| | | | | | | | |
|
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Neuropsicologia de Intervenção
CRIAP
Início 22 Outubro 2011 - Lisboa
Abordar, de modo aprofundado, as principais questões inerentes à
Neuropsicologia Clínica do Adulto, bem como as temáticas respeitantes às
restantes Neurociências que com ela interagem. Após uma revisão da dinâmica
encefálica responsável pela tutela dos processos comportamentais e da
abordagem dos principais quadros neurológicos geradores de perturbações da
esfera psíquica, serão estudadas as suas principais disfunções. | |
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Evolução da Mente e do Comportamento: Perspectivas Teóricas e Práticas
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
2011 - Lisboa
Plano de Estudos: Evolução do Comportamento e da Mente. Etologia e
Neurofisiologia da mente e do comportamento. Significado, simbolismo e Bem
estar Psicológico. Sexualidade, dominância e Organização Social. Origens
Cognitivas da Religião. Metodologias de Investigação. | |
| | | | | | | | |
|
Formação Pós-Graduada
Mestrado
em Psicologia Forense e Criminal
Instituto Superior de Ciências da Saúde
Egas Moniz
Início 7 Outubro 2011 - Caparica
Objectivos: Identificar os campos de actuação da Psicologia
Forense e criminal. Caracterizar o fenómeno da criminalidade,
tendo presente a diversidade inerente aos vários tipos de crime,
seus agressores e suas vítimas. Promover competências no
planeamento, execução e avaliação de planos de intervenção nos
contextos do comportamento desviante e da criminalidade.
Identificar os aspectos éticos e deontológicos associados a esta
área científica. Entre outros. | |
Formação Contínua
Avaliação
Psicológica - O Desenho e o Brincar
Clínica Rorschach
Início 8 Outubro 2011 - Lisboa
O Desenho (nível 1): Fornecer os fundamentos conceptuais e metodológicos do
desenho. O Brincar e o Jogo (nível 2): Fornecer os conhecimentos teórico –
clínicos para a utilização do brincar e do jogo na prática da observação,
avaliação e intervenção psicológica na clínica infantil. | |
| | | | | | | | |
|
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Avaliação Psicológica em Contexto Forense
CRIAP
Início 18 Junho 2011 - Porto
A avaliação psicológica em contexto forense tem vindo a destacar-se como uma
das áreas de maior projecção e trabalho do psicólogo que actua no contexto
da Justiça. A aprendizagem e/ou contínua actualização de conhecimentos e
experiência torna-se necessários para quem pretende criar alicerces sólidos
a um exercício profissional e científico. | |
Formação Pós-Graduada
Mestrado
Integrado em Psicologia - 2º Ciclo
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
2011 - Lisboa
Psicologia Clínica e da Saúde . Psicologia da Educação e da Orientação.
Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações. Cognição
Social Aplicada | |
| | | | | | | | |
|
Formação Contínua
A
Avaliação Psicológica e a Intervenção em Psicologia Clínica Psicanalítica
Clínica Rorschach
Início 24 Outubro 2011 - Lisboa
Objectivos Gerais: Formação completa e aprofundada da teoria e prática da
Psicologia Clínica, a decorrer ao longo de um ano (1.5 h / semana). Formação
reservada a um grupo de 6 participantes. | |
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Avaliação Psicológica: da Infância à Idade Adulta
CRIAP
Início 29 Outubro 2011 - Porto
Objectivo: O curso tem como objectivo geral dotar os profissionais e
estudantes da área da Psicologia de competências de recolha e organização da
informação necessária e pertinente para o processo de avaliação psicológica. | |
| | | | | | | | |
|
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Psicoterapias Cognitivo - Comportamentais
CRIAP
Início 7 Maio 2011 - Lisboa
Objectivos: Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico,
classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do
adulto. Formação de acordo com protocolos de tratamento empiricamente
validados. Conceptualização e discussão de casos clínicos. | |
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Aprendizagem, Sucesso e Qualidade em Contextos Educacionais
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
2011 - Lisboa
O curso visa o aprofundamento de 1) conhecimentos na área da aprendizagem em
contextos educacionais, 2) competências práticas de intervenção
psico-educacional nesta área e 3) competências de avaliação da qualidade das
aprendizagens. | |
| | | | | | | | |
|
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Educação Sexual e Relacional
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
2011 - Lisboa
Plano de estudos: Desenvolvimento Psico-sexual e Saúde Sexual e Reprodutiva.
Promoção da Saúde e do Bem-Estar. Promoção de Competências Sócio-Emocionais.
Temas de Educação Sexual e Relacional. Intervenção Familiar e Comunitária.
Aconselhamento Psico-Educacional | |
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Neuropsicologia Pediátrica
CRIAP
Início 7 Maio 2011 - Porto
Objectivos: Proporcionar instrumentos teórico-práticos e conceptuais que
permitam um entendimento explicativo das relações entre o desenvolvimento
estrutural e funcional do cérebro humano. Disponibilizar e facilitar o
contacto com técnicas de avaliação das funções sensitivo-motoras, linguagem,
habilitação visuo-espacial, processamento da informação e funções executivas
complexas, no sentido da exploração e análise do comportamento através de um
processo sistémico de tomada de decisões. | |