ISSN: 1646-6977 | nº 177 | 24/03/08

Formação Contínua
Avaliação em Psicologia Clínica
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(27 Abril a 14 Julho 2008)

Objectivos: Obter informação sobre os instrumentos essenciais à avaliação psicológica de crianças e adolescentes. Desenvolver competências para administração, cotação e interpretação dos instrumentos de avaliação psicológica. Realizar relatórios de avaliação psicológica.
Formação Contínua
Especialização em Psicoterapia
Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas
(semestre Abril-Setembro 2008)

O Curso de Especialização em Psicoterapia decorre ao longo de Seis Semestres com um total de cerca de 120 horas cada semestre, e integra Trinta Módulos. Destes, vinte e quatro (24) são Teóricos, e seis (6) de Seminário de Supervisão. Cada Semestre integra um mínimo de quatro Módulos Teóricos , que perfazem cerca de 80 horas, e 40 horas de Seminário de Supervisão, num total de cerca de 120 horas.
Formação Contínua
Saúde Feminina - Abordagem Psicológica
Red Apple - Formação Contínua e Estudos Superiores
(15 Abril a 29 Maio 2008)

A vida da mulher passa por etapas muito diferentes, problemáticas mas também maravilhosas. A relevância que as mulheres atribuem aos relacionamentos amorosos, à sexualidade, aos filhos, bem como outras preocupações com a imagem e o corpo são factores relevantes a considerar na saúde mental feminina. Esta formação surge com o intuito de auxiliar os profissionais de saúde que lidam com a mulher a melhor entender as questões do feminino e a lidar com as especificidades das suas problemáticas e necessidades.
Formação Contínua
Luto Infantil - Avaliação e Intervenção
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(5 Abril 2008)

Objectivos gerais: Fortalecer conhecimentos acerca do processo de luto na infância e adolescência. Adquirir competências de diferenciação entre reacções normativas e patológicas. Desenvolver competências de intervenção facilitadora do luto normativo e intervenção terapêutica no luto patológico.
Evento
Simposium: Mães que Matam
Associação Central de Psicologia
(5 Abril 2008)

Temas: Mães que Matam na Perspectiva do Psicólogo. Mães que Matam na perspectiva do Jurista. Mães que Matam na perspectiva do Criminalista. Mães que Matam na Perspectiva do Jornalista. Mães que Matam na Perspectiva do Psiquiatra
Workshop
Gestão de Conflitos
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e Ludoterapia
(5 Abril 2008)

Preparado para pessoas que desejem entender as formas, origens e padrões de conflitos, pessoais ou grupais, desenvolvendo técnicas de assertividade pessoal para uma gestão eficaz de crises e conflitos
Formação Contínua
Dinâmicas em Terapia e Educação Sexual
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(7 a 16 Abril 2008)

Pretende-se que no final do projecto os formandos tenham adquirido: Conhecimentos técnicos de dinâmicas de terapia sexual. Conhecimentos práticos de intervenção individual e em grupo, em educação sexual. Competências de contextualização e individualização de técnicas e estratégias de educação e terapia sexual.
Formação Contínua
Metodologias e Instrumentos de Recrutamento e Selecção (5ª Edição)
Psicoglobal - Serviços de Psicologia Lda
(19 Abril 2008)

Objectivos: Promover a capacidade de desenvolver na prática um processo de recrutamento e selecção. Desenvolver competências no recrutamento de pessoas. Desenvolver competências na selecção de pessoas, nomeadamente ao nível do design do processo. Sensibilizar para uma atitude eficaz na condução de entrevistas.

 Recursos Psicologia.com.pt

Áreas da Psicologia  
Directório de Psicólogos  
Profissional e Estudante  
 
Agenda  
Fóruns  
Livros e Revistas  
Links de Interesse  
Ofertas Formativas  
Artigos  
Notícias  
Humor & Psicologia  
Publique os seus trabalhos  

 

Livro em Promoção

O Desespero
António Coimbra de Matos (2002)

Livro - Novidade

Perturbações Mentais Comuns nos Cuidados Primários
Mchele Tansella (2001)

Testes Psicológicos
3º CICLO
Estudo Longitudinal de Preferências Vocacionais
autor: José Manuel da Silva e Sá
versão: Portuguesa

Consultar todos os testes

 

 

 

Artigos

O sujeito em formação
Leander Mattioli Pasqual (2005)

O paradoxo da transferência: do consultório à instituição
Camila Lage Nuic (2007)

Trabalhos de Licenciatura

A função do escrito na prática psicanalítica
Leander Mattioli Pasqual (2006)

Orfãos Geriatras: Sentimentos de Solidão e Depressividade face ao Envelhecimento – Estudo Comparativo entre Idosos Institucionalizados e Não Institucionalizados
Vera Lisa Barroso (2006)

Formação Contínua

(In)Fertilidade Feminina

A Intervenção Psicológica em Oncologia

Acompanhamento Psicológico Infantil: Técnicas, Estratégias e Jogos de Intervenção

Actividade Lúdica e Literacia no Desenvolvimento da Criança

Aplicação da Classificação Internacional da Funcionalidade, Incapacidade e Saúde para Crianças e Jovens – CIF – CJ

Avaliação em Psicologia Clínica

Avaliação Neuropsicológica e Reabilitação Cognitiva no Idoso

Bullying: Conceitos e Estratégias de Intervenção

Crianças e Jovens em Risco

Crianças e jovens em risco: Da avaliação à intervenção

Crianças e Jovens Sobredotados

Dinâmicas em Terapia e Educação Sexual

Educação Parental

Especialização em Psicoterapia

Integração do Psicólogo no Mercado de Trabalho

Intervenção Sócio-Educativa em Autarquias

Introdução à Neuropsicologia

Introdução à Terapia Familiar

Luto Infantil - Avaliação e Intervenção

Metodologias e Instrumentos de Recrutamento e Selecção (5ª Edição)

Modelo narrativo de Reautoria: Aprofundamento e aplicação no trabalho com crianças e adolescentes

O Desenho e o Brincar na Criança

Psicologia da Criança para Educadores e Professores

Psicomotricidade em Crianças e Jovens

Psicoterapia Breve

Psicoterapia de Apoio Intervenção em Contexto Institucional

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências

Recrutar e Seleccionar

Saúde Feminina - Abordagem Psicológica

Saúde Sexual e Reprodutiva

Serviços de Apoio Domiciliário: Como Funcionam?

Trauma: Curar a Cisão

Treino de Competências Emocionais

Violência, crime e comportamentos de risco

Formação Pós-Graduada

Avaliação e Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes

Comportamento Animal e Primatologia

Consulta Psicológica com Adultos

II Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Adultos

Intervir no Risco, na Crise e na Catástrofe

IX Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Crianças e Adolescentes

Pós-Graduação em Alcoologia

Pós-graduação em Ciências Forenses, Psicologia Criminal e Comportamento Desviante

Pós-graduação em Dislexia: Avaliação e Reabilitação

Pós-Graduação em Neuropsicologia de Intervenção

Workshops

A Adolescência e o Despertar da Sexualidade

Afectos Em Vórtice: Comportamentos de Risco na Adolescência e a Delinquência Juvenil

Autonomia com independência ou dependência com autonomia?

Calatonia e Toques Subtis

Conflito e Interacção Pessoal

Dançoterapia - o movimento e o corpo

Gestão de Conflitos

Jogos Pedagógicos e Dinâmicas de Grupo

Motivação e Frustração

Respir-Acções - Workshop na Óptica das Cadeias Musculares

Vinculação em adultos - avaliação e aplicações clínicas

Eventos

4º Conferência dos Professores Inovadores 08

5º Simpósio Psicoterapia Existencial

Conferência Rumo à escola sem muros

Congresso de Desporto: Excelência e preparação para a alta competição

Psicoterapia e Espiritualidade

Simposium: Mães que Matam

Supervisão

Supervisão de Programas de Educação Parental

Supervisão e Apoio em Psicologia

Formações Complementares

Acreditação de Entidades Formadoras

Formação em Mediação e Meios Alternativos de Resolução de Conflitos

Massagem Biodinâmica

Orientação para o Cliente

Ser Supervisor - O que é?

Trabalho Psico-Corporal com Grávidas, Bebés e seus Pais

   
 
 
   
 
 

ISSN: 1646-6977
© 2008 - Psicoglobal, Lda - Todos os direitos reservados

     
   

O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a subscritores da newsletter do Psicologia.com.pt, não podendo ser considerado spam. Esta mensagem é enviada ao abrigo da nova legislação sobre correio Electrónico, art. 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro, sobre correio electrónico. Um e-mail não poderá ser considerado spam quando o mesmo incluir uma forma de ser removido.