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Por que influenciar atitudes e comportamentos dos consumidores?

2005
javsa@terra.com.br, admmarcos@admmarcos.adm.br
"Administrador, Professor, Mestre em Administração pela UFSC; Administrador, Especialista em Gestão Empresarial pela UNOESC"

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Por que influenciar atitudes e comportamentos dos consumidores? Pode

Influenciar atitudes e comportamentos têm demandado grandes esforços das organizações modernas. Face aos constantes investimentos em pesquisa, as empresas descobriram métodos persuasivos, conforme a seguir.

Na área da comunicação, mais especificamente na visão do Marketing, as formas comunicativas disponíveis representam importantes alternativas de persuadir os consumidores. Logo, a influência exercida por vários elementos da comunicação depende da qualidade da reflexão referente àquela questão. A elaboração, portanto, depende da motivação e capacidade do consumidor durante o processamento da informação.

Algumas características da fonte da informação podem aumentar o impacto persuasivo das comunicações. Logo, a reputação da empresa que veicula determinada informação é avaliada pelo consumidor e a importância é atribuída ou não à mensagem. Quanto à comunicação não-pessoal, os efeitos da fonte também dependem do endossador do produto.

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