PUB


 

 

Publicar

O Psicologia.pt pratica uma política de abertura e incentivo à publicação de conteúdos, estando subjacentes princípios de alargamento do saber científico e técnico no campo da psicologia à comunidade enquanto espaço plural e participado, bem como de criação de condições favoráveis à constituição de relações com valor acrescentado para os numerosos autores que utilizam o Psicologia.pt enquanto plataforma de divulgação e projeção dos seus artigos e da sua marca profissional.

- AVISO -
APRECIAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE NOVOS ARTIGOS

Em virtude do elevado número de conteúdos submetidos para publicação nos últimos meses, e do atual processo de reestruturação dos procedimentos do Psicologia.pt neste âmbito, informa-se que a receção, apreciação e publicação de novos artigos está suspensa por tempo indeterminado.

Neste sentido, todos os conteúdos submetidos neste período serão colocados em carteira, e os respetivos autores devidamente informados quando os procedimentos de apreciação e publicação forem novamente reativados.


NORMAS:

Elegibilidade
1) Poderão submeter conteúdos para publicação profissionais, estudantes, docentes e investigadores a operarem no âmbito alargado da Psicologia. Os conteúdos deverão estar escritos em língua portuguesa e evidenciarem um perfeito domínio da língua, independentemente da nacionalidade dos respetivos autores.
2) São elegíveis para publicação conteúdos com os mais diversos cunhos (científico, profissional, técnico ou de opinião). Sejam o produto de investigações, revisões de literatura, apresentações ou discussões de posições teóricas, sejam desenvolvidos no âmbito da prática profissional ou resultado da reflexão individual do respetivo autor, todos os conteúdos são passíveis de publicação, naturalmente desde que relacionados com o tema da Psicologia e obtendo uma apreciação favorável por parte do Conselho Editorial.
3) Não existe a obrigatoriedade dos conteúdos submetidos serem originais (ou seja, nunca terem sido publicados anteriormente, quer em formato papel, quer em formato digital). São aceites conteúdos que já tenham sido alvo de publicação desde que o detentor dos direitos de autor dos mesmos, manifeste, por escrito, o seu consentimento.

Submissão e Formatação
O conteúdo a submeter para publicação deverá ser enviado por correio eletrónico, através do endereço geral@psicologia.pt, devendo ser anexado em formato Word utilizando, para o efeito, o devido template. O conteúdo a enviar deverá ser construído utilizando OBRIGATORIAMENTE a formatação do template construído para o efeito.

Publicação
Caso os conteúdos sejam aceites e publicados, os mesmos serão referenciados na newsletter semanal enviada todas as segundas-feiras pelo Portal dos Psicólogos, sendo por esta via que os autores tomarão conhecimento da efetiva publicação dos conteúdos da sua autoria. O intervalo de tempo entre submissão e publicação não deverá exceder as 10 semanas.

Responsabilidade
Os conteúdos são da inteira responsabilidade dos respectivos autores, não se responsabilizando o Portal dos Psicólogos por quaisquer conceitos, opiniões ou afirmações veiculadas pelos mesmos.

Propriedade
O Portal dos Psicólogos assume que, ao submeter um conteúdo para publicação, o interlocutor é efetivo autor do mesmo, e que obteve todas as autorizações necessárias para o efeito, bem como para reproduzir no seu conteúdo quaisquer tipos de quadros, figuras e outros elementos.

MAIS-VALIAS:
O Portal dos Psicólogos dará especial atenção à criação de condições que permitam a visibilidade dos trabalhos enviados e dos respetivos autores.
Face à visibilidade e posição de mercado do Portal dos Psicólogos, publicar neste espaço constitui uma interessante estratégia de promoção profissional, sendo associados a cada conteúdo o nome do seu autor, contacto de email e pequeno descritivo curricular. Conheça mais vantagens.

CONTACTO:
Para colocar as suas dúvidas ou apresentar propostas de colaboração por favor envie-nos mensagem para geral@psicologia.pt