PUB


 

 

Neurociência e didática

2016
tcmgouveia@gmail.com
*Bacharelada e Licenciada em Psicologia - Faculdades Adamantinenses Integradas, Adamantina-SP (2008). Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental - Instituto de Terapia Cognitivo Comportamental, Araçatuba-SP (2012). Atualmente é psicóloga da Secretaria Municipal de Educação de Dracena-SP. **Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP - Brasil. Mestre em Educação pela Universidade do Oeste Paulista – Presidente Prudente/SP – Brasil. Docente e coordenadora do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Neuropsicologia e as Interfaces com as Neurociências da Unifadra - Faculdades de Dracena/SP - Brasil.

A- A A+
Neurociência e didática

Este artigo tem como objetivo refletir sobre as contribuições da neurociência para a prática pedagógica. O suporte teórico foi baseado nos estudos de pesquisadores da neurociência como Almeida, Carvalho, Chedid, Relvas, Ramos e Takeuchi. Esse enfoque teórico baseará o desenvolvimento do trabalho proposto: compreender como o processo da aprendizagem ocorre no cérebro, com a finalidade de propor novas perspectivas didáticas aos docentes para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem, através da neurociência.

 Ler texto integral em PDF