Formação Contínua
Avaliação
Clínica de Crianças e Jovens através do ´Sistema Dimensional de
Avaliação Clínica de Achenbach´
PPPSI - Drª. Paula Pinheiro - Psicóloga
Clínica
(7 a 28 Abril 2007)
Objectivos: Capacitar os participantes para, através das noções
adquiridas sobre o Sistema de Avaliação Clínica de Achenbach,
procederem à sua correcta aplicação, cotação e interpretação,
junto de crianças e adolescentes objectos de avaliação clínica,
para posterior adequação das estratégias de intervenção
psicológica. |
Workshop
Terapia
Familiar Sistémica
Psi.Co – Centro Clínico de Desenvolvimento
(21 e 22 Abril 2007)
A Terapia Familiar Sistémica é uma forma de psicoterapia que
trabalha com os membros de uma família, em conjunto, para
resolver problemas. Os terapeutas familiares e de casal percebem
a unidade de tratamento não apenas como o individuo – ainda que
a consulta se possa desenvolver com uma única pessoa – mas como
o conjunto das relações em que o individuo se inscreve bem como
os sistemas com que se relaciona. |
|
Formação Contínua
Educação
pela Arte como Método Pedagógico
Espaço Pessoa
(14 a 28 Abril 2007)
Objectivos: Dotar os formandos das competências teórico-práticas
na área da educação pela arte. Sensibilizar os formandos para a
utilização da arte como metodologia de prevenção das
dificuldades da aprendizagem e correcção das perturbações do
desenvolvimento da criança. Entre outros. |
Pós-Graduação
VII
Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Crianças e Adolescentes
Insight - Psicologia
(2 Abril 2007 a 31 Março 2008)
Através deste curso irá o aluno obter conhecimentos teóricos e
essencialmente práticos da intervenção terapêutica na clínica
infantil e juvenil. Como organizar o setting terapêutico? Quais
as queixas e quadros sintomatológicos que mais surgem na
clínica? Como lidar com a queixa e agentes que a apresentam?
Qual a postura interventiva do terapeuta? Como conduzir o
processo terapêutico? Estas serão, entre outras, questões a
esclarecer neste curso. |
|
Formação Contínua
Orientação
Escolar e Profissional
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(10 a 13 Abril 2007)
Objectivos: Dotar os formandos de conhecimentos necessários para
efectuar um processo de Orientação Escolar e Profissional nos
vários níveis de ensino.Conhecer a diversidade de oferta
educativa do actual sistema de ensino português, com vista ao
encaminhamento dos jovens para os cursos/formações mais
indicados, tendo em conta a sua vocação e competências. Entre
outros. |
Pós-Graduação
Consulta
Psicológica de Crianças e Adolescentes
Care For You – Centro de Psicologia e
Cuidados de Saúde, Lda
(2 Maio a 7 Julho 2007)
Com esta formação pretende-se auxiliar os finalistas e
recém-licenciados em Psicologia a tomar contacto com a realidade
da prática clínica com crianças e adolescentes. Este é um Curso
com uma forte componente prática, onde se procurará orientar os
formandos na Avaliação e Intervenção das Perturbações mais
comuns na Prática Clínica. |
|
Formação Contínua
Metodologias
de intervenção na Educação e Formação de Adultos
Psicoglobal - Serviços de Psicologia Lda
(28 de Abril 2007)
2ª edição. Objectivos: Promover e desenvolver competências de
intervenção, junto de população Adulta, ao nível do Balanço de
competências, Histórias de Vida/ Narrativas e da Abordagem
Auto-Biográfica. Reflectir acerca dos diferentes papéis dos
intervenientes na Educação e Formação de Adultos. Reflectir
acerca da Educação e Formação de Adultos no contexto Português |
Formação Contínua
Curso
de Formação em Psicoterapia Integrativa
SerIntegrante - Centro de Formação em
Psicoterapia Integrativa
(14 Abril 2007)
A Psicoterapia Integrativa tem por fundamento uma atitude
psicoterapeutica que afirma a importância de uma abordagem
unificada do ser humano. O seu principal objectivo é o de
fornecer uma resposta apropriada e eficaz ao nível emocional,
espiritual, cognitivo e comportamental de forma a facilitar uma
integração que promova a qualidade do funcionamento
intrapsiquico, interpessoal e sócio-politico de cada pessoa. |
|
Recursos Psicologia.com.pt |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|