ISSN: 1646-6977 | nº 243 |29/06/09

Workshop
Bullying - Agressores e Vítimas
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(25 Julho 2009)

Objectivos: Sensibilização dos profissionais das áreas da Psicologia e da Educação para esta problemática actual, da realidade escolar, que tem vindo a manifestar-se com uma intensidade crescente. Debater o impacto dos comportamentos agressivos na vivência escolar. Disponibilizar aos formandos um conjunto de conhecimentos e competências que lhe permitam identificar atitudes e condutas agressivas, e actuar adequadamente afim de dissipar estes comportamentos entre crianças ou jovens.
Formação Pós-Graduada
Curso de Especialização em Counselling
UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
(Junho 2009)

Esta formação, com carácter profissionalizante, é organizada de acordo com as directivas da Associação Europeia de Counselling e em colaboração com a Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e Counselling (APPCPC) e o Person Centered Institut (França), fundado por Carl Rogers. Apresenta-se como aprofundamento das aquisições feitas no 1º ano do Mestrado em Relação de Ajuda e Intervenção Terapêutica da UAL e no seu ajustamento aos critérios da Associação Europeia de Counselling e da Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e Counselling para obtenção do título de Counsellor.
Eventos
A Educação no Programa Político de Barack Obama - Obama Educational Policies
Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação - Universidade de Lisboa
(29 Junho 2009)

Conferência proferida por Stephen Heyneman, professor de Política Internacional da Educação na Universidade de Vanderbilt e ex- funcionário sénior durante 22 anos do Banco Mundial. Organização conjunta do Fórum Português de Administração Educacional e do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Dia 29 de Junho às 17h no Anfiteatro do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Workshop
Lágrimas Silenciosas - Perdas e Luto
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(11 Julho 2009)

Objectivos: Sensibilização dos profissionais das áreas da Psicologia e da Educação para esta problemática actual. Fornecer conhecimentos teóricos e práticos na compreensão dos processos do luto e proporcionar a utilização de técnicas que favoreçam a expressão do sofrimento de perda e partilha de vivências. Consciencializar os técnicos para as possíveis alterações de comportamento da pessoa em processo de luto.
Eventos
Educação - Vocação ou Obrigação?
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(4 Julho 2009)

Objectivos: Sensibilização dos pais, encarregados de educação e profissionais das áreas da Educação para a importância das formas de educar e suas consequências na construção de personalidade das crianças. Disponibilizar aos participantes um conjunto de conhecimentos no sentido de promover alterações na forma de estar e lidar com os filhos, para deste modo se conseguir uma melhor qualidade de vida e superação de dificuldades quer nas vivências familiares, quer nas sociais.
Formação Contínua
III Curso de Introdução à Medicina Legal
CRIAP
(13 Junho a 18 Julho 2009)

Seminários: Profissão Sexual, Violência Sexual, Criminalidade e Investigação, Alcoolismo. Inscrição Gratuita. Coordenador Cientifico do Curso: Professor Doutor José Pinto da Costa (Professor Catedrático de Medicina Legal e Coordenador Científico do CRIAP).
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Avaliação Psicológica em Contexto Forense
CRIAP
(Início 26 Setembro 2009)

Este curso terá uma vertente teórica que visa a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos de avaliação psicológica forense e uma vertente prática que implicará a análise de casos práticos, o manuseamento de materiais e instrumentos para a realização de perícias e o treino de competências de comunicação escrita (relatório pericial) e oral (testemunho em tribunal).
Formação Pós-Graduada
II Mestrado em Neuropsicologia
Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Católica Portuguesa (UCP)
(Outubro 2009)

O mestrado em Neuropsicologia proposto pelo ICS-UCP organiza-se segundo o regime anual-semestral em 2 anos/4 semestres (120 ECTS). Compreende a frequência de unidades curriculares, integrando um estágio curricular e uma dissertação original.
Formação Contínua
WISC III - Escala de Inteligência de Wechsler para Crianças (3ª Edição)
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(2009)

"Objectivos: Formação de profissionais de Psicologia na utilização da WISC III - Escala de inteligência de Wechsler para crianças (3ª Edição). Aprofundar e compreender as especificidades desta escala. Administrar, cotar e interpretar correctamente os resultados da Wisc III é fundamental para uma intervenção mais ajustada às necessidades do paciente, neste caso da criança ou adolescente. Logo, este curso visa o aperfeiçoamento na técnica de administração da escala; o ajustamento na cotação; o olhar clínico na interpretação e a devolução dos resultados ao paciente, neste caso cuidadores da criança ou adolescente."
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação (3.º ciclo) Psicologia Clínica e Neuropsicologia
IPAF - Instituto de Psicologia Aplicada e Formação
(Setembro 2009)

Abertura de turmas de Especialização em Psicologia Clínica correspondendo aos critérios exigidos para a atribuição do Diploma Europeu em Psicologia. Estas turmas contemplam a formação teórica e ao mesmo tempo a formação prática supervisionada. Durante o período de formação os alunos são incluídos em equipas clínicas.
Formação Contínua
A Prática do Desenho Infantil
Psinvicta – Psicologia e Formação, Lda
(Julho 2009)

A Formação Contínua ´A Prática do Desenho em Psicologia´ tem como principal objectivo dotar os formandos de conhecimentos teórico-práticos de modo a que, na sua prática clínica, recorrendo ao Desenho, como uma forma natural de expressão, possam fazer uma avaliação e um diagnóstico psicológico.
Eventos
Quando as Crianças Reclamam!
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(25 Julho 2009)

Objectivos: Disponibilizar aos participantes um conjunto de conhecimentos e competências que lhes permitam identificar atitudes e comportamentos desajustados, para que possam actuar adequada e atempadamente. Sensibilização dos pais, encarregados de educação e profissionais das áreas da Educação para a importância das suas atitudes nestas situações afim de evitar consequências nefastas na construção da identidade das crianças.
Formação Contínua
CIF – Segundo a OMS
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(26 Setembro 2009)

Objectivos: Familiarizar os técnicos com o instrumento e a sua aplicação, nomeadamente na intervenção com crianças com necessidades educativas especiais.
Workshop
Depressão na Infância
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e Ludoterapia
(10 Julho 2009)

Introdução e Objectivos: A depressão é mais frequente na infância do que poderíamos pensar. Os seus sinais passam muitas vezes despercebidos aos olhos dos adultos que rodeiam a criança. Com esta formação pretende-se clarificar um conceito muitas vezes mal percebido e dar a conhecer as suas principais características e manifestações.

 Recursos Psicologia.com.pt

Áreas da Psicologia  
Directório de Psicólogos  
Profissional e Estudante  
 
Agenda  
Fóruns  
Livros e Revistas  
Links de Interesse  
Ofertas Formativas  
Artigos  
Notícias  
Humor & Psicologia  
Publique os seus trabalhos  

 

Serviços de
Supervisão Clínica
Serviços de
Apoio à Investigação

 

Livro em Promoção

Universidades da terceira idade: da solidão aos motivos da sua frequência
Helena Monteiro / Félix Neto (Out-08)

Livro - Novidade

Neuropsicologia e as Interfaces com as Neurociências
Eliane Miotto / Mara Lucia / Milberto Scaff (2007)

Testes Psicológicos
Dinâmicas de Grupo
CIEd Edições
DVDs de Formação
 
 

 

 

Trabalhos de Curso

A Contratransferência na abordagem Psicanalítica e Cognitivo-Comportamental: duas perspectivas, uma só importância
Letícia Leite, Gilce Plá Peres (2009)

Vinculação e funcionamento cognitivo da criança: o contexto de interacção mãe-filho
Joana Cerdeira (2009)

Formação Contínua

A Intervenção Psicológica em Oncologia

A Prática do Desenho Infantil

Abuso e Dependência de Substâncias

Acompanhamento Psicológico Infantil: Técnicas, Estratégias e Jogos de Intervenção

Avaliação da Criança – A Linguagem do Desenho

Avaliação e Intervenção em Maus-Tratos na Criança e no Jovem

Avaliação Psicológica da Criança

CIF – Segundo a OMS

Coaching - Preparar Profissionais para a Excelência

Crianças e Jovens em Risco - Intervenção na Crise em Diferentes Contextos

Cuidados Continuados Integrados - Intervenção do Psicólogo

Curso Avançado Psicogerontologia

Gestão e Liderança em Instituições de Acolhimento de Crianças e Jovens

I Curso de Especialização em Intervenção Psicoterapêutica com Caixa de Areia

III Curso de Introdução à Medicina Legal

Intervenção Sócio-Educativa em Autarquias

Introdução à Modelação de Equações Estruturais com o AMOS

Introduction to PLS Path Modeling Course

Ludoterapia Centrada na Criança

Mediação nos Cursos EFA

Mediadores de Cursos EFA

Orientação Escolar e Profissional - Inicial

Psicofarmacologia para Psicólogos

Psicologia Clínica: Iniciação à Prática Privada

Psicologia e o Idoso: como intervir

Reabilitação de Condutores Infractores

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências - RVCC Nível Básico e Secundário

Recrutamento e Selecção

Saúde dos Técnicos de Saúde - Síndrome de Burnout

Ser Mãe Hoje - Psicologia da Gravidez e Maternidade

Técnicas de Recrutamento e Selecção

Terapia Cognitiva da Depressão

Terapias Comportamentais

WISC III - Escala de Inteligência de Wechsler para Crianças (3ª Edição)

Formação Pós-Graduada

Avaliação e Intervenção Psicológica com Adultos

Curso de Especialização em Counselling

Curso de Especialização em Neuropsicologia Clínica

Curso de Especialização em Psicoterapia Dinâmica Integrada

II Mestrado em Neuropsicologia

III Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Adultos

Intervir no Risco, na Crise e na Catástrofe

Pós-Graduação (3.º ciclo) Psicologia Clínica e Neuropsicologia

Pós-Graduação em Avaliação e Intervenção com Crianças e Adolescentes

Pós-Graduação em Avaliação Psicológica em Contexto Forense

Pós-graduação em Ciências Forenses, Psicologia Criminal e Comportamento Desviante

Pós-Graduação em Neuropsicologia de Intervenção

Workshops

Bullying - Agressores e Vítimas

Casamento, Separação, Perda e Reconstrução: Ajudar Crianças e Pais a Lidar com o Divórcio

Contributos do Direito do Trabalho para a Formação em Psicologia dos Recursos Humanos

Depressão na Infância

Lágrimas Silenciosas - Perdas e Luto

Massagem Shantala - Massagem para Bebés e Crianças

Terapia Comportamental com Famílias (Behavioral Family Therapy)

Eventos

A Educação no Programa Político de Barack Obama - Obama Educational Policies

Educação - Vocação ou Obrigação?

Quando as Crianças Reclamam!

Formação de Formadores

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

   
 
 
   
 
 

ISSN: 1646-6977
© 2009 - Psicoglobal, Lda - Todos os direitos reservados

     
   

O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a subscritores da newsletter do Psicologia.com.pt, não podendo ser considerado spam. Esta mensagem é enviada ao abrigo da nova legislação sobre correio Electrónico, art. 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro, sobre correio electrónico. Um e-mail não poderá ser considerado spam quando o mesmo incluir uma forma de ser removido.