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Formação Contínua
Psicologia
Forense - Avaliação e Intervenção
Associação Central de Psicologia
Início 14 Maio 2011 - Porto
A Psicologia Forense consiste na aplicação dos princípios e conhecimentos
psicológicos aos serviços da justiça e às actividades que visam a aplicação
das leis. Trata-se de uma área em actual desenvolvimento que tem adquirindo
crescente relevância no âmbito dos serviços de Justiça, por solicitação dos
Tribunais e pela actuação do psicólogo em variados contextos judiciais. | |
Evento
Psicoterapia
Cognitiva Pós-racionalista
Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas
25 a 26 Março 2011 - Lisboa
Organizado pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas,
decorrem inscrições para o workshop com Giampiero Arciero em Terapia
Cognitiva Pós-racionalista. Inscrições limitadas.
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Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Modelos de Psicoterapia com Adultos
CRIAP
Início 30 Abril 2011 - Porto
A intervenção psicológica e a abordagem de modelos de referência
na psicoterapia com adultos são os principais focos,
contemplando ainda assim um módulo inicial de revisão de
procedimentos actualizados de avaliação psicológica com adultos.
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Formação Contínua
O
Processo de Luto
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e
Ludoterapia
Início 8 Março 2011 - Internet (E-Learning)
Introdução e Objectivos: Actualmente a morte ainda é encarada quase como um
tabu, abordada e explorada na sua forma mais violenta e raramente pela
vertente da angústia e luto que lhe está associada. Com esta formação
pretende-se criar um espaço reflexivo sobre o conceito de morte e o processo
de luto inerente. | |
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Formação Contínua
Intervenção
Cognitivo-Comportamental no Tratamento de Fobias
Associação Central de Psicologia
Início 14 Maio 2011 - Coimbra
O Curso ´Intervenção Cognitivo-Comportamental no Tratamento de Fobias´ visa
proporcionar aos participantes uma articulação entre a teoria e a prática
clínica no âmbito da intervenção Cognitivo-Comportamental nas Fobias.
Pretende-se que os formandos adquiram conhecimentos que possibilitem a
elaboração de um plano de intervenção na área clínica em foco, tendo como
base os fundamentos teóricos subjacentes à intervenção
cognitivo-comportamental, assim como os dados de investigação mais actuais. | |
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Psicogeriatria - ´Melhores Respostas, Melhores Cuidados´
CRIAP
Início 26 Fevereiro 2011 - Porto
Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico,
classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do
idoso. Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente
validados. Conceptualização e discussão de casos clínicos. | |
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Formação Contínua
Intervenção
com Famílias no Divórcio
Red Apple - Formação Contínua e Estudos Superiores
Início 14 Março 2011 - Lisboa, Porto
A separação e/ou divórcio podem ser identificados como um momento de crise e
ruptura na vida do casal, ainda que possam assumir diversas formas. O
divórcio, apresenta-se como um período susceptível de gerar desajustamento
emocional, acarretando sofrimento para todos os membros da família,
sobretudo nos casos em que o casal tem filhos menores. Enquanto período
conturbado, colocam-se a todos os elementos familiares desafios e
exigências. | |
Formação Contínua
CIF
- Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde
Associação Central de Psicologia
Início 21 Maio 2011 - Coimbra
A CIF é considerada uma classificação dos estados de saúde e estados
relacionados com a saúde, devendo o conceito de saúde, ser considerado um
conceito abrangente, multidimensional e interactivo. Este conceito está
relacionado com diferentes aspectos da vida, com a funcionalidade humana,
com o bem-estar e com a qualidade de vida. | |
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Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Psicopatologia da Criança e do Adolescente
CRIAP
Início 2 Abril 2011 - Coimbra
Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico,
classificação, avaliação e intervenção psicológica,
cognitivo-comportamental, na psicopatologia da criança e do adolescente.
Exploração de situações clínicas com impacto no funcionamento psicológico da
criança/adolescente. Formação de acordo com protocolos de tratamento
empiricamente validados. Contacto com instrumentos de avaliação
especificamente usados na clínica com crianças e adolescentes.
Conceptualização e discussão de casos clínicos. | |
Evento
II
Intercâmbio Luso-Brasileiro de Psicologia
AEISPA - Associação de Estudantes ISPA - IU
Início 16 Abril 2011 - Brasil
O presente Intercâmbio entre o Brasil e Portugal visa a realização de
formações nas áreas da Psicocriminologia, Psicologia Organizacional e
Social, Psicologia Educacional, Psicologia Clínica e Psicologia da Saúde.
Embora a sua comissão organizadora seja constituída na sua maioria por
alunos do ISPA-IU, pretendemos estender este Intercâmbio a outras
Universidades do país e profissionais de psicologia. | |
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Formação Complementar
Terapia
Transpessoal
Escola Espanhola de Desenvolvimento Transpessoal
Início Abril 2011 - Internet (E-Learning)
Uma terapia transpessoal será aquela que nos ponha finalmente em contacto
com a nossa identidade essencial. Na realidade, o termo trans-pessoal faz
referência ao que está mais além da pessoa. Desde esta perspectiva, a
terapia é uma viagem que se faz ´acompanhado´ e cuja meta é ´o Sí-Mesmo
profundo´, com todas as suas consequências sanadoras. | |
Formação Contínua
Orientação
Vocacional e Profissional
Associação Central de Psicologia
Início 4 Junho 2011 - Coimbra
A orientação vocacional tem como objectivo facilitar ao adolescente uma
escolha profissional planeada e consciente. Uma carreira profissional
escolhida apenas para satisfazer os interesses e aspirações pessoais, é uma
visão limitada do significado, da profundidade e das consequências do acto
de escolha.
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Formação Contínua
Perturbações
de Comportamento - Hiperactividade e Perturbação de Oposição
Reflexos - Gabinete de Psicologia, Psicoterapia e
Ludoterapia
Início 22 Março 2011 - Odivelas
Introdução e Objectivos: O objectivo desta formação é desenvolver
competências de avaliação, diagnóstico e estratégias de intervenção em
perturbações do comportamento, nomeadamente no caso de Perturbação de
Hiperactividade e Défice de Atenção e Perturbação de Oposição. | |
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Avaliação e Intervenção com Crianças e Adolescentes
CRIAP
Início 5 Março 2011 - Porto
Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico,
classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia da
criança e do adolescente. Formação de acordo com protocolos de tratamento
empiricamente validados. Conceptualização e discussão de casos clínicos. | |
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Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Neuropsicologia Pediátrica
CRIAP
Início 16 Abril 2011 - Porto
Objectivos: Proporcionar instrumentos teórico-práticos e conceptuais que
permitam um entendimento explicativo das relações entre o desenvolvimento
estrutural e funcional do cérebro humano. Disponibilizar e facilitar o
contacto com técnicas de avaliação das funções sensitivo-motoras, linguagem,
habilitação visuo-espacial, processamento da informação e funções executivas
complexas, no sentido da exploração e análise do comportamento através de um
processo sistémico de tomada de decisões. | |
Formação Contínua
Introdução
ao Profiling
Associação Central de Psicologia
Início 21 Maio 2011 - Porto
Originalmente concebido como uma estratégia de invesrigação criminal,
específica às forças policiais, rapidamente o Profiling evoluiu e assumiu
contornos cinetíficos e académicos, integrando progressivamente contributos
das áreas da Criminologia e da Psicologia. Hoje em dia, para além da sua
função fundamental de assistir na captura dos criminosos, constitui uma
ferramenta de grande valor na análise e compreensão do fenómeno criminal e
dos seus actores, em contextos de investigação criminal e académica,
propiciando uma interface valiosa entre estas duas áreas. | |
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Formação Contínua
Reconhecimento,
Validação e Certificação de Competências - RVCC Nível Básico e Secundário
Psicoglobal - Serviços de Psicologia Lda
12 Março 2011 - Porto
O Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de competências
desenvolvido nos Centros Novas Oportunidades espalhados pelo país, assume
particular destaque, já que se trata de uma estratégia inovadora de
trabalhar com adultos, valorizando o que a vida já teve oportunidade de lhes
ensinar, (nos mais variados contextos de aprendizagem), reconhecendo e
atribuindo valor a essas competências, certificando-as a nível escolar, mais
concretamente num nível básico (1, 2º e 3º ciclos de escolaridade) ou num
nível secundário. | |
Formação Contínua
Avaliação
e Intervenção em Maus-Tratos na Criança e no Jovem
Psicoglobal - Serviços de Psicologia Lda
19 Março 2011 - Porto
A violência tem-se apresentado de forma crescente no mundo, sendo focada
pelos meios de comunicação sob diferentes representações: desde a doméstica
até os grandes conflitos armados. Em comum, as diferentes formas com que se
apresenta, elege como vítimas os mais fracos. Nesta categoria encontram-se
as crianças que nascem com total falta de defesa e perduram durante tempo
prolongado na dependência de outros (adultos).
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