A importância do lúdico na educação infantil: enfocando a brincadeira e as situações de ensino não direcionado

2007
anapama@hotmail.com
Acadêmicas do Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cacoal – UNESC/RO. Orientadora: Professora de Psicologia da UNESC. Mestre Educação Especial pela UESCAR

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A importância do lúdico na educação infantil: enfocando a brincadeira e as situações de ensino não direcionado Nova página 1

O eixo principal deste artigo fundamenta-se em trazer à luz algumas considerações acerca da brincadeira e do desenho da criança até os seis anos de idade. A partir Winnicott e outros teóricos, buscou-se direcionar que o brincar e o desenhar são uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia do ser em desenvolvimento. A maneira como uma criança brinca ou desenha, reflete sua forma de pensar e sentir. Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória e a imaginação. Para que as crianças possam exercer sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são oferecidas.

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