PUB


 

 

Níveis e principais manifestações de ansiedade face às avaliações dos alunos do ensino superior

2013
susanaramos@fcdef.uc.pt
Licenciada em Psicologia, Mestre em Psicologia Clínica, Doutorada em Ciências do Desporto. Professora Auxiliar de Nomeação Definitiva da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (Portugal)

A- A A+
Níveis e principais manifestações de ansiedade face às avaliações dos alunos do ensino superior Nova página 1

Desde a introdução do processo de Bolonha no ensino superior, podemos afirmar que temos vivido num mundo académico relativamente ´novo´, o que se tem traduzido em diversas mudanças, entre as quais destacamos a da avaliação. Os nossos objetivos são conhecer o nível e as principais manifestações de ansiedade dos alunos face às avaliações, bem como verificar a existência, ou não, de diferenças estatisticamente significativas nos níveis e principais manifestações de ansiedade dos alunos do ensino superior em função das variáveis instituição de ensino que frequenta, curso frequentado e sexo.

 Ler texto integral em PDF