da Psicologia, mas la dizia o poeta "pelo sonho é que vamos" :) :) :) :)
patriciapinto
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jun 25, 2007 8:57 pm

Mensagempor patriciapinto » segunda mar 24, 2008 7:09 pm

Eu acho que este tópico ainda me está a deixar mais deprimida... Não pelos colegas que conseguiram colocação na área (como é óbvio), mas por estar a parecer tudo tão fácil e eu nunca ter conseguido nada desde que me licenciei (já lã vão 2 longos anos!). A ver se a finalização do mestrado me traz alegrias... estou triste :cry:
P.Pinto

Voltar para “Bolsa de Emprego”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante