|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Formação Pós-Graduada
Pós-graduação
- Prática Clínica em Saúde Mental
Psikontacto - Núcleo
de Formação e Intervenção Terapêutica
Outubro 2012 a Dezembro 2013 - Coimbra
A Associação Espanhola de Psicologia Clínica
Cognitivo-Comportamental (AEPCCC) e o
Psikontacto disponibilizam uma Pós-Graduação
inovadora, em Prática Clínica e Saúde
Mental, com uma grande aposta no tratamento
e vertente prática. O atual mercado de
trabalho, privilegia e contrata cada vez
mais profissionais que tenham realizado uma
formação orientada para a verdadeira prática
clínica. Neste sentido, efetuar esta
Pós-Graduação com a AEPCCC e com o
Psikontacto supõe um aumento da
empregabilidade, aumentando enormemente a
possibilidade de encontrar emprego, quer por
conta de outrém quer por conta própria. |
|
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Intervenção Clínica em Psicogerontologia
Instituto Português de
Psicologia
Início 20 Outubro 2012 - Porto
Com o aumento da população envelhecida em
Portugal, urge encontrar formas de melhorar
a satisfação e qualidade de vida dos mais
velhos, através de práticas, reconhecidas
internacionalmente, tendo em vista não só a
promoção de um envelhecimento saudável e
optimizado como também a prevenção e
tratamento das patologias mais frequentes. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Formação Pós-Graduada
Especialização
em Psicoterapia Dinâmica Integrada
UNIPSI - Formação
Avançada em Psicologia
Setembro 2012 - Faro, Funchal, Açores,
Porto, Lisboa, Internet (E-Learning)
Psicoterapia Dinâmica Integrada® (PDI) é um
modelo psicoterapêutico fundamentado em
conhecimentos de natureza psicodinâmica, que
assume uma perspectiva eclética, reunindo
conhecimentos da Psicologia Dinâmica, mas
também da Psicologia Cognitiva, Psicologia
Comportamental, Psicologia Sistémica e
Neuropsicologia. Trata-se de uma perspectiva
psicoterapêutica que não encara as diversas
correntes teóricas como incompatíveis mas
antes como complementares, procurando assim
responder de forma mais adequada ás
necessidades e interesses idiossincráticos
do paciente. |
|
Formação Contínua
Curso
Prático em Balística Forense
Instituto CRIAP -
Psicologia e Formação Avançada
29 Setembro e 06 Outubro 2012 - Lisboa
Destinatários: Estudantes Universitários e
Licenciados e profissionais das áreas da
Psicologia, Criminologia, das Ciências
Sociais e da Saúde, Direito, Policias,
Militares, Profissionais da Carreira
Judiciária e/ou áreas afins ou equivalente
legal. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Workshop
O
Conto de Fadas como meio Terapêutico
Instituto CRIAP -
Psicologia e Formação Avançada
Início 31 Agosto 2012 - Porto
Objectivos: Identificar e trabalhar (nos
contos de fadas). O seu significado. A sua
aplicação em Psicoterapia. A necessidade da
magia no mundo infantil. Os contos de fadas
e o processo de maturação. Leitura e análise
de alguns contos. |
|
Formação Contínua
Mediação
de Conflitos com Especialização em Mediação
Familiar
Red Apple - Formação
Contínua e Estudos Superiores
Início 29 Setembro 2012 - Lisboa, Porto
Esta especialização pretende em primeira
instância habilitar/capacitar os mediadores
familiares para o exercício da sua
actividade profissional. Neste sentido serão
facultados aos formandos conhecimentos
específicos sobre os princípios orientadores
da mediação familiar, enquanto método (não
judicial) de resolução alternativa de
conflitos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Formação Contínua
Musicoterapia,
Intervenção com Crianças
Acordar a Sorrir
8 e 15 Setembro 2012 - Porto
Criar vivências emocionais correctivas num
ambiente livre, seguro e protector é um dos
princípios fulcrais da musicoterapia. Tal
como, possibilitar aos pacientes a abertura
de canais de comunicação e/ou a reabilitação
de necessidades físicas, emocionais,
mentais, sociais e cognitivas. |
|
Formação Contínua
Curso
Intensivo em Profiling Criminal
Instituto CRIAP -
Psicologia e Formação Avançada
Início 8 Setembro 2012 - Lisboa
O curso Intensivo de Profiling Criminal tem
como objetivo dotar os profissionais de
conhecimentos, competências e técnicas na
área do Profiling Criminal, nas vertentes
psicológica e geográfica; e habilitar à
elaboração de perfis psicológicos e
geográficos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Workshop
Workshop
Prático em Neuropsicologia da Linguagem e
Infantil
Instituto CRIAP -
Psicologia e Formação Avançada
7 e 8 Setembro 2012 - Porto
Perturbações Específicas da Linguagem.
Sistema Linguístico (Semântico, Fonológico,
Morfo-Sintatico e Pragmático). Avaliação
Neuropsicológica da Linguagem. Funções da
Memória. Funções da Atenção. Funções
Executivas. Funções da Perceção e
Lateralidade. Análise de Protocolos de
Avaliação Neuropsicológica Infantil. |
|
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Neuroeducação
Instituto Português de Psicologia
Início 27 Outubro 2012 - Porto
Esta pós-graduação tem como objectivo fornecer instrumentos conceptuais,
técnicos e práticos aos profissionais ligados às áreas de saúde e educação.
Pretende-se abordar e desenvolver fundamentadamente os conhecimentos actuais
sobre a neuroeducação, de forma a incrementar as competências técnicas no
âmbito da identificação, compreensão e criação de estratégias que estimulem
os processos cognitivos envolvidos na aprendizagem. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Psicomotricidade
Instituto Português de
Psicologia
Início a 13 de Outubro de 2012 - Porto
A Psicomotricidade compreende um campo
transdisciplinar que estuda e investiga as
relações sistémicas e recíprocas entre o
psiquismo e a motricidade. Com base no seu
conhecimento transdisciplinar integrado, a
Psicomotricidade, visa intervir no sentido
da optimização do potencial adaptativo e
expressivo do indivíduo, desde o bebé ao
sénior, actuando igualmente, no sentido de
minimizar e modificar as desordens, os
distúrbios, as perturbações e as
dificuldades psicomotoras, segundo a
natureza dos problemas observados e
identificados. |
|
Formação Pós-Graduada
Pós-Graduação
em Neuropsicologia Pediátrica
Instituto CRIAP - Psicologia e Formação Avançada
Início 15 Setembro 2012 - Lisboa
Proporcionar instrumentos teórico-práticos e conceptuais que permitam um
entendimento explicativo das relações entre o desenvolvimento estrutural e
funcional do cérebro humano. Disponibilizar e facilitar o contacto com
técnicas de avaliação das funções sensitivo-motoras, linguagem, habilitação
visuo-espacial, processamento da informação e funções executivas complexas,
no sentido da exploração e análise do comportamento através de um processo
sistémico de tomada de decisões. |
|