ISSN: 1646-6977 | nº 226 |02/03/09

Formação Pós-Graduada
Pós Graduação em Neuropsicologia Forense
Associação Central de Psicologia
(Início 21 Março 2009)

Conteúdos Programáticos: Introdução à Neuropsicologia Forense. Neuroanatomia funcional do encéfalo. Disfunções cerebrais e psiquiátricas. Dinâmica encefálica na psicopatia. Condutas desviantes (comportamentos criminais). Princípios de peritagens médico-legais. Explorações Neuropsicológicas. Princípios da intervenção terapêutica medicamentosa e não medicamentosa. Avaliação. Esclarecimento de dúvidas.
Evento
Seminário - Psicopatia, Novas Perspectivas e Desafios
Bloco Mental
(14 Março 2009)

Depois do enorme sucesso da primeira edição em 2007 contamos com novos especialistas na área da criminalidade, da psiquiatria e psicologia que nos ajudarão a compreender melhor todos os fenómenos relacionados com a Psicopatia num seminário que se pretende aberto à discussão de novas perspectivas associadas a este tipo de perturbação.
Formação Contínua
Sistema Integrativo de Rorschach
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e Ludoterapia
(21 Março a 27 Junho 2009)

O Rorschach é um método de grande utilidade para avaliar questões relativas à organização e ao funcionamento da personalidade, captando a unicidade de cada indivíduo. Introduzido em Portugal por Danilo Silva em 1985, com a designação de Sistema Integrativo de Rorschach (S.I.R.), este sistema desenvolvido por Exner e colaboradores compreende a compilação e integração dos dados mais consistentes que se encontravam nos cinco sistemas norte-americanos mais conhecidos – Beck, Hertz, Klopfer, Piotrowski e Rapaport-Schafer.
Formação Contínua
Seminários de Psicologia e Neurociências
Psiclínica
(9 a 14 Março 2009)

A Psiclínica, em colaboração com a Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da região Autónoma da Madeira e do Instituto Nacional de Psicologia e Neurociências, irá realizar um ciclo de Seminários de Psicologia e Neurociências, a decorrer no Funchal na semana de 9 a 14 de Março de 2009.
Formação Pós-Graduada
Especialização em Psicoterapia
Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas
(Abril a Setembro 2009)

Decorrem até 15 de Março as inscrições para o semestre Abril-Setembro da Especialização em Psicoterapia que a Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas organiza. Esta Especialização, de inspiração experiencialista e construtivista, decorre em horário pós-laboral.
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Alcoologia
Talentstage – Formação, Investigação e Consultoria em Saúde
(3 Março a 11 Julho 2009)

Os problemas ligados ao álcool, seja na componente do consumo excessivo seja na da dependência alcoólica constituem um dos principais problemas de saúde pública, com elevada mortalidade e comorbilidade associadas.
Formação Contínua
Sonhos: Como os Abordar em Terapia?
CeFIPsi: Centro de Formação e Investigação em Psicologia
(14 a 28 Março 2009)

Objectivos: Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos sobre os princípios e técnicas gestálticas para trabalhar os sonhos em psicoterapia. Conhecer as aplicações e limitações da utilização destas técnicas em psicoterapia.
Formação Contínua
Artes e Jogos em Terapia
ISPA - Instituto Superior Psicologia Aplicada
(7 Março a 18 Abril 2009)

Com a finalidade de proporcionar a aprendizagem das funções lúdico-preventivas e da intervenção com recurso a estratégias arte-terapêuticas, pretende-se: Identificar tipos de jogo e característica do brincar e compreender as funções criativas da Arte-Terapia. Relacionar artes e desenvolvimento humano. Explorar o espaço potencial e zona de criatividade. Capacitar para a intervenção preventiva pelas artes
Formação Contínua
Orientação Escolar e Profissional
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(13 a 21 Março 2008)

Objectivos: Dotar os formandos de conhecimentos necessários para efectuar um processo de Orientação Escolar e Profissional nos vários níveis de ensino. Conhecer a diversidade de oferta educativa do actual sistema de ensino português, com vista ao encaminhamento dos jovens para os cursos/formações mais indicados, tendo em conta a sua vocação e competências. Conhecer os principais instrumentos e testes psicológicos utilizados no âmbito de orientação vocacional. Conhecer os recursos existentes e as estratégias para auxiliar os jovens durante a fase de exploração vocacional e de tomada de decisão.
Formação Contínua
Ab(uso) dos Media e Novas Tecnologias
Aprender – Centro Educativo e Terapêutico
(20 a 21 Março 2009)

Objectivos: Sensibilizar os formandos para os riscos e benefícios da massificação dos media e das novas tecnologias. Reflectir sobre o consumo dos mesmos, sobretudo por parte de crianças e adolescentes. Promover a observação e compreensão da relação estabelecida com os media, através da auto e hetero auscultação do impacto dos media.

 Recursos Psicologia.com.pt

Áreas da Psicologia  
Directório de Psicólogos  
Profissional e Estudante  
 
Agenda  
Fóruns  
Livros e Revistas  
Links de Interesse  
Ofertas Formativas  
Artigos  
Notícias  
Humor & Psicologia  
Publique os seus trabalhos  

 

Serviços de
Supervisão Clínica
Serviços de
Apoio à Investigação

 

Livro em Promoção

História da Esquizofrenia
Jean Garrabé (Fev-03)

Livro - Novidade

Dislexia e Disortografia: Programa de Intervenção e Reeducação - 2 Volumes
Rafael Silva Pereira (2009)

Testes Psicológicos
Dinâmicas de Grupo
CIEd Edições
DVDs de Formação
 
 

 

 

Trabalhos de Curso

Psicologia e religião sob a luz da psicanálise Junguiana
Gláucia de Ávila Domingos (2006)

Formação Contínua

A CIF como Referencial para a Caracterização das Necessidades Educativas dos Alunos

A Doença de Alzheimer

A Morte e o Luto

Ab(uso) dos Media e Novas Tecnologias

Análise Psicodinâmica Desenho

Animação Sócio-Cultural com Idosos

Artes e Jogos em Terapia

Avaliação e Intervenção em Maus-Tratos na Criança e no Jovem

Avaliação e Intervenção na Surdez

Avaliação e Promoção de Competências Parentais

Bullying: Conceito e Estratégias de Intervenção

Consulta Psicológica com Adultos

Curso de Hipnose para o Controlo da Dor

Dependências - Intervenção Individual e Familiar

Dificuldades de Aprendizagem em Crianças e Adolescentes

EndNote Web para Investigadores

Estruturas de Personalidade e Psicopatologia

Integração do Psicólogo no Mercado de Trabalho

Introdução à Hipnose Clínica

Introdução ao Coaching e PNL – Nível I

Língua Gestual Portuguesa

Mediação nos Cursos EFA

Mediadores de Cursos EFA

Método Stress Master

O Desenho e o Brincar na Criança

O Fenómeno da Toxicodependência

Organização do Trabalho e Gestão do Tempo

Orientação Escolar e Profissional

Orientação Vocacional

Primeiros Socorros Psicológicos e Intervenção na Crise

Psico-Oncologia

Psicogerontologia - Como Lidar com o Idoso?

Psicologia Clínica da Criança

Psicologia Clínica no Serviço Nacional de Saúde

Psicologia da Consciência

Psicologia do Tráfego

Relacionamento Interpessoal e Trabalho de Equipa

Seminários de Psicologia e Neurociências

Sistema Integrativo de Rorschach

Sonhos: Como os Abordar em Terapia?

Técnicas de Recrutamento e Selecção

Técnicas de Recrutamento e Selecção

Formação Pós-Graduada

Avaliação e Intervenção Psicológica com Adultos

Especialização em Psicoterapia

Intervenção Sistémica no Contexto Clínico

Intervir no Risco, na Crise e na Catástrofe

Pós Graduação em Neuropsicologia Forense

Pós-Graduação em Alcoologia

Pós-Graduação em Cuidados Continuados e Paliativos

Pós-graduação em Depressão, Ansiedade e Stress

Pós-graduação em Dislexia: Avaliação e Reabilitação

Pós-Graduação em Neuropsicologia de Intervenção

Pós-graduação em Psicopatologia

Pós-graduação em Psicosinergia Global

XI Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Crianças e Adolescentes

Workshops

Cuidados Continuados Integrados - Intervenção do Psicólogo

Noções Básicas de Psicofarmacologia

Perturbações da Personalidade: Diagnóstico, Conceptualização Cognitiva e Intervenção

Perturbações do Espectro do Autismo: Caracterização e intervenção

Eventos

Criatividade e Inovação na Escola - Contributo das TIC

Dia Aberto à Comunidade Escolar

Seminário - Psicopatia, Novas Perspectivas e Desafios

´The Power of Testing Memory´ - Professor Henry L. Roediger, III

Formações Complementares

Formação Inicial em Língua Espanhola

   
 
 
   
 
 

ISSN: 1646-6977
© 2009 - Psicoglobal, Lda - Todos os direitos reservados

     
   

O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a subscritores da newsletter do Psicologia.com.pt, não podendo ser considerado spam. Esta mensagem é enviada ao abrigo da nova legislação sobre correio Electrónico, art. 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro, sobre correio electrónico. Um e-mail não poderá ser considerado spam quando o mesmo incluir uma forma de ser removido.