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Desafios da inclusão de crianças autistas na rede regular de ensino

2017
flavio.a.almeida@hotmail.com
Psicólogo graduado pela Faculdade de Minas (FAMINAS), Brasil. Especialista em Educação Inclusiva e Especial, em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neuropsicologia pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) , Brasil

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Desafios da inclusão de crianças autistas na rede regular de ensino

O objetivo desse estudo foi realizar uma revisão teórica relacionada ao autismo infantil, de modo a demonstrar que mesmo apresentando características que a priori, inviabilizaria a inserção de crianças que apresentam essa patologia na rede regular de ensino, é possível, através de um conhecimento mais amplo de sua etiologia, implementar estratégias de ensino-aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento e a inclusão desses alunos, visto que grande parte dos trabalhos dedicados ao tema, ao priorizar as manifestações negativas em detrimento das capacidades do sujeito autista, suas dificuldades e incapacidades de interação e socialização, em detrimento das possibilidades de desenvolvimento que esses indivíduos possam ter, acabam por excluir essas crianças do seu direito básico à educação, à convivência social, à cidadania e a sua constituição como sujeito histórico-cultural.

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