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As dificuldades de aprendizagem e a ação docente

2018
flavio.a.almeida@hotmail.com
Graduado em Psicologia pela UNIFAMINAS. Graduado em História pela UEMG. Graduado em Pedagogia pela FINOM. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UCAM. Especialista em Neuropsicologia pela UCAM. Especialista em Neuropsicopedagogia pela UCAM. Especialista em Gestão de Saúde Mental pela UCAM. Especialista em Psicologia Social pela INTERVALE. Especialista em Ética e Filosofia Política pela INTERVALE. .Especialista em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão pela UCAM. Pesquisador no NUPET- Núcleo de Pesquisa em Ensino e Tecnologia da UEMG. Professor na Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG. Professor no curso de Psicologia na FACIG. .Mestrando em Ciências das Religiões pela Faculdade Unida (Brasil)

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As dificuldades de aprendizagem e a ação docente

Várias são as causas que podem determinar o comprometimento do aprendizado, dentre elas: inadequação pedagógica, inadaptação ao método de ensino, inadequação familiar, doenças agudas ou crônicas. Esta pesquisa objetivou investigar de que forma a escola atua como instrumento capaz de compreender as dificuldades de aprendizagem e quais ações os professores vem desenvolvendo frente a esse problema. O aporte teórico dessa pesquisa contou com autores tais como: Mansini (2000), Guerra (2001), Lerner (2002), que buscam descrever sobre a temática e como ela é vista no contexto educativo da realidade das escolas brasileiras. Com base na revisão de literatura realizada identificou-se que cabe ao professor rever suas práticas e metodologias de forma que venha romper com os rótulos e preconceitos gerados pelas dificuldades de aprendizagem, que impedem o aluno ter autonomia para construir seu próprio conhecimento.

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