ISSN: 1646-6977 | nº 143 | 30/07/07

Formação Contínua
Psicofármacos. Para quê?
ISPA - Instituto Superior Psicologia Aplicada
(27 Setembro a 13 Dezembro 2007)

Objectivos: Proporcionar uma visão geral dos psicofármacos dos diferentes grupos terapêuticos e da sua utilização nos adultos e nas crianças. Conhecer implicações dos psicofármacos para a avaliação e intervenção psicológicas. Reflectir sobre as práticas sociais de uso e abuso de psicofármacos e sobre a sua relação com outras formas de intervenção terapêutica.
Pós-Graduação
Gestão de Competências: a dimensão humana no contexto organizacional
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e Ludoterapia
(13 Novembro 2007 a 26 Junho 2008)

Objectivo geral: Desenvolver competências para a intervenção do psicólogo no contexto organizacional, ao nível do recrutamento e selecção e ao nível do desenvolvimento pessoal necessário ao bom desempenho profissional.
Formação Contínua
Necessidades Educativas Especiais
Humanamente – Psicologia, Pedagogia e Formação
(28 a 31 Agosto 2007)

Porque nos dias de hoje é cada vez mais comum surgirem pedidos de avaliação na área das Necessidades Educativas Especiais e porque quem exerce ou pretende vir a exercer a sua actividade em contexto escolar terá, muito provavelmente, de lidar com crianças com Necessidades Educativas Especiais num qualquer momento da sua carreira, esta formação reveste-se da maior importância, pois fornece bases e instrumentos, não só teóricos mas também práticos, para responder e intervir de forma adequada nesta área.
Formação Complementar
Cisão da Alma - Cura Interior
Asas e Raízes
(2, 3 e 4 Novembro 2007)

O trabalho com Franz Ruppert é de interesse quer a nível pessoal, para aqueles que estão cientes, ou suspeitem do seu trauma pessoal e do trauma no seu sistema familiar, quer a nível profissional, para aqueles que trabalhem com pessoas que tenham sofrido traumas no seu sistema.
Artigo de Opinião
A multiculturalidade em contexto da Educação Pré-Escolar e noutros contextos: uma singela opinião
Ana Paula Couceiro Figueira
(2007)

Nos dias de hoje, nas sociedades em que nos inscrevemos, falar na necessidade de escolas multiculturais, inclusivas, genericamente, não faz muito sentido, para nós. Educação para todos é um dado adquirido, na nossa cabeça, para além de institucionalizado, quer na carta de direitos humanos, quer em declarações mundiais várias – Salamanca, por exemplo ….
Formação Contínua
Metodologias e Instrumentos de Recrutamento e Selecção (4ª Edição)
Psicoglobal - Serviços de Psicologia Lda
(22 e 29 Setembro 2007)

Objectivos: Promover a capacidade de desenvolver na prática um processo de recrutamento e selecção. Desenvolver competências no recrutamento de pessoas. Desenvolver competências na selecção de pessoas, nomeadamente ao nível do design do processo. Sensibilizar para uma atitude eficaz na condução de entrevistas.

 Recursos Psicologia.com.pt

Áreas da Psicologia  
Directório de Psicólogos  
Profissional e Estudante  
 
Agenda  
Fóruns  
Livros e Revistas  
Links de Interesse  
Ofertas Formativas  
Artigos  
Notícias  
Humor & Psicologia  
Publique os seus trabalhos  

 

LLivro em Promoção

Pequeno Tratado das Perversões Morais no Período de Latência
Alberto Eiguer (1999)

Testes Psicológicos
PADD - v2 : 2005
Prova de Análise e Despiste da Dislexia v2 : 2005
autor: Psiclínica
versão: Portuguesa

Consultar todos os testes

 

 

 

Artigos

Subjetividade moderna: Tragicidade e Angústia segundo Kierkegaard e Freud
Marilia Antunes Dantas (2007)

Opinião

A multiculturalidade em contexto da Educação Pré-Escolar e noutros contextos: uma singela opinião
Ana Paula Couceiro Figueira (2007)

E agora Sr. Maslow?
Paulo Vieira de Castro (2007)

Mestrados

Mestrado Online em Fisiologia e Medicina do Sono

Pós-Graduações

Avaliação Psicológica e Técnicas Psicoterapêuticas com Crianças e Adolescentes

Curso de Especialização em Psicoterapia Dinâmica Integrada (Nacional)

Gestão de Competências: a dimensão humana no contexto organizacional

Intervenção Psicológica em Contexto Escolar

Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica

Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica

Formação Contínua

A Morte e o Luto

Abuso e Dependência de Substâncias

Avaliação e Promoção de Competências Parentais

Avaliação Psicológica do Adulto e do Idoso

Competências de atendimento em contexto terapêutico

Consulta Psicológica com o Adolescente

Curso Prático de Avaliação Psicológica

Educação Pré-Natal e Intervenção Precoce

Especialização em Psicoterapia

Gestão de Espaços de Animação Sócio-Educativa

Intervenção Psicológica em Crise, Emergência e Catástrofe

Introdução à Psicogerontologia

Mediação Familiar

Metodologias e Instrumentos de Recrutamento e Selecção (4ª Edição)

Necessidades Educativas Especiais

O Divórcio dos Pais – Efeitos Psicológicos e Abordagem Terapêutica

O Ludodiagnóstico – Técnica de Avaliação Psicológica Infantil

Psicofármacos. Para quê?

Psicologia Clínica - Iniciação à Prática Privada

Terapia Orientada para as Soluções

Terapias Comportamentais

Workshops

Expressar o Movimento Autêntico

Introdução ao SPSS: Statistical Package for Social Sciences

Formações Complementares

Auto-navegação: Pelas ondas da mudança

Ciclo de Conferências de Entrada Livre

Cisão da Alma - Cura Interior

Da Sensação ao Movimento

Mediação e Meios Alternativos de Resolução de Conflitos

Psicoterapia - Novas Rotas

Serviços de Supervisão

Grupos de Supervisão de Práticas Profissionais

Serviço de Supervisão em Psicologia Educacional

Um Olhar sobre as Relações de Trabalho...

Formação de Formadores

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

   
 
 
   
 
 

ISSN: 1646-6977
© 2007 - Psicoglobal, Lda - Todos os direitos reservados