areas de mestrado

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

dede
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta fev 20, 2008 3:45 pm

areas de mestrado

Mensagempor dede » sábado jun 05, 2010 4:27 pm

ola.
Estou a acabar a licenciatura em psicologia.
Gostava de saber quais as areas de mestrado que posso tirar para poder ter acesso à ordem dos psicolgos?
Isto é, tenho de tirar o mestrado numa área mais abrangente (tipo, clínica e saude ou educaçao) ou posso tirar um mestrado mais direccionado, por exemplo, mestrado em intervençao psicossocial com crianças e jovens, ou mestrado em educação para a saude.

obrigada
aniger
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 01, 2007 12:23 am

Mensagempor aniger » sábado jun 05, 2010 9:56 pm

Para ser psicólogo, e puder exercer como tal terá de ter o 1º ciclo em Ciências Psicológicas e fazer o 2º ciclo- Mestrado integrado ou não em Clínica, Educacional, Organizacional ou Forense.

Depois de ter o mestrado ai sim pode apostar noutro mestrado ou pós-graduação mais na intervenção psicossocial.
Imagem
Ψ Mestrado em Psicologia Clínica
dede
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta fev 20, 2008 3:45 pm

Mensagempor dede » segunda jun 07, 2010 2:50 pm

obrigada.
outra questao, o mestrado que tenho de fazer tem de ter estagio ou o basta-me o estagio de 18 meses para entrar para a ordem?
Raquel Raimundo
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: sábado mar 17, 2007 10:27 pm

Mensagempor Raquel Raimundo » quarta jun 16, 2010 9:07 pm

O mestrado terá de contemplar um estágio curricular ao qual se seguirá um estágio profissional com a duração de um ano, sob a tutela da Ordem.

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante