ISSN: 1646-6977 | nº 234 |27/04/09

Formação Contínua
Intervenção Psicológca na Doença de Alzheimer
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(11 a 21 Maio 2009)

A Formação ´Intervenção Psicológica na Doença de Alzheimer´ tem como principal objectivo promover junto de estudantes, técnicos de saúde, cuidadores e população em geral, conhecimentos específicos sobre o papel da Psicologia no apoio a doentes de Alzheimer e seus familiares.
Formação Contínua
Reabilitação Cognitiva nos Principais Síndromes Neuropsicológicos
Associação Central de Psicologia
(Início 9 Maio 2009)

Objectivos: Dotar os formandos de conhecimentos teóricos sólidos, de técnicas, de procedimentos e de protocolos de reabilitação cognitiva de síndromes neuropsicológicos, em associação com a imprescindível avaliação neuropsicológica baseada na neuroanatomia funcional. Dotar os formandos de uma linguagem técnica e rigorosa que permita a interface eficiente com outros domínios da saúde relacionados com as perturbações neurocognitivas (médicos e enfermeiros de fisiatria, de neurologia e de neurocirurgia. Entre outros.
Formação Pós-Graduada
Pós Graduação em Neuropsicologia Forense
Associação Central de Psicologia
(Início 9 Maio 2009)

Conteúdos Programáticos: Introdução à Neuropsicologia Forense. Neuroanatomia funcional do encéfalo. Disfunções cerebrais e psiquiátricas. Dinâmica encefálica na psicopatia. Condutas desviantes (comportamentos criminais). Princípios de peritagens médico-legais. Explorações Neuropsicológicas. Princípios da intervenção terapêutica medicamentosa e não medicamentosa. Avaliação. Esclarecimento de dúvidas.
Formação Pós-Graduada
Curso de Especialização em Counselling
UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
(Junho 2009)

Esta formação, com carácter profissionalizante, é organizada de acordo com as directivas da Associação Europeia de Counselling e em colaboração com a Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e Counselling (APPCPC) e o Person Centered Institut (França), fundado por Carl Rogers. Apresenta-se como aprofundamento das aquisições feitas no 1º ano do Mestrado em Relação de Ajuda e Intervenção Terapêutica da UAL e no seu ajustamento aos critérios da Associação Europeia de Counselling e da Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e Counselling para obtenção do título de Counsellor.
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Psicoterapias Cognitivo - Comportamentais
CRIAP
(Início 30 Maio 2009)

Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do adulto. Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados. Conceptualização e discussão de casos clínicos.
Formação Pós-Graduada
Pós Graduação em Psicoterapia Cognitivo - Comportamental
Associação Central de Psicologia
(Início 9 Maio 2009)

Certificada pela ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO (Coordenada pelo Professor Doutor Américo Baptista - (Presidente da Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento, Representante Nacional da Stress and Anxiety Research Society (STAR))
Formação Pós-Graduada
Interpersonal Psychotherapy (Nível A)
ORASI
(5 e 6 Junho 2009)

A ORASI orgulha-se de organizar e trazer para Portugal, pela primeira vez na cidade do Porto, o training course em Interpersonal Psychotherapy, leccionado pelo médico psiquiatra Scott Stuart, cuja formação está certificada pelo Interpersonal Psychotherapy Institute para o nível “A” da formação de psicoterapeuta, tal como recomendado pela International Society of Interpersonal Psychotherapy (ISIPT). A ORASI está reconhecida e recomendada pela ISIPT para organizar este curso. O convidado é o próprio Presidente da ISIPT.
Formação de Formadores
Formação Pedagógica Inicial de Formadores
PH+ Desenvolvimento de Potencial Humano, Lda
(Maio a Junho 2009)

Destinatários: Estudantes ou profissionais que pretendam obter o Certificado de Aptidão Profissional de Formador (CAP). Objectivos gerais: Desenvolver e aperfeiçoar competências necessárias para o desempenho da função de formador. Desenvolver e treinar técnicas de formação e animação de grupos.
Workshop
Perturbação do Défice de Atenção e Hiperactividade (PDAH)
Associação Central de Psicologia
(20 Junho 2009)

Temas: Breve explicação da PDAH enfatizando as alterações neurobiológicas e comportamentais. Discussão aberta sobre as várias terapêuticas conhecidas: contributos e limitações. Apresentação de estratégias e metodologias de intervenção na sala de aula e em família. Exercícios práticos sobre a problemática.
Formação Contínua
Bullying: Medidas de Prevenção e Estratégias de Intervenção
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(9 Maio 2009)

A Formação em Bullying: Medidas de Prevenção e Estratégias de Intervenção tem como principal objectivo promover junto dos estudantes e técnicos de saúde e educação conhecimentos específicos de uma problemática tão complexa e, cada vez mais comum, em Portugal. Pretende-se desta forma promover o conhecimento sobre esta problemática e auxiliar os profissionais de saúde e educação a minorar as consequências provenientes do Bullying, através da implementação de medidas de prevenção e estratégias de intervenção.
Formação Contínua
Avaliação e Intervenção em Maus-Tratos na Criança e no Jovem
Psicoglobal - Serviços de Psicologia Lda
(9 Maio 2009)

A violência tem-se apresentado de forma crescente no mundo, sendo focada pelos meios de comunicação sob diferentes representações: desde a doméstica até os grandes conflitos armados. Em comum, as diferentes formas com que se apresenta, elege como vítimas os mais fracos. Nesta categoria encontram-se as crianças que nascem com total falta de defesa e perduram durante tempo prolongado na dependência de outros (adultos).
Formação Contínua
Mediação nos Cursos EFA
Psicoglobal - Serviços de Psicologia Lda
(23 Maio 2009)

Objectivos Gerais: Reflectir acerca dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (Cursos EFA) inseridos no sistema de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC). Desenvolver competências de intervenção e avaliação nos Cursos EFA. Desenvolver competências de mediação nos Cursos EFA.

 Recursos Psicologia.com.pt

Áreas da Psicologia  
Directório de Psicólogos  
Profissional e Estudante  
 
Agenda  
Fóruns  
Livros e Revistas  
Links de Interesse  
Ofertas Formativas  
Artigos  
Notícias  
Humor & Psicologia  
Publique os seus trabalhos  

 

Serviços de
Supervisão Clínica
Serviços de
Apoio à Investigação

 

Livro em Promoção

Escola e a Criança em Risco - Intervir para Prevenir
Beatriz Pereira - Adelina Paula Pinto (2001)

Livro - Novidade

Stress, Depressão e Suicídio
Maria Antónia Frasquilho - Diogo Guerreiro (2009)

Testes Psicológicos
Dinâmicas de Grupo
CIEd Edições
DVDs de Formação
 
 

 

 

Artigos

Aspectos psicológicos das lesões desportivas: prevenção e tratamento
Rute Cardoso Carvalho (2009)

Ser Professor: do mal-estar para o bem-estar docente
Luís Picado (2009)

Formação Contínua

A CIF como Referencial para a Caracterização das Necessidades Educativas dos Alunos

A violência Somos Nós: Violência e Relacionamento Interpessoal

Acolhimento de Emergência de Crianças em Risco

Análise Estatística com o Apoio do SPSS

Análise Multivariada Aplicada

Avaliação e Intervenção em Maus-Tratos na Criança e no Jovem

Avaliação Psicológica do Adulto e do Idoso

Bullying: Medidas de Prevenção e Estratégias de Intervenção

CIF – Segundo a OMS

Consulta Psicológica com Adultos

Criminologia Clínica

Cuidados Continuados Integrados - Intervenção do Psicólogo

Dificuldades de Aprendizagem em Crianças e Adolescentes

Dislexia - Avaliação e Intervenção

Estruturas de Personalidade e Psicopatologia

Gestão do Conhecimento

Gestão do Stress

I Curso de Especialização em Intervenção Psicoterapêutica com Caixa de Areia

Improvisação e Psicologia

Integração do Psicólogo no Mercado de Trabalho

Intervenção Psicológca na Doença de Alzheimer

Introdução à Análise de Dados

Introdução à Sexologia - Avaliação e Intervenção nas Disfunções Sexuais

Introdução à Terapia Familiar

Língua Gestual Portuguesa

Ludoterapia - Intervenção Centrada na Criança

Maus Tratos em Crianças e Adolescentes

Mediação nos Cursos EFA

Mediadores de Cursos EFA

Método Stress Master

Metodologia de Pesquisa, Redacção e Apresentação de Trabalhos Científicos

O Desenho e o Brincar na Criança

Organização do Trabalho e Gestão do Tempo

Psicologia da Criança para Educadores e Professores

Reabilitação Cognitiva nos Principais Síndromes Neuropsicológicos

Relacionamento Interpessoal e Trabalho de Equipa

Seminários de Psicologia e Neurociências

Técnica Rorschach

Técnicas de Avaliação Psicológica em Orientação

Formação Pós-Graduada

Avaliação e Intervenção Psicológica com Adultos

Avaliação e Intervenção Psicológica com Adultos e Idosos

Avaliação Psicológica e Técnicas Psicoterapêuticas com Crianças e Adolescentes

Coaching e Psicologia: Um Complemento à Relação de Ajuda

Curso de Especialização em Counselling

Curso de Especialização: ´Teste de Rorschach´

III Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Adultos

Interpersonal Psychotherapy (Nível A)

Intervir no Risco, na Crise e na Catástrofe

Pós Graduação em Neuropsicologia Forense

Pós Graduação em Psicoterapia Cognitivo - Comportamental

Pós-graduação em Depressão, Ansiedade e Stress

Pós-graduação em Dislexia: Avaliação e Reabilitação

Pós-graduação em Psicopatologia

Pós-graduação em Psicosinergia Global

Pós-Graduação em Psicoterapias Cognitivo - Comportamentais

Workshops

Bebés Irritáveis

Bullying - Agressores e Vítimas

Casamento, Separação, Perda e Reconstrução: Ajudar Crianças e Pais a Lidar com o Divórcio

Contributos do Direito do Trabalho para a Formação em Psicologia dos Recursos Humanos

Massagem Shantala - Massagem para Bebés e Crianças

Novas Tendências no Tratamento das Adições: Programas Ambulatórios Intensivos

Papel da Psicomotricidade nas Perturbações do Desenvolvimento

Perturbação do Défice de Atenção e Hiperactividade (PDAH)

Sonhos: Como os Abordar em Terapia?

Eventos

Body, Language and the Social Matrix

Coherence Therapy

Hans Tendam em Portugal

International Seminar & Workshop on Coherence Therapy

Formações Complementares

Iniciação ao Empreendedorismo

Formação de Formadores

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

   
 
 
   
 
 

ISSN: 1646-6977
© 2009 - Psicoglobal, Lda - Todos os direitos reservados

     
   

O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a subscritores da newsletter do Psicologia.com.pt, não podendo ser considerado spam. Esta mensagem é enviada ao abrigo da nova legislação sobre correio Electrónico, art. 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro, sobre correio electrónico. Um e-mail não poderá ser considerado spam quando o mesmo incluir uma forma de ser removido.