ISSN: 1646-6977 | nº 246 |20/07/09

Formação Pós-Graduada
Mestrado em Psicologia Forense e Criminal
Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz
(Início Outubro 2009)

Objectivos: Identificar os campos de actuação da Psicologia Forense e criminal. Caracterizar o fenómeno da criminalidade, tendo presente a diversidade inerente aos vários tipos de crime, seus agressores e suas vítimas. Promover competências no planeamento, execução e avaliação de planos de intervenção nos contextos do comportamento desviante e da criminalidade. Identificar os aspectos éticos e deontológicos associados a esta área científica. Entre outros.
Formação Contínua
Mala Mundo
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(5 a 19 Setembro 2009)

Apresentação e exploração da ´Mala Mundo´ como técnica de intervenção psicoterapêutica, no âmbito da sua utilização com crianças pré-adolescentes e adolescentes. Ou seja, numa faixa etária compreendida entre os 8 e os 14 anos. Sendo esta faixa etária alvo de intervenção específica, onde a escassez de instrumentos a torna mais difícil, a ´Mala Mundo´ apresenta-se como um instrumento adequado a esta intervenção.
Workshop
Bullying - Agressores e Vítimas
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(25 Julho 2009)

Objectivos: Sensibilização dos profissionais das áreas da Psicologia e da Educação para esta problemática actual, da realidade escolar, que tem vindo a manifestar-se com uma intensidade crescente. Debater o impacto dos comportamentos agressivos na vivência escolar. Disponibilizar aos formandos um conjunto de conhecimentos e competências que lhe permitam identificar atitudes e condutas agressivas, e actuar adequadamente afim de dissipar estes comportamentos entre crianças ou jovens.
Formação Pós-Graduada
Especialização em Psicoterapia
Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas
(Novembro 2009 a Março 2010)

O Curso de Especialização em Psicoterapia decorre ao longo de Seis Semestres com um total de cerca de 110 horas cada semestre, e integra Trinta Módulos. Destes, vinte e quatro (24) são Teóricos, e seis (6) de Seminário de Supervisão. Cada Semestre integra um mínimo de três Módulos Teóricos , que perfazem cerca de 80 horas, e 40 horas de Seminário de Supervisão, num total de cerca de 120 horas.
Formação Pós-Graduada
Curso de Especialização em Counselling
UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
(2009)

Esta formação, com carácter profissionalizante, é organizada de acordo com as directivas da Associação Europeia de Counselling e em colaboração com a Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e Counselling (APPCPC) e o Person Centered Institut (França), fundado por Carl Rogers. Apresenta-se como aprofundamento das aquisições feitas no 1º ano do Mestrado em Relação de Ajuda e Intervenção Terapêutica da UAL e no seu ajustamento aos critérios da Associação Europeia de Counselling e da Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e Counselling para obtenção do título de Counsellor.
Formação Contínua
WISC III - Escala de Inteligência de Wechsler para Crianças (3ª Edição)
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(3 a 17 Outubro 2009)

Objectivos: Formação de profissionais de Psicologia na utilização da WISC III - Escala de inteligência de Wechsler para crianças (3ª Edição). Aprofundar e compreender as especificidades desta escala. Administrar, cotar e interpretar correctamente os resultados da Wisc III é fundamental para uma intervenção mais ajustada às necessidades do paciente, neste caso da criança ou adolescente. Logo, este curso visa o aperfeiçoamento na técnica de administração da escala, o ajustamento na cotação, o olhar clínico na interpretação e a devolução dos resultados ao paciente, neste caso cuidadores da criança ou adolescente.
Eventos
Quando as Crianças Reclamam!
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(25 Julho 2009)

Objectivos: Disponibilizar aos participantes um conjunto de conhecimentos e competências que lhes permitam identificar atitudes e comportamentos desajustados, para que possam actuar adequada e atempadamente. Sensibilização dos pais, encarregados de educação e profissionais das áreas da Educação para a importância das suas atitudes nestas situações afim de evitar consequências nefastas na construção da identidade das crianças.
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Avaliação e Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes
CeFIPsi: Centro de Formação e Investigação em Psicologia
(Outubro 2009 a Junho 2010)

Objectivos: Capacitar os formandos para uma avaliação e intervenção psicológica adequadas e bem sucedidas junto de crianças e adolescentes, numa abordagem cognitiva-comportamental e emocional.
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Avaliação Psicológica em Contexto Forense
CRIAP
(Início 26 Setembro 2009)

Este curso terá uma vertente teórica que visa a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos de avaliação psicológica forense e uma vertente prática que implicará a análise de casos práticos, o manuseamento de materiais e instrumentos para a realização de perícias e o treino de competências de comunicação escrita (relatório pericial) e oral (testemunho em tribunal).
Formação Contínua
Especialização em Rorschach
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(Outubro a Novembro 2009)

Aplicar, codificar e interpretar correctamente o Rorschach é fundamental para uma intervenção mais ajustada às necessidades do paciente. Logo, este curso visa o aperfeiçoamento na técnica de aplicação do teste, o ajustamento na codificação, o olhar clínico na interpretação e a devolução dos resultados ao paciente.
Formação Contínua
CIF – Segundo a OMS
IPSY's - Instituto de Psicologia e Neuropsicologia
(26 Setembro 2009)

Objectivos: Familiarizar os técnicos com o instrumento e a sua aplicação, nomeadamente na intervenção com crianças com necessidades educativas especiais.
Formação Contínua
Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências - RVCC Nível Básico e Secundário
Psicoglobal - Serviços de Psicologia Lda
(25 Julho 2009)

Na actualidade, em Portugal, no âmbito da Iniciativa Novas Oportunidades, temos vindo a assistir ao incentivo do aumento dos níveis de qualificação por parte da população adulta, através de várias iniciativas e ofertas educativas ou formativas que vão ao encontro deste objectivo.

 Recursos Psicologia.com.pt

Áreas da Psicologia  
Directório de Psicólogos  
Profissional e Estudante  
 
Agenda  
Fóruns  
Livros e Revistas  
Links de Interesse  
Ofertas Formativas  
Artigos  
Notícias  
Humor & Psicologia  
Publique os seus trabalhos  

 

Serviços de
Supervisão Clínica
Serviços de
Apoio à Investigação

 

Livro em Promoção

História da Esquizofrenia
Jean Garrabé (Fev-03)

Livro - Novidade

A Criança Diante a Morte
Wilma da Costa Torres (2008)

Testes Psicológicos
Dinâmicas de Grupo
CIEd Edições
DVDs de Formação
 
 

 

 

Artigos

A influência do exercício físico na ansiedade, depressão e stress
Jorge Veigas e Martinho Gonçalves (2009)

Opinião

A Selecção de RH e a Playstation
José Guerra (2009)

Formação Contínua

A Doença de Alzheimer

A Morte e o Luto

Abuso e Dependência de Substâncias

Avaliação Psicológica da Criança

CIF – Segundo a OMS

Coaching - Preparar Profissionais para a Excelência

Compreender e Intervir nas Necessidades Educativas Especiais e nas Psicopatologias Infantis Leves

Cuidados Continuados Integrados - Intervenção do Psicólogo

Curso Avançado Psicogerontologia

E-Terapia – Acompanhamento Psicológico Online

Educação Parental

Especialização em Cuidados Paliativos

Especialização em Estratégias de (Re)Inserção Psicossocial de Populações em Risco

Especialização em Rorschach

Gestão e Liderança em Instituições de Acolhimento de Crianças e Jovens

I Curso de Especialização em Intervenção Psicoterapêutica com Caixa de Areia

Intervenção na Crise em Diferentes Contextos

Intervenção Sócio-Educativa em Autarquias

Introdução à Modelação de Equações Estruturais com o AMOS

Introduction to PLS Path Modeling Course

Mala Mundo

Neuropsicologia Clínica

Orientação Escolar e Profissional - Inicial

Prevenção do Burnout

Psicofarmacologia para Psicólogos

Reabilitação de Condutores Infractores

Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências - RVCC Nível Básico e Secundário

Ser Mãe Hoje - Psicologia da Gravidez e Maternidade

Técnicas de Recrutamento e Selecção

Terapia Cognitiva da Depressão

Terapias Comportamentais

WISC III - Escala de Inteligência de Wechsler para Crianças (3ª Edição)

Formação Pós-Graduada

Avaliação e Intervenção Psicológica com Adultos

Coaching Pessoal e Relação de Ajuda

Curso de Especialização em Counselling

Curso de Especialização em Neuropsicologia Clínica

Curso de Especialização em Psicoterapia Dinâmica Integrada

Especialização em Psicoterapia

II Mestrado em Neuropsicologia

III Pós-Graduação de Psicoterapeutas de Adultos

Intervir no Risco, na Crise e na Catástrofe

Mestrado em Psicologia Forense e Criminal

Pós-Graduação em Avaliação e Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes

Pós-Graduação em Avaliação Psicológica em Contexto Forense

Pós-graduação em Ciências Forenses, Psicologia Criminal e Comportamento Desviante

Pós-Graduação em Neuropsicologia de Intervenção

Workshops

Bullying - Agressores e Vítimas

Casamento, Separação, Perda e Reconstrução: Ajudar Crianças e Pais a Lidar com o Divórcio

Contributos do Direito do Trabalho para a Formação em Psicologia dos Recursos Humanos

Massagem Shantala - Massagem para Bebés e Crianças

O Processo de Luto

Terapia Comportamental com Famílias (Behavioral Family Therapy)

Eventos

A Educação no Programa Político de Barack Obama - Obama Educational Policies

Quando as Crianças Reclamam!

Formação de Formadores

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

   
 
 
   
 
 

ISSN: 1646-6977
© 2009 - Psicoglobal, Lda - Todos os direitos reservados

     
   

O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a subscritores da newsletter do Psicologia.com.pt, não podendo ser considerado spam. Esta mensagem é enviada ao abrigo da nova legislação sobre correio Electrónico, art. 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro, sobre correio electrónico. Um e-mail não poderá ser considerado spam quando o mesmo incluir uma forma de ser removido.