Opinião sobre Media, Publicidade e Consumidor
-
Como tornar os jovens Cidadãos Digitais? Contributos do Projeto MINDtheGaps
Os atuais contextos sociais em que se desenvolvem os jovens diferem substancialmente daqueles que moldaram as gerações anteriores e para esse diferencial contribui muito significativamente a utilização das tecnologias digitais e das redes sociais online. A cultura juvenil, não dispensando a atividade online, enfrenta grandes desafios. A tecnologia e os media digitais proporcionam aos jovens novas ... ler opinião
-
Novos paradigmas sociais: conexões, redes sociais, multiliderança e interação humana
Uma mudança significativa em nossa visão sobre a sociedade vem ocorrendo nos últimos anos com a descoberta das redes sociais. Poder-se-ia dizer, talvez, que a velha sociologia está sendo ultrapassada, em seu método e em seus marcos epistemológicos, por uma nova ciência nascente do social, através da rede social. Mas do que se trata, afinal? ... ler opinião
-
Objeto Totalizante e o consumo do produto mediático
O que é afinal o objeto totalizante? Pode-se definir, para o campo mediático, como toda a sequência que, no interior da representação imagética e verbal, produz um determinado acontecimento comentado. O objeto totalizante tem em si o acontecido e o modo como esse acontecido pode ser visto, interpretado. O objeto totalizante une acontecido e o que esse acontecido quer dizer. Ao fazê-lo, elimina esp ... ler opinião
-
A felicidade como imperativo de consumo
Com enfoque, em particular, nos autores Zygmunt Bauman e Gilles Lipovetsky, o presente texto tenta trazer alguma compreensão para o imperativo da ´felicidade´, que se tornou fetiche da contemporaneidade, em especial, na pós-modernidade. Assim, busca-se a felicidade individualista a qualquer preço, como se já não fosse mais possível viver sem esse estado de bem-estar. Esse objetivo cotidianamente p ... ler opinião
-
-
-
-
-
-
- de 1 até 10, total de 19
- próximos
- próximos artigos