PUB


 

 

Vantagens em Publicar

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

O Psicologia.pt dedica uma especial atenção à criação de condições que permitam a merecida visibilidade no portal dos trabalhos enviados pelos seus colaboradores bem como dos respectivos autores, indo-se de encontro aos seus melhores interesses e estabelecendo-se uma relação de ganhos recíprocos.

Neste sentido, face à elevada visibilidade do Psicologia.pt, publicar conteúdos no Portal é uma estratégia altamente eficaz de promoção profissional dos seus autores, uma vez que são associados a cada artigo o seu nome, contacto de email e mini CV.

 

Quais os benefícios individuais da publicação de artigos no Psicologia.pt?

1. Aumento da sua credibilidade pessoal e profissional

Ter os seus artigos publicados no Psicologia.pt pode aumentar sua credibilidade e desenvolver um círculo de confiança entre si e os seus leitores. Estar listado no elenco de colaboradores do Psicologia.pt é uma excelente forma de se promover, como resultado dos elevados indicadores de tráfego deste portal.

2. Excelente meio de marketing passivo do seu nome, contactos e competências

Se você é um bom “estratega de carreira”, ao publicar os seus artigos no Psicologia.pt estará a tornar-se conhecido como um perito ou autoridade nas temáticas sobre os quais você escreve, o que conduz a “clientes” ou “parceiros” potenciais. Quando o Psicologia.pt aceita os seus artigos para publicação, você vê adicionado ao seu curriculum prestígio e valor perceptível, decorrente da posição de mercado ocupada pelo portal. Não existe melhor forma de conquistar posições de estatuto técnico e científico junto da população profissional e de entidades empregadoras e/ou parceiras do que publicar artigos com o objetivo de marketing. Mostre os seus conhecimentos e competências e as oportunidades surgirão!

3. Catalogação internacional

O Centro Nacional ISSN atribuiu ao Psicologia.pt o ISSN 1646-6977. O ISSN - "Número Internacional Normalizado das Publicações em Série" - consiste num registo internacional único, que permite identificar qualquer publicação em série, em qualquer tipo de suporte, como por exemplo revistas, jornais, publicações anuais, séries monográficas, etc. Publicando os seus artigos no Psicologia.pt poderá fortalecer o seu curriculum fazendo referência à publicação dos seus trabalhos com recurso ao ISSN do portal, ao mesmo tempo que terceiros citarão os mesmos com maior facilidade, uma vez que o código ISSN facilita esta tarefa.

O Psicologia.pt - O Portal dos Psicólogos e a Psicoglobal Lda. encontram-se registados no CNPq/Plataforma Lattes Brasil

4. Coloque o seu nome no topo dos motores de busca mundiais

Muitas pessoas procuram na internet por nomes que conhecem, utilizando para o efeito os motores de pesquisa disponíveis (Google, Yahoo, etc.). Contudo, a generalidade dos autores é incapaz de fazer o seu nome aparecer no topo das buscas. Uma vez referenciado no Psicologia.pt, em menos de um semana verá o seu artigo e o seu nome alcançar uma posição elevada, precisamente em virtude do número de visitas que o Psicologia.pt sustenta todos os dias. Faça um teste procurando no Google um dos nosso colaboradores

5. Exposição elevada e diária dos seus artigos

Os seus artigos serão vistos por milhares de pessoas, tanto directamente no Psicologia.pt, como através de buscas no Google, MSN, Yahoo e outros importantes motores de pesquisa mundiais.

6. Receba visibilidade grátis em newsletters, revistas e outras publicações

O seu mini-curriculum (disponível em cada um dos seus artigos publicados no Psicologia.pt) age como um anúncio para a sua carreira e para os seus serviços técnicos. Quando entidades, profissionais e/ou o público em geral visitam o Psicologia.pt à procura de artigos interessantes e escolhem os seus conteúdos para enriquecer newsletters, ezines, emails informativos, boletins, notícias e outros meios de comunicação, basicamente você ganha visibilidade grátis. Quanto maior qualidade tiverem os seus artigos maiores será a probabilidade dos seus conteúdos (e respectivo autor) terem visibilidade perante os milhões de pessoas abrangidas pelos vários meios.

7. Aumento do tráfego para o seu website (caso disponha de um)

Se você tem um website e deseja aumentar o seu número de visitas, então está no caminho certo. Milhares de pessoas acedem ao Psicologia.pt à procura de artigos e outros conteúdos de interesse. Adicionalmente, os seus artigos aparecerão em posições privilegiadas nos maiores motores de busca mundiais. Destaque-se aqui o ranking que o Psicologia.pt consegui alcançar no Google.
Vale a pena lembrar também que, caso você não possua um website, não existe qualquer problema. Se deseja ser contactado para possíveis parcerias ou colaborações, bastará fornecer o seu endereço de email.

8. Links de qualidade para o seu website ajudam a aumentar a relevância nas buscas e tráfego

Os clicks que você recebe atráves dos contactos disponíveis nos seus artigos dão ao seu website um fluxo contínuo de tráfego. Por outro lado, os links para o seu website apresentados no Psicologia.pt ajudam a incrementar a relevância nos motores de busca. Uma vez que o Psicologia.pt é visto como um portal web popular e credível, este aparece nos primeiros resultados das buscas após ter sido avaliado pelos motores de pesquisa. Ter links no Psicologia.pt irá transferir um pouco do status do nosso website para o seu.

9. Popularidade de links

Talvez você já tenha ouvido falar de "Link Pop" ou "Link Popularity" enquanto estratégias de SEO (Search Engine Optimization – Optimização de Motores de Busca). Estes termos significam que, quanto mais links para o seu website estiverem apresentados noutros sites, maior importância será dada à sua página quando os motores de busca decidirem se esta aparecerá em primeiro ou último lugar nos mesmos. Ter artigos publicados no Psicologia.pt contribui para o processo de construção de popularidade de links. E a popularidade de links é algo que irá gerar muito tráfego para a sua página.

Para começar a publicar no Psicologia.pt trabalhos da sua autoria e dentro das suas áreas de competência por favor visite a página Colaboradores onde poderá consultar as nossas condições de colaboração, assim como as normas de publicação.

A Equipa do Psicologia.pt