Se não visualizar correctamente este e-mail consulte o endereço www.psicologia.com.pt/newsletter/323/

ISSN: 1646-6977

        
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Psicogeriatria - ´Melhores Respostas, Melhores Cuidados´
CRIAP
Início 26 Fevereiro 2011 - Porto

Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do idoso. Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados. Conceptualização e discussão de casos clínicos.
 Formação Contínua
Psicodiagnóstico Rorschach
Psicotemaweb
Início 25 Janeiro 2011 - Internet (E-Learning)

As acções de formação estão organizadas de forma expositiva e activa, com articulação entre a teoria que suporta a Prova Projectiva Rorschach e casos práticos. A Supervisão consta de estudos de caso trazidos pelo formando.
        
 Formação Pós-Graduada
Psicoterapia Psicodinâmica
Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica
Início Janeiro 2011 - Lisboa, Porto

A Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica vai iniciar em Janeiro de 2010 um novo 1º ano de formação, com admissão de novos candidatos. Sendo um curso com processo de selecção, devem os interessados tratar desde já do seu processo de candidatura. Consulte a informação disponível sobre o Curso em www.sppc-pt.com
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Avaliação e Intervenção com Crianças e Adolescentes
CRIAP
Início 5 Março 2011 - Porto

Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia da criança e do adolescente. Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados. Conceptualização e discussão de casos clínicos.
        
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Modelos de Psicoterapia com Adultos
CRIAP
Início 5 Fevereiro 2011 - Porto

A intervenção psicológica e a abordagem de modelos de referência na psicoterapia com adultos são os principais focos, contemplando ainda assim um módulo inicial de revisão de procedimentos actualizados de avaliação psicológica com adultos.
 Formação Contínua
Introdução ao Profiling
Associação Central de Psicologia
Início 22 Janeiro 2011 - Lisboa

Originalmente concebido como uma estratégia de investigação criminal, específica às forças policiais, rapidamente o profiling evoluiu e assumiu contornos científicos e académicos, integrando progressivamente contributos das áreas da criminologia e da psicologia. Hoje em dia, para além da sua função fundamental de assistir na captura dos criminosos, constitui uma ferramenta de grande valor na análise e compreensão do fenómeno criminal e dos seus actores, em contextos de investigação criminal e académica, propiciando uma interface valiosa entre estas duas áreas.
        
 Formação Pós-Graduada
Oferta formativa na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
2010 - Lisboa

Mais informações em www.fp.ul.pt (http://www.fp.ul.pt/oferta_formativa)
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Neuropsicologia de Intervenção
CRIAP
Início 4 Dezembro 2010 - Lisboa

Objectivo: Abordar, de modo aprofundado, as principais questões inerentes à Neuropsicologia Clínica do Adulto, bem como as temáticas respeitantes às restantes Neurociências que com ela interagem. Após uma revisão da dinâmica encefálica responsável pela tutela dos processos comportamentais e da abordagem dos principais quadros neurológicos geradores de perturbações da esfera psíquica, serão estudadas as suas principais disfunções.
        
 Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação em Psicoterapias Cognitivo - Comportamentais
CRIAP
Início 22 Janeiro 2011 - Lisboa

Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do adulto.; Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente validados.; Conceptualização e discussão de casos clínicos.
 Formação Contínua
Dificuldades de Aprendizagem: Dislexia e Disortografia
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e Ludoterapia
Início 25 Janeiro 2011 - Odivelas

O objectivo deste curso é desenvolver competências de diagnóstico e estratégias de intervenção em dificuldades de aprendizagem de crianças e adolescentes, nomeadamente no que se refere à Dislexia e Disortografia.
        
 Instrumentos Técnicos
Dinâmicas de Grupos
Disponíveis no Psicologia.com.pt
Actividades de dinamização de grupos seleccionadas disponíveis para aquisição. Consulte as novidades.
 Instrumentos Técnicos
DVDs de Formação
Disponíveis no Psicologia.com.pt
Comunicação: voz, fala e inibição. Desenvolver a assertividade. Gestão do Stress -Técnicas de condicionamento. Gestão do tempo. Entre outros.
Opinião

Conheça sua base motivacional
Tom Coelho (2010)

Emprego e Carreira

Por que contratar uma Consultoria?
Ricardo Dorés (2009)

A sabedoria de equilibrar trabalho e lazer
Evaldo Costa (2010)

Formação Contínua

A Criatividade e a Arte na Intervenção Clínica

Animação Sócio-Cultural com Idosos

Aprofundamento em Logoterapia

Avaliação e Promoção de Competências Parentais

Avaliação em Psicologia Forense

Avaliação Psicológica - A Técnica do Rorschach

Avaliação Psicológica da Criança

Bullying: Conceito e Estratégias de Intervenção

Curso Técnicas Avançadas de Negociação

Dificuldades de Aprendizagem Específicas da Leitura, Escrita e Cálculo

Dificuldades de Aprendizagem: Dislexia e Disortografia

Intervenção Psicológica em Crise e Catástrofe : Desafios e Práticas

Intervenção Psicológica na Dor

Introdução à Hipnose Clínica

Introdução à Modelação de Equações Estruturais com o AMOS

Introdução ao Profiling

Investigação em Psicologia

Ludoterapia Centrada na Criança

Neuropsicologia Clínica do Adulto

Neuropsicologia Clínica do Adulto e do Idoso- Avaliação e Intervenção

O Fenómeno da Toxicodependência

Orientação Escolar e Profissional - Inicial

Prevenção da Depressão

Psicodiagnóstico Rorschach

Psicologia Clínica: Iniciação à Prática Privada

Psicologia das Relações Interculturais

Saúde Alimentar da Criança

Sexualidade Feminina

Técnicas de Recrutamento e Selecção

Trabalho com Grupos em Acolhimento de Crianças e Jovens

Formação Pós-Graduada

Especialização em Neuropsicologia Clínica

Especialização em Psicoterapia Dinâmica Integrada

Mediação de Conflitos em Contexto Escolar

Mestrado em Ciência Cognitiva

Pós-Graduação em Avaliação e Intervenção com Crianças e Adolescentes

Pós-Graduação em Ciências Forenses, Psicologia Criminal e Comportamento Desviante

Pós-Graduação em Comportamentos Adictivos

Pós-Graduação em Educação Sexual e Relacional

Pós-Graduação em Intervenção Clínica em Psicologia Pediátrica

Pós-Graduação em Modelos de Psicoterapia com Adultos

Pós-Graduação em Neuropsicologia de Intervenção

Pós-Graduação em Psicogeriatria - ´Melhores Respostas, Melhores Cuidados´

Pós-Graduação em Psicoterapias Cognitivo - Comportamentais

Pós-Graduação em Sexologia Clínica

Psicoterapia Psicodinâmica

Workshops

Dinâmicas de Grupo para a Terceira Idade

Intervenção em Grupo com Crianças de Pais Separados / Divorciados

O Brincar e os Brinquedos

Eventos

7º Simpósio Psicoterapia Existencial

Ciclo de Seminários do INPN

XXIII Colóquio da Sociedade Portuguesa de Psicanálise

Formação de Formadores

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Concepções Pessoais de Competência de Alunos e Eficácia Colectiva de Escolas
Luisa Faria / Sílvia Neves (2010)
Em Promoção: 10% desconto

 

Terapia Cognitivo-Comportamental para Transtorno da Personalidade Borderline: Guia do Terapeuta
Linehan, Marsha (2010)
 

 
    

+ Psicologia.com.pt

Áreas da Psicologia
Directório de Psicólogos
Instrumentos Técnicos
Fóruns
Livros e Revistas
Artigos
Notícias
Publique os seus trabalhos
 

 

Testes Psicológicos
Dinâmicas de Grupo
CIEd Edições
DVDs de Formação
Serviços de Supervisão Clínica
Serviços de Apoio à Investigação