Formação Contínua
Avaliação
da Criança – A Linguagem do desenho
Humanamente – Psicologia, Pedagogia e
Formação
(28 Fevereiro a 4 Abril 2007)
O desenho é um dos principais métodos utilizados na avaliação
infantil. Da mesma forma, é também uma das principais formas de
as crianças nos darem a conhecer os seus sentimentos e o seu
desenvolvimento emocional, para além das principais
problemáticas que as perturbam. |
Pós-Graduação
Pós-Graduação
em Cuidados Continuados - Abordagem Integrada da Saúde
Instituto Superior de Ciências da Saúde -
Norte
(9 Março a 24 Novembro 2007)
Esta formação centra-se na pessoa doente e não só na doença. O
seu intuito primordial consiste no controlo dos sintomas,
integrando-os no contexto emocional, existencial e espiritual do
doente, da família e dos cuidadores e profissionais. |
|
Workshop
O
outro lado do muro - Perturbações do espectro do autismo
Dialógicos - Centro de Psicologia e
Formação, Lda.
(17 Março 2007)
Dotar os formandos de conhecimentos ao nível do autismo e outras
psicoses infantis, possibilitando o diagnóstico e compreensão
dos quadros psicopatológicos ao nível psicogénico, biológico,
clínico e dinâmico, assim como conhecer diferentes propostas de
intervenção. |
Formação Contínua
Curso
de Prevenção VIH/SIDA – Aspectos Éticos e Jurídicos
Análise Exacta - Consultadoria e Formação
(17 Fevereiro a 3 Março 2007)
Plano Estratégico de Luta Contra a Sida (2004-2006).
Apresentação Crítica de Dados Epidemiológicos Nacionais e
Regionais, Aconselhamento e detecção precoce do VIH/Sida. meios
e estratégias. Discriminação e factores Psicológicos no VIH/SIDA.
Desafios e realidades na adesão terapêutica. Viver com VIH.
Infecção por VIH/SIDA, aspectos ético-legais em Portugal e na
Europa |
|
Formação Contínua
Avaliação
Psicológica no Despiste da Dislexia
Espaço Pessoa
(3 a 31 Março 2007)
Objectivos: Dotar os formandos das competências teóricas e
práticas necessárias para a manipulação eficaz dos métodos e
técnicas de avaliação psicológica a utilizar no despiste da
dislexia. |
Formação Contínua
Avaliação
Psicológica I e II
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(13 Fevereiro a 24 Abril 2007)
Objectivos: Obter informação sobre os instrumentos essenciais à
avaliação psicológica de crianças e adolescentes. Desenvolver
competências para administração, cotação e interpretação dos
instrumentos de avaliação psicológica. Realizar relatórios de
avaliação psicológica. |
|
Formação Contínua
Curso
de Formação em Introdução à Hipnose Clínica
Instituto Superior de Ciências da Saúde -
Norte
(9 a 24 Março 2007)
Este curso pretende, entre outros objectivos:Proporcionar uma
formação teórica e prática sobre a utilidade da Hipnose nas
intervenções Psicológicas. Contrariar a desinformação existente
sobre a Hipnose. Ensinar métodos práticos e inovadores de
intervenção, numa perspectiva cognitivo-comportamental
integrada. |
Artigo
Escolha
livre de tipos diferentes de material escolar e atividades: uma
proposta pedagógica em sala de aula infantil
Ana Paula Martinez Jordão, Maria Stella
Coutinho de Alcântara Gil
(2006)
Uma lacuna na literatura são de estudos visando identificar
preferências por materiais e atividades escolares e a
relatividade destas preferências entre crianças, já que a
maioria dos estudos sobre situações de escolha são realizados
com indivíduos com necessidades educativas especiais. |
|
Recursos Psicologia.com.pt |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|