Bolsa Gestão Ciência e Tecnologia - Psicologia

Ponto de encontro entre empregadores e candidatos, entre oferta e procura.

Moderadores: AbLaZe, Liliana Costa, renata.almeida, Fernanda Teixeira

aigl
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Mensagens: 165
Registado: quarta jan 16, 2008 10:29 am

Bolsa Gestão Ciência e Tecnologia - Psicologia

Mensagempor aigl » quarta nov 05, 2014 4:25 pm

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Mestre, no âmbito da instituição de I&D para Apoio ao Núcleo de Apoio ao Aluno da Divisão de Serviços Académicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nomeadamente no domínio do acompanhamento psicopedagógico, desenvolvimento de competências transversais e combate ao insucesso e abandono escolar, financiado por receitas próprias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nas seguintes condições:

Área Científica : Psicologia

Requisitos de admissão : Os/as candidatos/as deverão possuir como requisitos obrigatórios :

­ Licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado Integrado na área da psicoterapia e aconselhamento cognitivo-comportamental, na área de adultos;

­ Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos;

­ Domínio da língua inglesa falada e escrita;

­ Proficiência em informática na óptica do utilizador (Word, Excel, Outlook, PowerPoint), publicação de conteúdos, utilização de software específico para investigação (SPSS) e na elaboração e manipulação de bases de dados.

Deve possuir como requisito preferencial :
­ Experiência em psicoterapia e aconselhamento psicológico em contexto do ensino superior;

­ Experiência profissional de 2 anos em área relevante para a função;

­ Certificação de Competências Pedagógicas.

Plano de trabalhos: O/a candidato/a terá como função o desenvolvimento das seguintes actividades:

­ Intervenção e avaliação das acções de acolhimento e integração de novos alunos organizadas pelo NAA.

­ Organização de acções de formação na área do desenvolvimento de competências transversais e do bem-estar psicológico e de promoção da eficácia académica.

­ Aconselhamento psicológico e outras actividades que promovam o bem-estar psicológico dos estudantes da FLUL.

­ Desenvolvimento de um estudo sobre o sucesso, insucesso e abandono escolar.

­ Desenvolvimento e avaliação de um projecto de combate ao insucesso e abandono escolar na FLUL.

­ Colaboração nas actividades relacionadas com os estudantes com necessidades educativas especiais.

­ Colaboração com o Conselho Pedagógico no tratamento de dados dos inquéritos de Avaliação das Unidades Curriculares.

­ Participação na organização e elaboração de material quer para contexto do NAA, quer para divulgação junto da população da FLUL, directamente ou através da página WEB da FLUL.

Local de trabalho : O trabalho será desenvolvido no Núcleo de Apoio ao Aluno da Divisão de Serviços Académicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sob a orientação científica do Professora Manuela Santos Silva e Mestre Lília Aguardenteiro Pires, em regime de co-orientação.

Duração da(s) bolsa(s) : A bolsa terá a duração de 1 (um) ano, com início previsto em Dezembro de 2014. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 6 (seis) anos.

Valor do subsídio de manutenção mensal : O montante da bolsa corresponde a 1.150,00 € (mil cento e cinquenta euros) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País ( http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores ). As bolsas serão pagas mensalmente por transferência bancária.

O desempenho de funções a título de bolseiro é efetuado em regime de dedicação exclusiva, ao abrigo do Artº. 5º do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica.

Métodos de selecção : Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista de selecção, com a respectiva valoração de 40% para a avaliação curricular e 60% para a entrevista de selecção.

Composição do Júri de Selecção : Professora Doutora Manuela Santos Silva (Presidente), Licenciada Anabela Machado (Vogal Efetivo) e Mestre Lília Aguardenteiro Pires (Vogal Efetiva). São vogais suplentes o licenciado Ricardo Reis e o Licenciado Nuno Cavalheiro.

Forma de publicitação/notificação dos resultados : Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de projecto de lista ordenada, afixada em local visível e público no átrio da Faculdade de Letras, e publicitada na página electrónica da FLUL domiciliada na Internet ( http://www.fl.ul.pt/upc-bolsas-e-progra ... olsas-flul ).

Do projecto de lista de classificação final podem os/as candidatos/as reclamar no prazo de 10 dias úteis contados da sua afixação/publicitação.

O/a candidato/a aprovado/a será notificado/a através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas : O concurso encontra-se aberto no período de 30 de Outubro a 12 de Novembro , inclusive.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de motivação acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia de certificados de habilitações académicas e comprovativos de experiência profissional ou de outros elementos constantes no currículo.

As candidaturas deverão ser enviadas exclusivamente por correio electrónico , obrigatoriamente com a indicação no assunto do email, da referência do concurso ( Refª BGCT_Mestre_Núcleo de Apoio ao Aluno/FLUL/2014 ), para sp.pessoal@letras.ulisboa.pt

Voltar para “Bolsa de Emprego”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante