PUB


Terapia de Casal

  • Photo

    Laurence para Sempre

    Anos 90. Laurence e Fred (Melvil Poupaud e Suzanne Clément) são namorados e vivem na cidade de Montreal, Canadá. A sua relação, até então perfeita, sofre um terrível choque quando ele anuncia que quer tornar-se mulher. Com este novo facto ambos tomam consciência de que tudo, à excepção do seu amor, se alterou para sempre. Contudo, decididos a avançar lado a lado, vão lutar contra todas as adversidades, enfrentar o preconceito de familiares e amigos e encarar as fobias da sociedade que, aparentemente, estão a ofender. O filme segue dez anos da sua história.

    Um filme dramático escrito e realizado pelo jovem realizador Xavier Dolan (´Como Matei a Minha Mãe´, ´Amores Imaginários´) que é, segundo as suas próprias palavras ´uma homenagem ao período da minha vida, antes de me tornar realizador, em que tive de me tornar um homem´.

    O filme esteve em competição na edição de 2012 do Festival de Cannes onde arrecadou o prémio de interpretação feminina (Suzanne Clément). PÚBLICO

  • Photo

    Terapia a Dois

    Kay e Arnold (Meryl Streep e Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. Apesar da sua vida calma e descomplicada, ambos estão conscientes de que se renderam à rotina e que já pouco ou nada têm a acrescentar à relação. Apesar de Arnold parecer viver confortavelmente com isso, Kay, triste e desiludida, considera que, se se esforçassem o suficiente, poderiam reavivar a chama e voltar a ter a relação apaixonada da sua juventude. Assim, determinada a alterar a sua vida, acaba por convencer o marido a fazer uma semana de terapia para casais no Maine com um famoso guru (Steve Carell). E será ali, longe da rotina e da sua zona de conforto, que vão reencontrar o que, em tempos, os fez acreditar na felicidade a dois.

    Uma comédia romântica sobre o amor depois dos 50, escrita por Vanessa Taylor e realizada por David Frankel (´O Diabo Veste Prada´, ´Marley & Eu´).