ISSN: 1646-6977 | nº 174 | 03/03/08

Formação Contínua
Curso Avançado em Terapias Narrativas
Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas
(26 Abril 2008 e 28 Março 2009)

Desde os anos 80 tem vindo a desenvolver-se, a partir das diferentes escolas de psicoterapia, a ideia de que a mudança terapêutica pode ser concebida como uma mudança da narrativa de vida. Assim, diferentes métodos e estratégias terapêuticas têm-se organizado a partir desta metáfora do ser humano como um narrador. Neste curso explora-se o modo como esta metáfora foi incorporada nos modelos sistémicos, cognitivos e dialógicos.
Formação Contínua
A Importância do Brincar no Desenvolvimento Infantil
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e Ludoterapia
(12 a 15 Março 2008)

O brincar é parte fundamental da vida de todas as crianças. No entanto, por vezes não lhe é dado o devido valor. Com esta formação pretende-se dar a conhecer a real importância do brincar para o desenvolvimento infantil, nas suas diversas áreas (cognitiva, social, emocional, motora, linguística).
Formação Contínua
Síndrome de Asperger
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(15 Março 2008)

Embora se estime que em Portugal uma em cada 400 pessoas sofra de Sindrome de Asperger os nossos professores, educadores e profissionais de saúde desconhecem este síndrome tal como respectiva intervenção. È dificil ser-se “aspie” num mundo que não é seu.
Formação Contínua
Análise Estatística com o apoio do SPSS
ISPA - Instituto Superior Psicologia Aplicada
(12 Março a 25 Junho 2008)

Objectivo: Conferir competências no âmbito da análise de dados e metodologia estatísticas no domínio da inferência e análise multivariada com recurso a meios informáticos, nomeadamente ao SPSS, no domínio das ciências sociais e humanas
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Alcoologia
Talentstage – Formação, Investigação e Consultoria em Saúde
(28 Março a 11 Julho 2008)

Com esta pós-graduação pretende-se dotar os participantes de instrumentos e competências de reconhecimento e identificação das várias faces que os problemas ligados ao álcool, enquanto fenómeno bio-psico-social de grande relevo, podem assumir. Paralelamente são-lhe facultadas competências teóricas e práticas de intervenção diferenciada de acordo com os vários níveis de risco e prejuízo associados à prática multidisciplinar neste domínio, que lhes permitam uma detecção precoce eficaz, uma intervenção adequada, e um encaminhamento seguro.
Workshop
Importância da Qualidade dos Afectos e do Suporte Emocional na Adolescência
Instituto de Psicologia e Neuropsicologia do Porto
(7 e 8 Março 2008)

Numa época em que se assiste a uma mudança profunda na hierarquia de valores da sociedade, passando a família, os relacionamentos interpessoais e os afectos, frequentemente, para segundo e terceiro planos, este workshop tem por objectivo perceber os contributos da família e do grupo de pares enquanto fornecedores de modelos de referência e redes de suporte, essenciais ao desenvolvimento e equilíbrio psicológico do jovem que vivencia uma das etapas mais significativas da sua vida, na qual se autonomiza e constrói a sua identidade – a adolescência.
Formação Contínua
Crianças e jovens em risco: Da avaliação à intervenção
Caminhos - Centro de Desenvolvimento Humano e Consulta Psicológica
(29 Março 2008)

Com Professora Doutora Isabel Alberto. Objectivos: Promover o conhecimento sobre o enquadramento, a avaliação e a intervenção na problemática do maltrato infantil, numa visão sistémica e multidimensional. Sensibilizar os profissionais para a presença desta problemática e para o seu impacto na adaptação escolar, social e desenvolvimento e bem-estar pessoal. Promover as competências de avaliação e intervenção nesta área.
Workshop
A Adolescência e o Despertar da Sexualidade
Humanamente – Psicologia, Pedagogia e Formação
(12 Abril 2008)

Numa sociedade cada vez mais evoluída e em constante mutação, verifica-se, ainda, que os jovens estão pouco informados quanto à sua sexualidade e aos factores associados. Porque será que em Portugal a incidência de adolescentes grávidas ainda é elevada? Terão, estas jovens consciência da sua sexualidade? Quais os riscos que podem correr na descoberta do corpo sexual?
Formação Contínua
Intervenção na Geriatria
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(17 Março a 2 Abril 2008)

Pretende-se que no final da formação o(s) participante(s): Tenham adquirido conhecimentos actualizados que garantam a habilitação para cuidados de geriatria. Reconhecer e lidar com os principais problemas apresentados pelos idosos, acamados e doentes de longa duração. Por sua iniciativa, zelar pelo bem-estar do idoso e aplicar medidas de reabilitação física, psíquica e social.Sensibilizar para a aquisição de uma postura positiva no tratamento do utente independentemente do seu contexto.
Formação Pós-Graduada
II Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Adultos
Insight - Psicologia
(14 Março 2008 a 3 Abril 2009)

A Introdução na prática clínica em psicologia é uma necessidade do todo o licenciado. Mas as questões e dúvidas relativamente ao que fazer e como o fazer, podem ser obstáculos assustadores. É precisamente para desbloquear estas barreiras e inseguranças que surge esta formação de Psicoterapeutas de Adultos.

 Recursos Psicologia.com.pt

Áreas da Psicologia  
Directório de Psicólogos  
Profissional e Estudante  
 
Agenda  
Fóruns  
Livros e Revistas  
Links de Interesse  
Ofertas Formativas  
Artigos  
Notícias  
Humor & Psicologia  
Publique os seus trabalhos  

 

Livro em Promoção

Esquizofrenia : Conhecer a Doença 2ª Edição
Pedro Afonso (2002)

Livro - Novidade

Pensamento Incontido (O)
Bernard Gibello 

Testes Psicológicos
Griffiths Escala de Inteligência dos 2 aos 8 Anos - Nova Escala
autor: Ruth Griffiths
versão: Inglesa

Consultar todos os testes

 

 

 

Artigos

Uma revisão sobre as relações amorosas desde a década de 50 até à actualidade
Vera Ribeiro (2007)

Artigos de Opinião

A expressão da sexualidade das pessoas com Síndrome de Down
Marina da Silveira Rodrigues Almeida (2007)

Trabalhos de Licenciatura

Como o racionalismo explica a linguagem
Daniele Pontes Passos, Patricia Andrade (2007)

Como ocorre a aprendizagem da leitura e da escrita
Kétilla Maria Vasconcelos Prado, Lady Dayana de Lima e Silva, Maria do Nazaré de Carvalho, Teresinha Rodrigues Alcântara (2007)

Formação Contínua

(In)Fertilidade Feminina

A Importância do Brincar no Desenvolvimento Infantil

Acompanhamento Psicológico Infantil: Técnicas, Estratégias e Jogos de Intervenção

Análise Estatística com o apoio do SPSS

Animação Sócio-Cultural com Idosos

Arte-Terapia

Bullying: Conceitos e Estratégias de Intervenção

Competências de atendimento em contexto terapêutico

Crianças e jovens em risco: Da avaliação à intervenção

Curso Avançado em Terapias Narrativas

Curso de Formação de Mediadores de Conflitos com Especialização em Mediação Familiar

Dependências - Intervenção individual e familiar

Diagnóstico e intervenção na patologia do comportamento: Da indisciplina à perturbação de conduta

Dificuldades de Aprendizagem em Crianças e Adolescentes

Estruturas de Personalidade e Psicopatologia

Intervenção na Geriatria

Introdução à Arte-Terapia

Metodologia de investigação científica: Introdução à análise de dados utilizando o SPSS

Metodologias de Gestão do Tempo e Condução de Reuniões (1ª Edição)

Metodologias e Instrumentos de Recrutamento e Selecção (5ª Edição)

Métodos de estudo e ansiedade a testes

MSCEIT – Mayer-Salovey-Caruso Emotional Intelligence Test (Avaliação do QE)

O Desenho e o Brincar na Criança

Psicofarmacologia para Psicólogos

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências

Saúde Feminina - Abordagem Psicológica

Serviços de Apoio Domiciliário: Como Funcionam?

Síndrome de Asperger

Trauma: Curar a Cisão

Violência, crime e comportamentos de risco

Formação Pós-Graduada

Avaliação e Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes

Curso de Consulta Psicológica com Crianças

Curso de Pós-Graduação em Psicologia Forense e Criminal

Curso de Pós-Graduação em Sexualidade ao Longo do Ciclo de Vida

Curso de Pós-Graduação Psicologia da Mulher

Curso de Psicologia Escolar

Educação Sexual e Conciencialização Afectivo-Sexual Infanto-Juvenil

II Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Adultos

Intervir no Risco, na Crise e na Catástrofe

IX Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Crianças e Adolescentes

Pós-Graduação em Alcoologia

Pós-graduação em Ciências Forenses, Psicologia Criminal e Comportamento Desviante

Pós-Graduação em Intervenção Biopsicosocial com Alcoólicos

Pós-Graduação em Metodologias Expressivas na Educação, Saúde e Intervenção Social

Pós-Graduação em Neuropsicologia de Intervenção

Workshops

A Adolescência e o Despertar da Sexualidade

Autonomia com independência ou dependência com autonomia?

Biossintese: Workshop teórico & vivencial com o tema: Sexualidade, Vitalidade e Criatividade

Calatonia e Toques Subtis

Conflito e Interacção Pessoal

Doença de Alzheimer: do diagnóstico à intervenção

Gestão de Conflitos

Importância da Qualidade dos Afectos e do Suporte Emocional na Adolescência

Motivação e Frustração

Propriedades Terapêuticas da Música

Respir-Acções - Workshop na Óptica das Cadeias Musculares

Eventos

5º Simpósio Psicoterapia Existencial

Congresso de Desporto: Excelência e preparação para a alta competição

Dia Aberto da FPCE-UL

I Congresso ORASI: Construindo Melhores Famílias

Psicoterapia e Espiritualidade

Simpósio - O currículo e o governo da infância na crise da modernidade

XVI Colóquio da AFIRSE - Tutoria e Mediação em Educação

Supervisão

Supervisão de Programas de Educação Parental

Supervisão e Apoio em Psicologia

Formações Complementares

Entrar no Mercado de Trabalho

Massagem Biodinâmica

Orientação para o Cliente

Ser Supervisor - O que é?

Trabalho Psico-Corporal com Grávidas, Bebés e seus Pais

Formação de Formadores

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

   
 
 
   
 
 

ISSN: 1646-6977
© 2008 - Psicoglobal, Lda - Todos os direitos reservados

     
   

O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a subscritores da newsletter do Psicologia.com.pt, não podendo ser considerado spam. Esta mensagem é enviada ao abrigo da nova legislação sobre correio Electrónico, art. 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro, sobre correio electrónico. Um e-mail não poderá ser considerado spam quando o mesmo incluir uma forma de ser removido.