Estudos Gays e Lésbicos :: ISPA

As diferentes correntes e modelos teóricos. Novas abordagens e novos contextos de intervenção. A teoria e a prática, os conceitos e as estratégias. Preocupações éticas e deontológicas. etc.

Moderador: César

Psycologo
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta out 28, 2004 10:42 am
Contacto:

Mensagempor Psycologo » segunda set 29, 2008 1:08 pm

Cara colega, como lhe disse mas parece que não leu prende-se com o uso de determinados termos. Longe de mim ser moralista, não se trata de moralismos mas sim de usar os termos correctos.
Quanto ao tom que o utilizo a mim me diz respeito, além de que, a colega já teve o prazer de o comentar e de deixar bem vincada a sua opinião em posts anteriores. Está na altura de seguir em frente, não acha?:)
"Vive o Minuto ao Segundo"
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » segunda set 29, 2008 1:24 pm

Psycologo Escreveu: Está na altura de seguir em frente, não acha?:)[/color][/b]

Prometo que vou tentar mas não sei se vou conseguir :oops: ... fico cheia de comichão com o moralismo "deviam ser mais responsáveis" (acho que li isto) Mas pronto, pelo menos por hoje não te dou mais na cabeça e vou portar-me bem porque tenho de ir trabalhar :wink:
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
rodrigocp
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: segunda abr 14, 2008 9:46 pm

Mensagempor rodrigocp » segunda set 29, 2008 2:58 pm

Ana Rita Escreveu:Bom rodrigo, vejo que preferes continuar a justificar-te... e como se não bastasse vais ao youtube sacar um dos mitos da homossexualidade, que é o de que esses homens são umas bichas... haja paciência colega!
Eu cá acho que o Dr. Pedro Frazão deveria convidar-te a ti, para essa cabecinha ficar mais esclarecida :wink:

Essa sua atitude agressiva diverte-me :lol: Acho que devia fazer umas sessões de relaxamento...

E já agora, qual é o seu problema em relação ao video do Chris Crocker? É porque eu não tenho nenhum... no fundo ele é uma pessoa como outra qualquer...
Fiz a sugestão em tom de brincadeira porque ele parece ser uma pessoa divertida e penso que poderia animar o curso do pedro frazão :lol:
Última edição por rodrigocp em segunda set 29, 2008 7:16 pm, editado 3 vezes no total.
rodrigocp
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor rodrigocp » segunda set 29, 2008 3:03 pm

Cristina, obrigado pelo seu contributo para este tópico. :wink:
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Ana Rita » segunda set 29, 2008 8:41 pm

rodrigocp Escreveu:
Essa sua atitude agressiva diverte-me :lol: Acho que devia fazer umas sessões de relaxamento...

Isto da assertividade às vezes é muito boring e além disso "tomei-te de ponta" :D Quem precisa de relaxar com um fórum destes?

Eu percebi que estavas a brincar com o Chris Crocker, mas a brincar também revelamos mitos, ideias pre-concebidas, etc. De facto, ainda há muita confusão entre homossexualidade e comportamentos efiminados (que não é o tema central desta formação), tal como há o mito de que um dos homossexuais personifica o "homem" e o outro é a "mulher" ou mesmo de que há sempre um que é o passivo e outro o activo ou dominante na relação.
São pormenores que podem parecer pouco importantes, mas que acabam por definir uma série de esteriótipos que deixam pouco espaço à verdadeira compreensão das pessoas enquanto isso mesmo - pessoas - mais do que homossexuais.
rodrigocp
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor rodrigocp » segunda set 29, 2008 9:03 pm

Ana Rita Escreveu:
rodrigocp Escreveu:

Isto da assertividade às vezes é muito boring e além disso "tomei-te de ponta" :D Quem precisa de relaxar com um fórum destes?

Eu percebi que estavas a brincar com o Chris Crocker, mas a brincar também revelamos mitos, ideias pre-concebidas, etc. De facto, ainda há muita confusão entre homossexualidade e comportamentos efiminados (que não é o tema central desta formação), tal como há o mito de que um dos homossexuais personifica o "homem" e o outro é a "mulher" ou mesmo de que há sempre um que é o passivo e outro o activo ou dominante na relação.
São pormenores que podem parecer pouco importantes, mas que acabam por definir uma série de esteriótipos que deixam pouco espaço à verdadeira compreensão das pessoas enquanto isso mesmo - pessoas - mais do que homossexuais.

obrigado pela sua contribuição para este tópico :wink:
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Ana Rita » segunda set 29, 2008 9:04 pm

LOL, sempre às ordens.
lucia silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta fev 18, 2005 12:18 am

Mensagempor lucia silva » sábado out 04, 2008 7:07 am

Olá colegas,

Parece-me que esta temática é extraordinariamente importante e actual, e seria bom que se começasse a sensibilizar a população em geral para a necessidade de respeito pelas opções e orientações de cada um(a), pela liberdade das escolhas individuais.

Na minha opinião, independentemente da lógica da corrente teórica da psicologia que cada um possa ter e utilizar enquanto quadro de referência na prática profissional, parece-me que a psicologia em geral pode e deve assumir este papel, passando do plano teórico do estudo do comportamento para o plano prático da modificação de comportamentos, e neste caso concreto, alargando a sua acção do individual para o colectivo - com vista à transformação de mentalidades; é neste âmbito sobretudo que entendo ser útil uma formação deste tipo.

Do ponto de vista teórico - sobre a Homossexualidade em si mesma, revejo-me bastante no âmbito do quadro de referência dinâmico, como alguns dos colegas que aqui "postaram"; neste sentido, esta formação não será eventualmente tão enriquecedora sob a perspectiva do modelo conceptual e da sua exploração, mas não deixa de ser muito importante a introdução da temática em si mesma e o conteúdo multidisciplinar da acção.

Enfim, aqui fica mais uma opinião, com o devido respeito por todas aquelas que dela divergem.

PS - Não posso deixar de congratular os moderadores deste Fórum, mais especificamente, ASC (Praça pública) e César (Campos de Acção, Modelos e Exercício) por terem activado, segundo me apercebi, uma moderação que achei ser importante.
Ganhamos todos quando se consegue que o Fórum permaneça um espaço rico em troca de ideias e informação, com liberdade de expressão, mas com responsabilidade e respeito pelo Outro.

Saudações cordiais a tod@s :wink:
NunoF
Membro Guru
Membro Guru
Registado: segunda jul 02, 2007 9:04 pm

Mensagempor NunoF » domingo out 05, 2008 12:36 am

lucia silva Escreveu:PS - Não posso deixar de congratular os moderadores deste Fórum, mais especificamente, ASC (Praça pública) e César (Campos de Acção, Modelos e Exercício) por terem activado, segundo me apercebi, uma moderação que achei ser importante.
Ganhamos todos quando se consegue que o Fórum permaneça um espaço rico em troca de ideias e informação, com liberdade de expressão, mas com responsabilidade e respeito pelo Outro.

Não existe a necessidade de "graxa", fica mal, entendes?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Vendo pizzas congeladas :D
rodrigocp
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor rodrigocp » domingo out 05, 2008 2:29 pm

NunoF Escreveu:
lucia silva Escreveu:PS - Não posso deixar de congratular os moderadores deste Fórum, mais especificamente, ASC (Praça pública) e César (Campos de Acção, Modelos e Exercício) por terem activado, segundo me apercebi, uma moderação que achei ser importante.

Não existe a necessidade de "graxa", fica mal, entendes?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

principalmente porque este tópico nem tem tido a participação dos moderadores :lol:
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jun 01, 2007 12:27 pm

Mensagempor AbLaZe » domingo out 05, 2008 3:47 pm

A colega quer tanto enaltecer o trabalho da administração, que até se equivocou no tópico... :lol:
Não é preciso engraxar para se ser moderadora, lucia silva. Basta pedir.
:lol:
Vi Veri Veniversum Vivus Vici
lucia silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta fev 18, 2005 12:18 am

Mensagempor lucia silva » segunda out 06, 2008 11:40 am

Caros colegas, apenas como esclarecimento aos comentários bem humorados, e sem mais,

NunoF: 8)

rodrigocp: a intervenção foi a de REMOÇÃO de um comentário de carácter pessoal, relativo ao formador, um colega e amigo. Isto faz parte da função de Moderação/Adm, tanto quanto sei... :?:

ablaze: Não me enganei no tópico. O comentário até era seu, imediatamente anterior ao que cá está actualmente e que correspondia ao seu segundo comentário neste tópico - agora o primeiro (o outro, o tal, foi removido) :wink:

Votos de muito sucesso a todos os colegas,
Saudações cordiais
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor AbLaZe » segunda out 06, 2008 4:03 pm

lucia silva Escreveu:Caros colegas, apenas como esclarecimento aos comentários bem humorados, e sem mais,

NunoF: 8)

rodrigocp: a intervenção foi a de REMOÇÃO de um comentário de carácter pessoal, relativo ao formador, um colega e amigo. Isto faz parte da função de Moderação/Adm, tanto quanto sei... :?:

ablaze: Não me enganei no tópico. O comentário até era seu, imediatamente anterior ao que cá está actualmente e que correspondia ao seu segundo comentário neste tópico - agora o primeiro (o outro, o tal, foi removido) :wink:

Votos de muito sucesso a todos os colegas,
Saudações cordiais

Não tinha reparado que esse meu post havia sido removido. Agora, entendo a sua intervenção, lucia silva.
Felizmente aqui no Fórum já me conhecem e sabem que gosto de humorizar alguns tópicos. Por isso mesmo, não houve reacção ou continuidade ao meu comentário, pois já sabiam que o mesmo era vazio de conteúdo. Era uma piada, como muitas que por aí circulam, mas que, ao contrário das minhas anedotas, acabam por ter um carácter mais sério e mordaz.
Não conheço o Pedro Frazão, portanto nunca poderia tecer ideias sobre as suas orientações sexuais. Peço desculpa se insultei alguém, quando não era essa a intenção.
rodrigocp
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor rodrigocp » segunda out 06, 2008 8:08 pm

lucia silva Escreveu:rodrigocp: a intervenção foi a de REMOÇÃO de um comentário de carácter pessoal, relativo ao formador, um colega e amigo. Isto faz parte da função de Moderação/Adm, tanto quanto sei... :?:

No meio de tantos comentários nem reparei que tinham ofendido o pedro frazão... pelos vistos o "eagle eye" está atento a todos os pormenores... Medo!! :shock:
Cristina Silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta out 25, 2007 9:52 am

Mensagempor Cristina Silva » segunda out 06, 2008 8:58 pm

rodrigocp Escreveu:
lucia silva Escreveu:rodrigocp: a intervenção foi a de REMOÇÃO de um comentário de carácter pessoal, relativo ao formador, um colega e amigo. Isto faz parte da função de Moderação/Adm, tanto quanto sei... :?:

No meio de tantos comentários nem reparei que tinham ofendido o pedro frazão... pelos vistos o "eagle eye" está atento a todos os pormenores... Medo!! :shock:

Ainda bem que há quem esteja atento a pormenores (é que os pormenores são deveras importantes).

AblaZe, excelente atitude (reconhecer quando estivemos menos bem) :wink:
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor AbLaZe » segunda out 06, 2008 10:13 pm

Cristina Silva Escreveu:
rodrigocp Escreveu:

Ainda bem que há quem esteja atento a pormenores (é que os pormenores são deveras importantes).

AblaZe, excelente atitude (reconhecer quando estivemos menos bem) :wink:

Eu sou assim. :mrgreen:
Cristina Silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta out 25, 2007 9:52 am

Mensagempor Cristina Silva » terça out 07, 2008 1:37 pm

AbLaZe Escreveu:
Eu sou assim. :mrgreen:

O que vale é que todos temos um bocadinho de Hulk :)
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor AbLaZe » terça out 07, 2008 9:43 pm

LOL :lol:
NunoF
Membro Guru
Membro Guru
Registado: segunda jul 02, 2007 9:04 pm

Mensagempor NunoF » terça out 07, 2008 11:10 pm