Workshop
Ilustração
e Literatura Infantil
ISPA - Instituto Superior Psicologia
Aplicada
(15 Novembro 2008)
Objectivos: Valorizar a literatura infantil e o seu
enquadramento nos diferentes níveis etários. Conhecer a
intencionalidade e valor da ilustração e desenvolver técnicas
para a mediação da leitura em diferentes fases do
desenvolvimento. Desenvolver práticas alternativas de associação
entre domínios cognitivos e produção de materiais lúdicos. |
Formação Pós-Graduada
Doutoramento
em Psicologia – Especialidade Psicologia Cognitiva e Cognição
Social
Faculdade de Psicologia e de Ciências de
Educação - Universidade de Lisboa
(2008)
O Doutoramento em Psicologia nas especialidades de Psicologia
Cognitiva e Cognição Social visa o aprofundamento e alargamento
dos conhecimentos teóricos, metodológicos e de aplicação destas
duas áreas afins da Investigação Psicológica. Destina-se a todos
os que têm interesse por estas áreas de estudos, tanto do ponto
de vista do desenvolvimento de competências de investigação
básica, como do ponto de vista do desenvolvimento de
competências de investigação aplicada em contextos académicos e
organizacionais diversos. |
|
Formação Contínua
Mediadores
e Formadores de Cursos EFA
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(17 Novembro a 11 Dezembro 2008)
Objectivos: Contextualizar o modelo de educação e formação de
adultos: contexto histórico, objectivos gerais, destinatários,
referenciais e plano curricular, materiais pedagógicos e de
avaliação. Promover o desenvolvimento de competências de
formação e mediação de um curso EFA. Promover o desenvolvimento
de competências pedagógicas, de avaliação e animação de formação
no âmbito dos cursos EFA. Compreender os modos de aprendizagem e
suas aplicações nas diferentes situações formativas.
|
Evento
O
Homem E O(s) Jogo(s) - VI Colóquio do Porto - Psicanálise e
Cultura
Instituto De Formação e Terapêutica
Psicanalítica do Porto
(14 e 15 Novembro 2008)
Local: Fundação Engº António de Almeida - Porto. Organização:
Instituto De Formação e Terapêutica Psicanalítica do Porto (IFTP)
/ Sociedade Portuguesa de Psicanálise (SPP) |
|
Workshop
Técnicas
e Instrumentos de Recrutamento e Selecção
Talentstage – Formação, Investigação e
Consultoria em Saúde
(22 Novembro 2008)
Objectivos: Promover a capacidade de desenvolver na prática um
processo de recrutamento e selecção. Desenvolver competências no
recrutamento de pessoas. Conhecer os principais canais e fontes
de recrutamento. Conhecer os métodos e técnicas de selecção.
Desenvolver uma atitude eficaz na condução de entrevistas.
Conhecer como funciona a actividade de Head-Hunting. Saber como
receber um novo colaborador. |
Evento
Congresso
Crianças em Perigo
Bebés & Crescidos
(15 Novembro 2008)
Apesar de nascerem cada vez menos crianças, estamos a ´produzir´
cada vez mais crianças em perigo. Sendo assim, o grande desafio
do futuro talvez não seja a discussão sobre a natalidade. Nem a
forma de fazer face ao perigo. Mas, sobretudo, acarinhar os
recursos saudáveis com os quais deixem de estar "em vias de
extinção" e possam ser felizes, simplesmente. |
|
Formação Contínua
Avaliação
e Intervenção Psicológica na Esquizofrenia: The cognitive
Remediation Therapy
Clínica de Psicologia de Vila do Conde
(5 Dezembro 2008)
Objectivos e Conteúdos: Adquirir competências teórico-práticas
ao nível da avaliação neuropsicológica na Esquizofrenia:
analisar instrumentos e identificar parâmetros para o
diagnóstico diferencial das diferentes perturbações psicóticas.
Identificar a importância da Intervenção Multidisciplinar na
Esquizofrenia. Explorar um Programa Estruturado de Intervenção
Psicológica nos défices cognitivos da Esquizofrenia: CRT (Cognitive
remediation Therapy). Avaliar e Intervir em diferentes casos
clínicos apresentados. |
Workshop
WISC-III:
Administração e Interpretação Clínica dos Resultados
CeFIPsi: Centro de Formação e Investigação
em Psicologia
(8 Novembro 2008)
Objectivos: Conhecer as características gerais da WISC-III.
Reflectir sobre as práticas clínicas do psicólogo quando está a
administrar e a cotar a WISC-III. Analisar os factores que
influenciam o desempenho da criança ou adolescente nos
diferentes subtestes. Discutir estratégias a adoptar na análise
clínica dos resultados nos diferentes subtestes. |
|
Formação Contínua
Hiperactividade´s
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(15 e 22 Novembro 2008)
Pretende-se que no final do projecto os formandos tenham
adquirido: Conhecimentos técnicos de diagnóstico diferencial de
um quadro sintomático de Perturbação de Hiperactividade com
défice de atenção (PHDA). Conhecimentos práticos de métodos e
testes de avaliação da PHDA. Competências de contextualização e
individualização de técnicas e estratégias de intervenção na
PHDA. |
Instrumentos Técnicos
DVDs
de Formação
Disponíveis no Psicologia.com.pt
Comunicação: voz, fala e inibição. Desenvolver a assertividade.
Gestão do Stress -Técnicas de condicionamento. Gestão do tempo.
Entre outros. |
|
Recursos Psicologia.com.pt |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|