nº 118| 05/02/07

Formação Contínua
Avaliação da Criança – A Linguagem do desenho
Humanamente – Psicologia, Pedagogia e Formação
(28 Fevereiro a 4 Abril 2007)

O desenho é um dos principais métodos utilizados na avaliação infantil. Da mesma forma, é também uma das principais formas de as crianças nos darem a conhecer os seus sentimentos e o seu desenvolvimento emocional, para além das principais problemáticas que as perturbam.
Pós-Graduação
Pós-Graduação em Cuidados Continuados - Abordagem Integrada da Saúde
Instituto Superior de Ciências da Saúde - Norte
(9 Março a 24 Novembro 2007)

Esta formação centra-se na pessoa doente e não só na doença. O seu intuito primordial consiste no controlo dos sintomas, integrando-os no contexto emocional, existencial e espiritual do doente, da família e dos cuidadores e profissionais.
Workshop
O outro lado do muro - Perturbações do espectro do autismo
Dialógicos - Centro de Psicologia e Formação, Lda.
(17 Março 2007)

Dotar os formandos de conhecimentos ao nível do autismo e outras psicoses infantis, possibilitando o diagnóstico e compreensão dos quadros psicopatológicos ao nível psicogénico, biológico, clínico e dinâmico, assim como conhecer diferentes propostas de intervenção.
Formação Contínua
Curso de Prevenção VIH/SIDA – Aspectos Éticos e Jurídicos
Análise Exacta - Consultadoria e Formação
(17 Fevereiro a 3 Março 2007)

Plano Estratégico de Luta Contra a Sida (2004-2006). Apresentação Crítica de Dados Epidemiológicos Nacionais e Regionais, Aconselhamento e detecção precoce do VIH/Sida. meios e estratégias. Discriminação e factores Psicológicos no VIH/SIDA. Desafios e realidades na adesão terapêutica. Viver com VIH. Infecção por VIH/SIDA, aspectos ético-legais em Portugal e na Europa
Formação Contínua
Avaliação Psicológica no Despiste da Dislexia
Espaço Pessoa
(3 a 31 Março 2007)

Objectivos: Dotar os formandos das competências teóricas e práticas necessárias para a manipulação eficaz dos métodos e técnicas de avaliação psicológica a utilizar no despiste da dislexia.
Formação Contínua
Avaliação Psicológica I e II
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(13 Fevereiro a 24 Abril 2007)

Objectivos: Obter informação sobre os instrumentos essenciais à avaliação psicológica de crianças e adolescentes. Desenvolver competências para administração, cotação e interpretação dos instrumentos de avaliação psicológica. Realizar relatórios de avaliação psicológica.
Formação Contínua
Curso de Formação em Introdução à Hipnose Clínica
Instituto Superior de Ciências da Saúde - Norte
(9 a 24 Março 2007)

Este curso pretende, entre outros objectivos:Proporcionar uma formação teórica e prática sobre a utilidade da Hipnose nas intervenções Psicológicas. Contrariar a desinformação existente sobre a Hipnose. Ensinar métodos práticos e inovadores de intervenção, numa perspectiva cognitivo-comportamental integrada.
Artigo
Escolha livre de tipos diferentes de material escolar e atividades: uma proposta pedagógica em sala de aula infantil
Ana Paula Martinez Jordão, Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil
(2006)

Uma lacuna na literatura são de estudos visando identificar preferências por materiais e atividades escolares e a relatividade destas preferências entre crianças, já que a maioria dos estudos sobre situações de escolha são realizados com indivíduos com necessidades educativas especiais.

 Recursos Psicologia.com.pt

Áreas da Psicologia  
Directório de Psicólogos  
Profissional e Estudante  
 
Agenda  
Fóruns  
Livros e Revistas  
Links de Interesse  
Ofertas Formativas  
Artigos  
Notícias  
Humor & Psicologia  
Publique os seus trabalhos  

 

LLivro em Promoção

Psicoterapia analítica de Grupo com Crianças no período de Latância
Filipe Sá 
 

Testes Psicológicos
T.I.C.L.
Teste de Identificação de Competências Linguísticas
autor: Fernanda Leopoldina Parente Viana
versão: Portuguesa

Consultar todos os testes

 

 

 

Artigos

Abordagem da doença oncólogica: estudo de variáveis psicológicas
Estela Alexandra Neves Landeiro (2001)

Escolha livre de tipos diferentes de material escolar e atividades: uma proposta pedagógica em sala de aula infantil
Ana Paula Martinez Jordão, Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil (2006)

Conferências

II Fórum Internacional de Psicologia Clínica

Questões Actuais Psicoterapia

Pós-Graduações

Curso de Especialização Pós graduada em Consulta de Crianças e Adolescentes

Pós-Graduação em Cuidados Continuados

Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica

Pós-graduação em Psicologia Criminal e Formação em Cidadania

VI Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Crianças e Adolescentes

Formação Contínua

Acompanhamento de Pessoas em Luto

Avaliação da Criança – A Linguagem do desenho

Avaliação e Promoção de Competências Parentais

Avaliação Psicológica I e II

Avaliação Psicológica no Despiste da Dislexia

Certificação Internacional em Coaching

Comunicar em Público

Containment for Growth

Crianças Desatentas e Hiperactivas

Curso de Formação em Introdução à Hipnose Clínica

Curso de Gestão de Projectos

Curso de Prevenção VIH/SIDA – Aspectos Éticos e Jurídicos

Dificuldades de Aprendizagem em Crianças e Adolescentes

Dislexia

Educação pela Arte

Empreendedorismo e Criação de um Consultório

Estudos Avançados de Casos Clínicos

Fundamentos de Neuropsicologia Clínica

Implicações Psicológicas dos Psicofármacos

Iniciação à Língua Gestual Portuguesa

Intervenção Psicológica na Ansiedade e Depressão do Adulto

Introdução à Neuropsicologia

Introdução à Psicoterapia Gestalt

Introdução ao SPSS: Statistical Package for Social Sciences

Metodologias de intervenção na Educação e Formação de Adultos

Necessidades Educativas Especiais

Planeamento Estratégico de Carreira para Psicólogos

Prevenção da Violência na Escola e na Comunidade

Psico-Oncologia

Psicologia Clínica e Prática Privada

Psicologia nos Centros de Saúde

Seminário de Avaliação Psicológica

Sexualidades

Treino de Competências Psicológicas no Desporto de Competição (Nível 1)

Workshops

A depressão infantil

Cérebro e Personalidade – Transtornos Alimentares

O outro lado do muro

Os desenhos também contam histórias

Psicologia da Imigração

Sabes que, quando brinco, digo-te o que sinto?

Formações Complementares

Epistemologia da Terapia Psico-Corporal Integral

Massagem Biodinâmica

O Bebé Competente

Trabalho com Grávidas, Pais/Mães e Bebés, e a Primeira Infância

Serviços de Supervisão

Grupos de Supervisão de Práticas Profissionais

Supervisão de Consulta e Testes Psicológicos

   
 
 
   
 
 

© 2007 - Psicoglobal, Lda - Todos os direitos reservados