Se não visualizar correctamente este e-mail consulte o endereço www.psicologia.com.pt/newsletter/306/

ISSN: 1646-6977

        
 Formação Pós-Graduada
Especialização em Psicoterapia Dinâmica Integrada
UNIPSI - Formação Avançada em Psicologia
2010 - Lisboa, Porto, Faro

Psicoterapia Dinâmica Integrada® (PDI) é um modelo psicoterapêutico fundamentado em conhecimentos de natureza psicodinâmica, que assume uma perspectiva eclética, reunindo conhecimentos da Psicologia Dinâmica, mas também da Psicologia Cognitiva, Psicologia Comportamental, Psicologia Sistémica e Neuropsicologia.
 Formação Contínua
Avaliação Psicológica - Técnicas Projectivas e Construtivas
Clínica Rorschach
Início Outubro 2010 - Lisboa

A teoria e o método das diferentes técnicas. Os contextos do uso das técnicas nas relações com a ética. A situação (interpessoal e intersubjectiva) de cada técnica: condições de aplicação, instrução, material, respostas e seu agrupamento, processo de construção e comunicação das narrativas no C.A.T.-A / do Brincar e do Jogo. O protocolo: codificação das respostas no C.A.T.-A e no Ceno-teste. A análise e interpretação: dos elementos de codificação ao seu valor interpretativo.
        
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Aconselhamento na Saúde
Associação Central de Psicologia
Início 30 Outubro 2010 - Coimbra

Programa: Módulo I - Introdução à Psicologia Positiva (e do Bem-Estar). Módulo II - Raízes Históricas. Módulo III - Psicologia Positiva e do Bem-Estar.Módulo IV - Estado actual da Psicologia Positiva e perspectivas de futuro. Módulo V - A multidimensionalidade na pesquisa e intervenção da Psicologia Positiva. entre outros módulos.
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Avaliação Psicológica e Técnicas Psicoterapêuticas com Crianças e Adolescentes
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e Ludoterapia
Início 16 Outubro 2010 - Odivelas

Objectivo Geral: Desenvolver competências de Avaliação Psicológica e Intervenção Psicoterapêutica com Crianças e Adolescentes, para uma correcta actuação profissional.
        
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Dependências Químicas e Comportamentais
CRIAP
Início 16 Outubro 2010 - Porto

Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicoterápico / psicofarmacológico das dependências químicas e comportamentais.. Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados.. Conceptualização e discussão de casos clínicos.
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Saúde Mental e Terapias Complementares
CESPU, crl
Início 5 Novembro 2010 - Paredes

O curso de Pós-Graduação em ´Saúde Mental e Terapias Complementares´ visa colmatar a formação teórico-prática nesta área de intervenção e adaptar novos conhecimentos holísticos, por forma a tornar a intervenção dos profissionais mais adaptada à realidade actual.
        
 Formação Pós-Graduada
Oferta formativa na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
2010 - Lisboa

Mais informações em www.fp.ul.pt (http://www.fp.ul.pt/oferta_formativa)
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Psicopatologia da Infância e da Adolescência
Associação Central de Psicologia
Início 23 Outubro 2010 - Coimbra

O Curso tem como objectivo geral a aquisição, o desenvolvimento e o aprofundamento de conhecimentos sobre os principais quadros psicopatológicos que incidem na infância e na adolescência no que se refere a diagnóstico, classificação, avaliação e intervenção psicológica, para uma intervenção enquadrada nas boas práticas da Psicologia Clínica.
        
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Recursos Humanos
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e Ludoterapia
Início 16 Outubro 2010 - Odivelas

Objectivo Geral: Desenvolver competências para a intervenção no contexto organizacional, ao nível do recrutamento e selecção e ao nível do desenvolvimento pessoal necessário ao bom desempenho profissional.
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Sexologia Clínica
CRIAP
Início 9 Outubro 2010 - Lisboa

Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e intervenção psicológica na área da sexualidade. Exploração de situações clínicas. Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados. Contacto com instrumentos de avaliação. Discussão de casos clínicos.
        
    
        
 Formação Contínua
Perturbações de Personalidade: do Diagnóstico à Terapia Cognitiva
CRIAP
Início 9 Outubro de 2010 - Porto

Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico das perturbações da personalidade.. Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados – modelos cognitivos e a terapia focada nos esquemas.. Conceptualização e discussão de casos clínicos.
 Formação Pós-Graduada
Teoria Sistémica e Fenomenológica
EspaçoPsi
Início Setembro 2010 - Lisboa

Início Nova AULA ABERTA dia 25 Setembro de 2010 das 10hs às 18hs Hotel Príncipe Lisboa- Rua Duque d´Ávila Mais informações - www.espacopsi.com
        
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Neuropsicologia
Instituto Liev Vegotsky de Formação
2010 - Lisboa, Leiria, Porto, Coimbra, Faro, Viseu

Objectivos Teóricos: Proporcionar condições teóricas e práticas para que o psicólogo clínico desenvolva raciocínio clínico e postura de intervenção clínica segundo o modelo relacional histórico (Vigotsky). Compreender o desenvolvimento neuropsicológico e psíquico segundo a concepção relacional – histórica do humano proposto por Liev Vigotsky. Desenvolver pensamento crítico profissional.
 Formação Contínua
Gestão Comportamental na Sala de Aula
Prime Training Center
Início 15 Setembro 2010 - Internet (E-Learning)

Objectivos gerais: Contribuir para uma aprendizagem mais aprofundada acerca dos modos mais eficazes e eficientes de gerir as relações interpessoais e os comportamentos que estão presentes no processo de ensino-aprendizagem e que podem dificultar ou impedir a concretização do mesmo.
        
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Intervenção Psicológica em Contexto Escolar
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e Ludoterapia
Início 26 Outubro 2010 - Odivelas

Objectivo Geral: Desenvolver competências para a intervenção psicológica em contexto escolar (colégios, escolas, infantários, etc.).
 Formação Contínua
Prevenção e Intervenção na Depressão
CRIAP
Início 23 Outubro 2010 - Porto

Actualizar conhecimentos nas áreas do diagnóstico, prevenção e intervenção cognitivo-comportamental e psiquiátrica na depressão. Desenvolver competências clínicas na conceptualização de casos e definição de protocolos de intervenção terapêutica. Desenvolver e avaliar criticamente programas de prevenção da depressão derivados do modelo cognitivo-comportamental.
        
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica
CRIAP
Início 16 Outubro 2010 - Porto

Esta pós-graduação aborda os métodos de exploração funcional do encéfalo, correlacionáveis com os estudos da actividade nervosa complexa, bem como os meios de avaliação clínica e as técnicas de intervenção terapêutica (reestruturação/reabilitação e psicoterapia) e reintegração sócio-familiar dos pacientes com disfunções neuropsicológicas. Pretende dotar os formandos de competências aos fundamentais para a prática clínica da neuropsicologia.
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Psicologia Forense e Criminal
Associação Central de Psicologia
Início 13 Novembro 2010 - Coimbra

Programa: Módulo I: Psicologia Forense e Criminal: Conceitos fundamentais. Módulo II: Violência e Vítimas de Crimes. Módulo III: Abordagem Neurobiológica ao Comportamento Criminal. Módulo IV: Crimes de Homicídio. Módulo V: Crimes Sexuais. Módulo VI: Psicopatia, Crime e Sucesso Social. Módulo VII: Crimes no Feminino. Módulo VIII: Criminalidade Juvenil. Entre outros.
        
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Psicopatologia do Adulto
Associação Central de Psicologia
Início 13 Novembro 2010 - Coimbra

O curso tem como objectivo geral a aquisição, o desenvolvimento e o aprofundamento de conhecimentos necessários para o exercício da prática clínica, no que diz respeito à s competências de diagnóstico e intervenção nas perturbações psicopatológicas mais comuns de modo a dotar os profissionais de conhecimentos, competências e capacidades para uma intervenção enquadrada nas boas práticas da Psicologia Clínica.
 Instrumentos Técnicos
Dinâmicas de Grupos
Disponíveis no Psicologia.com.pt
Actividades de dinamização de grupos seleccionadas disponíveis para aquisição. Consulte as novidades.
Artigos

Correlatos entre valores humanos, hábitos de lazer e conduta desviante em jovens
*Nilton Soares Formiga, **Ionara Dantas Estevam (2010)

Esgotamento profissional nos docentes
Luís Picado (2010)

Opinião

Mãe: causadora de transtornos psicológicos?
Carolina Cristina Careta (2010)

Formação Contínua

A Avaliação Psicológica e a Intervenção em Psicologia Clínica Psicanalítica

A Doença de Alzheimer

A Morte e o Luto

Abuso e Dependência de Substâncias

Animação Sócio-Cultural com Crianças

Assessoria Técnica aos Tribunais

Avaliação Psicológica - Técnicas Projectivas e Construtivas

Bullying

Competências Parentais

Desenvolvimento Transpessoal, Consciência e Espiritualidade

Gestão Comportamental na Sala de Aula

Hiperactividade e Défice de Atenção

Intervenção em Autarquias

Intervenção na Crise em Diferentes Contextos

Intervenção Terapêutica e Educativa em Unidades de Acolhimento Prolongado

Novas Oportunidades Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências

Perturbações de Personalidade: do Diagnóstico à Terapia Cognitiva

Prevenção e Intervenção na Depressão

Psicodrama

Psicofarmacologia para Psicólogos

Psicogerontologia

Psicologia em ACES

Psicologia nos Cuidados Continuados Integrados

Reabilitação de Condutores Infractores

Recursos Pedagógicos e Novas Tecnologias de Comunicação

Relatórios de Avaliação Psicológica – Teoria e Prática

Ser Mãe Hoje - Psicologia da Gravidez e Maternidade

Técnicas de Recrutamento e Selecção

Web of Knowledge e Endnote Web para Investigadores

WISC-III - Escala de Inteligência Weschsler para Crianças

Formação Pós-Graduada

Avaliação e Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes

Especialização em Neuropsicologia Clínica

Especialização em Psicoterapia

Especialização em Psicoterapia Dinâmica Integrada

Intervir no Risco, na Crise e na Catástrofe

Mediação de Conflitos com Especialização

Mediação de Conflitos em Contexto Escolar

Mestrado (2º ciclo) em Psicologia – Especialização em Psicologia da Educação e Desenvolvimento Humano

Mestrado (2º ciclo) em Psicologia – Especialização em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante

Mestrado (2º ciclo) em Psicologia – Especialização em Psicologia do Trabalho e das Organizações

Mestrado em Ciência Cognitiva

Pós-Graduação em Aconselhamento na Saúde

Pós-Graduação em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica

Pós-Graduação em Avaliação Psicológica e Técnicas Psicoterapêuticas com Crianças e Adolescentes

Pós-Graduação em Ciências Forenses, Psicologia Criminal e Comportamento Desviante

Pós-Graduação em Dependências Químicas e Comportamentais

Pós-Graduação em Educação Sexual e Relacional

Pós-Graduação em Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Recursos Humanos

Pós-Graduação em Intervenção Clínica em Psicologia Pediátrica

Pós-Graduação em Intervenção Psicológica em Contexto Escolar

Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Neuropsicologia

Pós-Graduação em Psicologia do Tráfego

Pós-Graduação em Psicologia Forense e Criminal

Pós-Graduação em Psicopatologia da Infância e da Adolescência

Pós-Graduação em Psicopatologia do Adulto

Pós-Graduação em Saúde Mental e Terapias Complementares

Pós-Graduação em Sexologia Clínica

Psicologia Forense

Psicoterapia Existencial - 2º Curso de Formação de Psicoterapeutas

Teoria Sistémica e Fenomenológica

Licenciaturas

Licenciatura (1º ciclo) em Psicologia

Workshops

A Sexualidade na Pessoa Idosa

Intervenção Psicológica de Grupo - Mulheres com Cancro da Mama

Ouvir o Falar das Letras - O Conto como Mediador do Desenvolvimento Emocional

Formação de Formadores

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Debater o Currículo e os Seus Campos, Políticas, Fundamentos e Práticas
Carlinda Leite/António Flávio Moreira/José Augusto Pacheco (2010)
Em Promoção: 10% desconto

 

Aprender a Ler: Da Aprendizagem Informal à Aprendizagem Formal
Fernanda Leopoldina Viana/Maria Margarida Teixeira  (2002)

 
    

+ Psicologia.com.pt

Áreas da Psicologia
Directório de Psicólogos
Instrumentos Técnicos
Fóruns
Livros e Revistas
Artigos
Notícias
Publique os seus trabalhos
 

 

Testes Psicológicos
Dinâmicas de Grupo
CIEd Edições
DVDs de Formação
Serviços de Supervisão Clínica
Serviços de Apoio à Investigação