Formação Contínua
Indisciplina
e Problemas de Comportamento
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(13 Dezembro 2008)
Objectivos gerais: Compreender os fenómenos da (in)disciplina e
do comportamento oposicional como uma interacção recíproca entre
múltiplos factores. Planear intervenções especializadas segundo
a etiologia do problema identificado em cada aluno. Desenvolver
competências e estratégias de gestão do comportamento em sala de
aula (aplicação individual e/ou colectiva). |
Formação Contínua
Avaliação
do Funcionamento Emocional - Prova de Rorschach-Exner
Diferentes Linguagens, Lda
(13 Janeiro a 3 Março de 2009)
Objectivos: Dotar os formandos das competências necessárias para
a análise e interpretação de um protocolo de Rorschach-Exner,
assente no funcionamento emocional e nos processos cognitivos do
sujeito. Distinguir entre Desorganização Emocional Vs Quadro
Psicopatológico. Interpretar quais as interferências emocionais
nos processos cognitivos do sujeito. Estimular a aplicação da
intervenção adequada em função das reais necessidades do
indivíduo. Estimular o desenvolvimento da intervenção
psicoterapêutica. |
|
Formação Pós-Graduada
Mestrado
Integrado em Psicologia
Faculdade de Psicologia e de Ciências de
Educação - Universidade de Lisboa
(2008)
Candidaturas entre 19 de Maio e 19 de Junho de 2008. Áreas de
especialização:Psicologia Clínica e da Saúde, Psicologia da
Educação e da Orientação, Psicologia dos Recursos Humanos, do
Trabalho e das Organizações, Cognição Social Aplicada. |
Formação Contínua
Crianças
e Jovens em Risco - Intervenção na Crise em Diferentes Contextos
ISPA - Instituto Superior Psicologia
Aplicada
(10 Janeiro a 11 Fevereiro 2009)
Destinatários: Psicólogos, Assistentes Sociais, Técnicos de
Desenvolvimento Comunitário, Técnicos de Reabilitação e Inserção
Social, Educadores Sociais, Educadores de Infância, Animadores
Socioculturais, Enfermeiros, Médicos, Juristas, estudantes
finalistas destas áreas. |
|
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Terapia Cognitivo - Comportamental – Curso Avançado
CESPU, crl
(Janeiro a Novembro 2009)
O Curso de Pós-Graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais –
Curso Avançado, pretende dotar os participantes no Curso, para
além do suporte teórico, o domínio de amplos aspectos da prática
dos modelos cognitivos e comportamentais, bem como proporcionar
o conhecimento actualizado das mais recentes inovações no campo
das terapias cognitivas e investigacionais das áreas
leccionadas. |
Workshop
Avaliação
e Intervenção em Psicomotricidade
Clínica de Psicologia de Vila do Conde
(6 e 13 Dezembro 2008)
Objectivos: Perceber em que consiste a Intervenção em
Psicomotricidade. Observação em Vídeo sobre desenvolvimento
psicomotor normal e atípico. Distinguir: Estimulação Psicomotora
/ Reeducação Psicomotora e Terapia Psicomotora e em que casos
são indicadas. Conhecer e Aplicar as Escalas de Avaliação do
Desenvolvimento Psicomotor (administração e cotação clínica –
perfis psicomotores). Elaborar o Relatório Clínico (baseado na
observação e avaliação psicomotora). Entre outros. |
|
Workshop
Introdução
aos Cuidados Paliativos
CeFIPsi: Centro de Formação e Investigação
em Psicologia
(13 Dezembro 2008)
População alvo: Profissionais e estudantes das Ciências Sociais
e Humanas, com interesse em conhecer os príncipios básicos dos
Cuidados Paliativos. Trata-se de um curso de introdução ao tema
e de definição dos conceitos centrais em Cuidados Paliativos. |
Formação Contínua
Recrutamento
e Selecção de Pessoal
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(15 a 18 Dezembro 2008)
Objectivos: Conhecer e compreender os processos indispensáveis à
realização de Recrutamento e Selecção de Pessoal. |
|
Instrumentos Técnicos
DVDs
de Formação
Disponíveis no Psicologia.com.pt
Comunicação: voz, fala e inibição. Desenvolver a assertividade.
Gestão do Stress -Técnicas de condicionamento. Gestão do tempo.
Entre outros. |
Produtos
CIEd
Edições
Disponíveis no Psicologia.com.pt
Cadernos CIEd, Livros de Actas, Monografias em educação,
Relatórios de investigação, entre outros. As publicações do
CIEd-UMINHO dirigem-se a investigadores, educadores,
professores, estudantes e a todos os interessados pela área
científica da Educação. |
|
Recursos Psicologia.com.pt |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|